Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Doença na barbatana do ocellaris? Ajuda!!!

Doença na barbatana do ocellaris? Ajuda!!!

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Gostava de saber se alguém me pode dizer o que é que o ocellaris tem na barbatana, e como posso resolver.

Imagem 1327

Cumps

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

José Miguel Silva Escreveu:
Gostava de saber se alguém me pode dizer o que é que o ocellaris tem na barbatana, e como posso resolver.

Imagem 1327

Cumps

Olá José!

O Peixe come? Parece-me que seja a barbatana que está meio ratada. Tens nitritos ou Amónia na água?
Imagem

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Parece uma "simples" dentada.
Que outros peixes tens?

Sim o peixe come, e a agua não tem nitritos nem amonio. Só tenho 2 ocellaris já que se trata de um nano de 15litros da tmc. Talvez seja só mesmo uma dentada de quando o comprei, más o que me estranha é a cor branca na barbatana.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Sim o peixe come, e a agua não tem nitritos nem amonio. Só tenho 2 ocellaris já que se trata de um nano de 15litros da tmc. Talvez seja só mesmo uma dentada de quando o comprei, más o que me estranha é a cor branca na barbatana.

Boas, podem ser flukes, se a barbatana ficar assim durante uma semana, uma banho de água doce não faz mal nenhum.
Imagem

Brunoarrojado Escreveu:

Boas, podem ser flukes, se a barbatana ficar assim durante uma semana, uma banho de água doce não faz mal nenhum.

Ok, vou esperar para ver se passa.

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados