Boas a todos,
Mike, penso que tenhas sido tu a enviar me uma mensagem privada a perguntar isso mesmo? Se sim já te respondi...
Pedro, ao contrário do que muitas pessoas dizem, nomeadamente quem diz que está bem por dentro do que os pipes necessitam, a conclusão que chego é que sem comida viva disponível não se consegue ter os pipes muito tempo. Não sei, mas suponho que sejam selvagens e por isso não comem comida congelada.
Relativamente ao chiller deixa me discordar de ti, acho que não se gasta tanto assim. No Verão deverá trabalhar mais, se o colocares na rua e for um chiller com força suficiente, gasta pouco. Eu tenho aquele de meio cavalo 1/2 HP , (como tu sabes, tu é que fizeste o esquema para o ligar

)para 250 litros de agua no total dos seahorse e quase nem trabalha... mantenho a água a 23º.
Mas já agora deixa dizer que voltava a fazer tudo novamente... são muito fixes os cavalitos

.
Sérgio, os Zosterae são muito comuns, pelo menos em Inglaterra, eles fazem grandes culturas desses cavalitos, são mesmo muito giros. São dos mais fáceis em termos de sobrevivência, são mesmo resistentes.
Relativamente ao espaço que dizes, sim é verdade não é preciso ser muito grande, o aquário, mas só porque eles são muito pequeninos e deixava mos de os ver num aqua grande, além disso seria muito mais difícil controlar quem comeu ou qual ainda não comeu. Além de quanto maior for o aqua maior é a despesa. É possivel ter sucesso num aqua pequeno pq quem os tem e com sucesso são os que têm aquários sem areão... ou seja um aquário o mais limpo possível...
Só tem um " se não "

tinha de ser não é ?

tens de fazer cultura de Fito para alimentar os rotiferos e por sua vez alimentar artemia e por fim a artemia alimenta o final da cadeia alimentar para os cavalitos. Parece complicado mas na verdade não é. Mesmo nós cá por Portugal, existe muitos colegas que o fazem regularmente com sucesso, a cadeia alimentar. Mas claro, dá trabalho, precisas de tempo e espaço mas com pouco dinheiro.