Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Zoanthus com uns bichinhos

Zoanthus com uns bichinhos

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 30/dez/2013, 12:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Bom dia,
Ofereceram-me pelo Natal um Zoanthus para por no meu aquario (TMC 30L recentemente montado com agua do mar e rocha viva). De momento apenas tenho a rocha viva e este zoanthus que me deram...

Primeiros 2 dias tudo ok... hoje... vejo bichinhos minusculos a passearem nele... Tirei foto, estes bichinhos movem-se super bem e tem umas antenas. (andei a pesquisar, mas nudibranquios nao me parece que sejam mesmo..)

Penso que ate da para ver bem nas fotos... Ajudem-me... :( O que posso fazer, o que sao estes seres.. ?! Sao alguns ja...

Muito obrigada

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Editado pela última vez por Duarte Maio em 30/dez/2013, 12:07, num total de 1 vez.

Mensagem 30/dez/2013, 12:05

Ao colocar as fotos nao sei se conseguem ver os bichos... Eu marquei-os a vermelho..

Ora boas...
Depois de muita pesquisa.. eu acho que sao estes: Amphipods

Mas sao uns tantos... ou seja nao consigo olhar para o meu zoanthus sem ver estas coisinhas a mecher...
O que aconselham fazer?

Muito obrigada

Mensagem 30/dez/2013, 12:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Olá Duarte

São gammarus spp. :).

O que se aconselha é quanto mais tiveres, melhor. São apenas benéficos, não tem nada de errado.

São detrivoros e podem eventualmente no futuro servir de alimento para alguns corais e peixes.

Mensagem 30/dez/2013, 12:46

Ola,

Exacto, estive a ver as imagens desses bichinhos que disseste e sao esses mesmo de facto.

Ok.. entao vou deixa-los por ali andar... fiquei preocupada pois ao olhar para o zoanthus vejo tantos deles.... que me fez confusao.

Nao vou fazer nada entao. Muito obrigada :)

Mensagem 30/dez/2013, 18:02

Boa tarde,

Tenho continuado a olhar para estes bichinhos.. eles continuam por la.. o que reparo e que estao sempre na zona onde tenho o coral mais fragilizado (penso eu...), nao sei se nao estao ainda a fazer pior.. Deixo aqui mais umas fotos.

O que acham daquela zona branca do coral? Nesta foto penso que se consegue ver bem o bicharoco que falo.

Obrigada mais uma vez,

Imagem

Mensagem 30/dez/2013, 20:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
esses bichinhos nao tem mal nenhum, tenho aos milhares no aquario, deixa os andar :)

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados