Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Grupo:UtilizadoresMensagens: 268 Idade: Localização: Coimbra, Portugal
Boas O meu peixe palhaço aparenta ter umas pintinhas brancas ao longo do corpo todo e não sei do que se trata. Não é fácil para mim tirar fotos aos peixes mas deixo aí um video e umas fotos a ver se se descobre do que se trata. https://vimeo.com/102357795
Boas João. Isso é ictio. Faz como o carlos disse. Comida a base de alho e bastante. SE tiver bem alimentado aumenta a s defesas e pode ser que ele sacuda isso sosinho.
Não, que eu tenha reparado estão a nadar bem, dei também comida congelada e todos se alimentaram bem. Penso que sendo ictio pode ser por o termostato ter avariado e a temperatura baixar a noite, mas estando a 26 graus não deve baixar além dos 24...
O que pode ser e que tivemos a colar corais e a mexer no aquário que levanta sempre alguém sujidade, e tivemos uma pequena subida de nitratos derivado a evaporação de água que baixa o nv é o escumador não escuma bem, mas essa situação está resolvida
Sumo? Secalhar não fiz bem... Eu triturei o alho ao mínimo e juntei em arténia congelada. Amanhã volto a dar então, vou tentar espremer e apanhar o "sumo" . Obrigado
Esse produto não conheço, mas vou pesquisar.
Eu pergunto isto porque quando chego do trabalho o sargo esta sempre fechado, podia ser alguma reação própria. Amanhã terei de ver melhor.
Boas malta, subi a temperatura para 28 graus, e dei a alimentação devida e acho que posso dizer xom segurança que o pior já passou, não aparenta já quase sinais de icto