Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Nudibranquios, bons ou maus?

Nudibranquios, bons ou maus?

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 28/Oct/2012, 17:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Olá a todos,

Há duas semanas atrás reparei que tinha estes nudis no meu aqua. Será que são prejudiciais para algum tipo de animal que tenha no recife?

Gostava de salientar que todos os corais continuam a crescer e com boas cores B-)

Imagem 1059 Imagem 1060 Imagem 1061
Abraço
António

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Existem centenas de espécies de nudibranquios, muitos dos quais, prejudiciais. Esses parecem mesmo os que predam as montiporas. Que tamanho tem? Onde os encontraste?
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Olá Cesar,

também foi o que me ocorreu logo, que fossem os das montiporas. O problema é que tenho 10 montiporas diferentes e todas elas continuam a crescer e bonitas. Eles têm entre 6mm e 10mm e normalmente estão numa parte do aquário mais escuro e com pouca circulação.

O ano passado comprei 3 ou 4 nudis para comerem as aiptasias mas deixei de os ver. Será que são descendentes desses?
Abraço
António

Olá Cesar,

está a fazer um mês que eles andam por aqui e tudo continua normal a nivel de cores. Nada branqueado nem corroido #:-s

ainda achas que me deva preocupar... quer dizer fazer alguma coisas, nem sei bem o quê eh eh eh.
Abraço
António

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Olá António.
Se fossem dos maus, daqueles que predam montiporas já tinhas notado quase de certeza... Mai estando atento porque raramente nudibranquios desse tamanho são inofensivos...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas!

Se não tiveres nenhum Wrasse, seria bom adquirires 1 ou 2 diferentes!

Ou entao se tens algum, não está a predar os nudi...logo convinha adquirir outro de especie diferente!

Cumps

Olá a todos,

volto ao tópico só para confidenciar que devem ser... nimmmm :)) nem bons nem naus antes pelo contrário =))

Tudo continua normal, cores, crescimentos, tudo normalíssimo. Devemos concluir são apenas mais uns nudis.
Abraço
António

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados