Anthony Neto Escreveu:
Bom dia André,
A Goniopora é um coral que de facto precisa ser alimentada, um conselho se gostas deste coral para a próxima compra uma Alveopora e não Goniopora, como é óbvio é um conselho, as Gonioporas são muito mais difícil de se manter, poderia talvez arriscar que a taxa de sucesso nesse coral seja quase 10% (isto na base do meu conhecimento e por também ter tido algumas...) a não ser que tenhas como há hoje em dia sistemas que se dedicam a corais não fotossintéticos e passam o dia a alimentas os corais, mas isso é outro assunto...
A respeito da alimentação o que eu fazia era com um garrafão de 5lt cortava a parte de baixo e com a tampa para cima assim conseguia por a comida la e fechar a tampa, a comida era rotifers ou red plankton ambos congelados.
Como disse só tive sucesso foi com Alveopora (
esta era a minha)
Boa sorte
Olá Anthony,
Muito obrigado pela resposta.
Este coral foi uma daquelas compras que a senhora lá de casa faz sem dar cavaco a ninguém numa daquelas lojas onde todos os corais são perfeitos e lindos e fáceis de manter em qualquer aquário

O que é facto é que o tenho há quase um ano e sempre se manteve com bom aspecto e bastante aberto.
Ainda há pouco parei nessa foto da tua Alveopora e fiquei embasbacado com o tamanho dos "braços"

Para alimenta-la já tenho uma garrafa de 1,5l da forma que indicas, o que neste momento é suficiente porque o coral está pequeno.
Vou então comprar Rotifers e Red plankton congelado para tentar ajudar o coral.
Abraço!