Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados doenca de leucosternon, ajuda

doenca de leucosternon, ajuda

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 25/mar/2013, 15:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Boa tarde.

Precisava da vossa ajuda.
Tenho um power blues - acanthurus leucosternon que a crista amarela esta a ficar toda branca,
Ontem o peixe parecia bem de saúde e hoje de manha encontrava-se com a crista branca e deitado no areão.

A nível de parâmetros estavam todos correctos a única coisa que diferente que aconteceu ontem foi ter colocado uma anémona com um tom esverdiada de um conhecido que pediu para manter por uns dias..

Já coloquei o peixe noutro sitio com agua nova..

Que posso eu fazer..? Que acham que podia ser.?

Tenho pena do peixe..
Não consigo mostrar foto porque não tou em casa.. Desculpem os erros mas tou num tablet.

Cump
Cump
Rui Silva

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Que anémona é?
A partida nao sera da anémona porque se elas apanham o peixe nao deixam crista nem nada do peixe mas era so para ver a agressividade...

Tenta colocar uma foto!

Sent from my iPhone using Tapatalk

obrigado pela resposta..

bem a anemona não sei o seu nome mas e tipo esta
http://farm5.static.flickr.com/4029/471 ... 3e44_b.jpg

So que e branco com os politos esverdeados, não consigo arranjar nenhuma parecida..

Não consigo nenhuma foto porque só amanha ao meio dia e que estou em casa.
Bem o peixinho coitado já devia ter morrido, como hoje não estou em casa não consegui fazer nada e a mulher pouco consegue fazer.

Mas pelas características que apresentava o peixe ( andei a pesquisar) poderá ver vindo algum parasita com a rocha ou com a anémona.. Também li comentários a dizer que estes peixes ficam muito nervosos com a entrada de novos inquilinos.

Bem só queria ter uma ideia do que era para ver se a agua tem algum problema por causa dos restantes habitantes.

Cump.
Cump
Rui Silva

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Sim isso é bem verdade! É um peixe muito esquisito e que fica stressado com tudo que lhe muda a rotina!

Parasita na rocha pode ser, na anemona não tenho ideia delas poderem albergar parasitas "de" peixes!

Obg pela ajuda..

Pois, pelo que li e muito sensivel.

E possível que tenha se enervado com alguma mudança, só que nunca lidei com anémonas, tinha a ideia que podia morder ou picar os peixes, como dizes elas comem mesmo os peixes.

Penso que já não consigo fazer nada para o salvar. Th mesmo pena do peixe.

Cump.
Cump
Rui Silva

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados