Ainda por experiência...
Em tempos vendi um frag de uma Euphyllia e fui entregar pessoalmente. Lembro-me que na altura fiquei à conversa com a pessoa por uns 10 a 20 minutos e ao final da tarde estava um vento bastante frio. Mais tarde soube que a Euphyllia tinha morrido. Lembrei-me dessa hipótese, fui entregar um novo frag de Euphyllia para substituição (afinal a culpa tinha sido em parte minha) e desta vez levei o saco bem embalado em papel de jornal e não demorámos mais de 5 minutos ao ar livre. A Euphyllia chegou bem e o rapaz disse-me que a água ainda estava quente quando abriu o saco em casa.
À mesma pessoa e por essa altura, também vendi um ou dois frags de Montiporas estilo prato e aparentemente todas branquearam no espaço de um / dois dias. Essa pessoa tinha um aquário apenas de corais, sem qualquer peixe. Lembrei-me dos parasitas das Montiporas. No meu sistema os frags todos bons. E nessa pessoa morriam branqueados. Deduzi que enquanto no meu sistema tenho um Halichoeres Chrysus (predador desses parasitas), como a pessoa não tinha um predador, alguns corais eram devorados...