Ando a pensar em ter um polvo em casa. Ando a ler bastante em fóruns e não me parece muito complicado. Apenas ter em atenção alguns aspetos como : qualidade da água, especialmente o oxigénio, que deve ser de pelo menos 5 pml, de preferência 7, vedar bem o aquário, naõ manter outros vivos, criar bons locais de refugio do animal para evitar stress, mantê-lo activo e com desafios e boa e variada alimentação alimentação, de preferência crustáceos e camarões vivos.
Comecei por desenhar a tampa do aqua, que será em acrilico e com furos á medida para as entradas e saidas de mangueira, etc, sendo a placa de acrilico depois furada em diversos sítios por forma a dar arejamento.
Tenho em atenção que o polvo é capaz de fugir pelo minimo espaço, sendo a medida a ter em conta, o tamanho do seu bico/dente que é a única parte rija do corpo.
Estou em vias de arranjar um refrigerador, cedido por um amigo meu, bem como um filtro externo da tmc para salgados.
A água esta a ciclar, sendo que em breve, vou colocar e deixar as peças da foto, no mar durante algum tempo, para que ganhem bastante vida, coralina, batérias, etc...
Quanto á comida será fácil para mim arranjar camarões, búzios, lapas, carangueijos, etc, vivos pois vivo a 5 mins do mar.
Em breve colocarei alguma areia a ciclar também.