Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Controlador/computador aquario

Controlador/computador aquario

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 08/Oct/2012, 22:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Algum de vos ta familiarizado com controladores de aquarios tipo neptune systems, apex e profillux?
Quero comprar um controlador de aquario que seja um investimento com futuro, o profillux tem mau aspecto mas acho ser grande maquina. O que aconselham? Preciso trocar impressoes com alguem que tenha alguma experiencia nesta area. Obg

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Olá Daniel Rent,

No passado fiz também a mesma pesquisa e entre as várias opções disponíveis na Europa decidi-me pelo GHL ProfiLux Plus II (made in Germany) que até ao presente tem dado boas provas da sua eficiência. Actualmente o modelo semelhante é o GHL ProfiLux 3.1 A.

O que pretendes obter do teu futuro computador/controlador de aquário?

Tens alguma informação sobre o assunto aqui

abraço
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Daniel Rent Escreveu:
Boas pessoal.
Algum de vos ta familiarizado com controladores de aquarios tipo neptune systems, apex e profillux?
Quero comprar um controlador de aquario que seja um investimento com futuro, o profillux tem mau aspecto mas acho ser grande maquina. O que aconselham? Preciso trocar impressoes com alguem que tenha alguma experiencia nesta area. Obg

Olá Daniel.
Estive este ano nos EUA e descobri os controladores da Neptune Systems. Lá são baratos, relatados como fiáveis e permitem ligação a um iPhone. No entanto nao são comercializados na Europa. Escrevi para a sua assistência e disseram que esperavam ter revendedores de equipamentos preparados para a voltagem europeia no 3º ou 4º trimestre de 2012. Para já tal ainda não aconteceu.
Tenho estado atento e vou continuar. Se descobrir alguma novidade partilho no recife.pt.
Abraço,
Miguel Silva

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59

Ricardo eu no futuro queria adicinar varios modulos ao profilux tipo o das bombas doseadoras, etc. Mas a minha duvida define-se pela minha incapacidade de perceber as diferencas entre os varios modelos peofilux II , profilux 3 , ex, por ai fora. Talves espere pelo lancamento do apex neptune systems, parece ser mais friendly , tenho muitas duvidas na escolha...

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Bom dia Daniel,

Também estou em vias de comprar o GHL Profilux 3.1 N ex, normalmente as diferenças passa pelo WebServer, Placa de Rede, Placas de Redox e ORP, porta USB ou porta Serie.

Vê aqui as diferenças:

http://www.aquariumcomputer.com/System_ ... oller.html

1 Abraço,
Armando

Olá de novo Daniel,

Daniel Rent Escreveu:
Mas a minha duvida define-se pela minha incapacidade de perceber as diferencas entre os varios modelos peofilux II , profilux 3 , ex, por ai fora

Por essa razão é que coloquei anteriormente a questão:

Ricardo Rodrigues Escreveu:
O que pretendes obter do teu futuro computador/controlador de aquário?

abraço
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas,

Para medição/controlo de PH e Redox, com Servidor Web para acesso remoto, só mesmo o 3.1N?

Outra dúvida, é verdade que a duração média de vida das sondas ronda os 2 a 3 anos apenas?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Olá Artur,

Sim, só o computador ProfiLux 3.1N tem porta de rede para acesso remoto. Existe inclusivé uma aplicação gratuita da GHL (iOS e Android) para acesso e controlo remoto -link ReefBuilders

A vida útil das sondas depende do fabricante/marca das mesmas e do parâmetro que medem. As de pH e Redox duram em média 3 anos. Eu utilizo-as normalmente até ao seu fim de vida, ou seja quando deixa de ser possível calibrá-las. No meu caso as sondas funcionam 24/7 todo o ano. No caso de aparelhos para medições pontuais, exemplo medidores de pH, se houver o cuidade de manter o eléctrodo húmido e de vez em quando limpá-lo com líquido próprio, as sondas poderão durar mais do que 3 anos.

abraço :)
facebook.com/zoacorals

Voltar para Discussão Geral