Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Qual a taxa de mortalidade de peixes nos vosso aquários

Qual a taxa de mortalidade de peixes nos vosso aquários

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
Vamos ser honestos, têm muitas baixas de peixes nos vossos aquários?

No meu caso, sim. Muitas mais do que acharia razoável.
No início, tive 10 Ocealaris até conseguir manter 3 (até hoje 2, o 3º saltou para a coluna seca e morreu no filter bag).
Já tentei alguns Gobys e morrem mais cedo ou mais tarde.

O ultimo que me deixou perplexo foi o Centropyge Loriculus. Já o tinha em perfeitas condições há mais de um ano e de uma semana par outra deixei de o ver. Nunca encontrei qualquer rasto...

Mantenho flavens, hepatus, vulpinus e mais alguns muito bem de saúde.

Haverá alguma explicação?
Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Vamos ser honestos, têm muitas baixas de peixes nos vossos aquários?

No meu caso, sim. Muitas mais do que acharia razoável.
No início, tive 10 Ocealaris até conseguir manter 3 (até hoje 2, o 3º saltou para a coluna seca e morreu no filter bag).
Já tentei alguns Gobys e morrem mais cedo ou mais tarde.

O ultimo que me deixou perplexo foi o Centropyge Loriculus. Já o tinha em perfeitas condições há mais de um ano e de uma semana par outra deixei de o ver. Nunca encontrei qualquer rasto...

Mantenho flavens, hepatus, vulpinus e mais alguns muito bem de saúde.

Haverá alguma explicação?
Abraço.
AJS

Boas
Tirando surtos de itio, de muitas mortes...entre outras uma delas fiquei sem 4 cirurgiões 2 palhaços 2 cromis e 1 mandarim 1 salaria e 1 escenius bicolor.

Por outros motivos, que me lembre...tive um flavescens atacado por um hepatus que morreu com uma ferida.
Tive um chelmon rostratus que ficou apertado entre duas rochas quando o retirei estava mesmo entalado.
Uns 20 cromis viridis que vão morrendo com as caudas e barbatanas mordidas por outros peixes.
e +2 ou 3 que deixo de os ver.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Julgo que "a coisa" não pode ser analisada assim como uma taxa...

Uma coisa é manter um ocellaris outra é manter um loriculus.
Depende dos peixes!

Acho que se podem "medir" taxas de mortalidade/sucesso apenas no mesmo peixe!

Que me lembre nunca me morreu um ocellaris, mas já me morreram 2 loriculus, para seguir o teu exemplo.
Há certo tipo de peixes que é preciso uma dedicação tremenda da nossa parte para os alimentar.

Daqueles mais comuns e muita gente diz que são peixes fáceis de manter (eu não acho), destaco o loriculus, o chelmon rostratus, o lineatus e os mandarins. Estes peixes, no meu entender, não são peixes nem fáceis de manter, nem fáceis de alimentar, nem para iniciantes, nem para aquários com menos de 1 ano e deviam custar pelo menos o dobro!

Voltando aos ocellaris, sinceramente não acho normal morrerem tanto! É um peixe resistente pelo que realmente não percebo tanta morte... :-\

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Leucosternon ja tentei 5 devido a ter um hepatus com 7 anos que resiste a ictio e me mata tudo quando tento introduzir o leucosternon.
Desisti.....
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Boas

Peixe que não consigo manter e desisti de o comprar foi a Valenciennea strigata, tentei 2 vezes.
O que acontece e que ao fim de 2 a 3 semanas o peixe desaparece da noite pro dia sem deixar rasto.

Se alguem souber como o manter que me informe e um dos peixes que gosto..
Cump
Rui Silva

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas :( ,

Eu tenho tido azar com peixes.

Tenho alguma dificuldade em mantê-los neste aquário. Tive qualquer coisa (não sei o quê) que me matou todos os peixes. Sobrou só o Scopas e um midas. Até oceallaris foi à vida.

O certo é que quanto retirava os peixes mortos eles estavam bem gordos e sem marca absolutamente nenhuma.

Agora desde saltos para o chão, razões desconhecidas, má aclimatização por minha culpa, mau acondicionamento por parte do vendedor (falta de oxigénio) já perdi mais peixes do que aquilo que queria e neste momento tenho a loja fechada a peixes enquanto não estabilizar o aquário como deve de ser.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Boas pessoal, de vez em quanto lá vai um, mas também tenho um Amphiprion frenatus com 13 ou 14 anos :D :p
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados