Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Synchiropus Picturatus

Synchiropus Picturatus

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 09/fev/2014, 21:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Boa Noite,

Adquiri este peixe sem pesquisar muito sobre as suas exigências, fui informado na loja que este come atermia, o que é certo é que tenho-o desde quarta-feira e ainda não o vi comer nem granulado nem atermia congelada.

O meu aqua tem cerca de 240litros e alguma rocha, não sei se terá micro fauna para comer visto que tenho o aqua desde outubro.

Estou a ponderar devolvê-lo, embora o funcionário da loja diga que este acabá por comer artémia.

Agradeço desde já as vossa dicas.

Cumps

Mário

Imagem

Imagem
Imagem

Mensagem 09/fev/2014, 22:50

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
- Não o devias ter comprado esse (ou qualquer outro) sem pesquisar 1º!
- O lojista não to devia ter vendido (se realmente soube do background do aquário)!
- É um peixe difícil de alimentar e que há uns anos atrás era considerado dos peixes mais difíceis de manter (agora parece que é considerado fácil sabe-se lá porquê...).
- Alimenta-se sobretudo de "bicharada" que há na rocha, pelo que quanto mais maturado for o aquário mais possibilidade de sucesso poderá ter.
- Devolvê-lo seria uma boa aposta, duvido é que o consigas apanhar!!!
- É verdade que normalmente também acaba por aceitar comida congelada a questão é se o faz antes de morrer...

Mensagem 09/fev/2014, 23:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Sabia que era um peixe exigente. No entanto o lojista assegurou me que ele comia artemia e que nao teria problema. Até agora ele anda a bicar nas rochas. Nao sei se será alimento e se é suficiente visto que ele está constantemente a bicar na rocha. Obg

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
Imagem

Mensagem 10/fev/2014, 13:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 97

Boas Tenho 2 Mandarins...

E raramente os vejo comer a artemia enquanto ela se mantém a flutuar, sao peixes envergonhados e só se alimentam dos microorganismos das rochas ou se alguma comida fica presa nas mesmas depois de tudo assentar é que os vejo a penicar as rochas, por isso desligo todas as bombas (Jebao-wp40 comando programa o desligar da bomba) durante 10 minutos para a comida assentar e deixa-los comer mais á vontade. e por vezes activo o período de 10 minutos duas vezes....

Se tiveres peixes muito rápidos e sôfregos a comer é possível que não deixem comida suficiente para o Synchiropus Picturatus, desejo-te boa sorte..

Infelizmente existem alguns logistas que nao perguntam sobre o reef onde se vai colocar certas espécies.. :(

Mas se tens um reef mais maturado acho que deves muda-lo para lá

Abraço e Boa Sorte
Imagem

Mensagem 10/fev/2014, 14:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Olá Mario, ele comer artémia pode comer se os outros peixes o permitirem pois estes peixes alimentam-se de uma maneira muito lenta e como já aqui disseram se tiveres outros peixes que nao permitem que a artemia fique imovel o fundo eles nunca vão conseguir comer artemia.
Estes peixes alimentação da microbiologioa existente nos nossos aquarios e se os ves a bicar é bom sinal pois eles nao bicam só por bicar, à partida algo estão a acapturar nas rochas e areao. Ha quanto tempo tens o aquario montado? Usas agua natural? Se usares phyto vais promover o aumento de zooplankton no sistema e uma maior diversidade na alimentação deste peixe.

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados