Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Anêmona White Sebae - Cuidados e Alimentação

Anêmona White Sebae - Cuidados e Alimentação

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade: 34
Localização: Évora
Boas pessoal,

Recentemente comprei uma Anêmona White Sebae, à cerca de dois dias, já se fixou, está linda! Mas agora surgiu-me uma duvida, como a alimento? Eu meto todas as semanas aquele liquido branco para alimentar os corais, isso será suficiente?? Alguma dica para ela se dar bem? Quero que ela viva muuuuito tempo ;)

Obrigado.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Camarões pequenos ou outros moluscos.... Vai crescer num instante..

Enviado do meu TC55


Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Mas devias te informar mais sobre esse tipo de anémona amigo. http://www.liveaquaria.com/product/prod ... pcatid=633

Enviado do meu TC55


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 43
Localização: barreiro
eu tenho uma ja a 4 meses e aguentou um ciclo lolol ...alimenta com pedaços de camarao selvagem nao de viveiro e quanto mais escura ela ficar melhor . ela branca e mau sinal e reparei que nao gosta de muita luz nem corrente .


Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade: 34
Localização: Évora
Nelson Prazeres Escreveu:
eu tenho uma ja a 4 meses e aguentou um ciclo lolol ...alimenta com pedaços de camarao selvagem nao de viveiro e quanto mais escura ela ficar melhor . ela branca e mau sinal e reparei que nao gosta de muita luz nem corrente .


Branca é mau sinal? Ela na loja era branquinha com as pontas roxas e agora aqui no aqua também está branca com as pontas roxas... Hoje reparei que tinha mudado de sitio, aguentou-se aí uns 3 dias num sitio e agora mudou para outro.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 43
Localização: barreiro
sim a cor branca nela e sinal de puca saude.... acastanhada e bom sinal ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade: 34
Localização: Évora
Obrigado pelas respostas. só não percebi uma coisa, que parte da anémona é que tem de estar mais escura (acastanhada)? é a parte de dentro ou são os tentáculos??

Já agora e escuso de estar a abrir outro tópico sabem me dizer como é que me vejo livre das algas??? São daquelas algas assim com cor tipo bordô, vermelhas escuras.... só não tenho algas onde a luz não incide directamente, faço TPAs semanalmente, os parâmetros PH, densidade, calcio, estão todos normais. Será que tenho a luz ligada durante muito tempo? Ou é normal e tenho mas é de arranjar mais elementos para a equipa de limpeza?

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

João Grenho Escreveu:
Obrigado pelas respostas. só não percebi uma coisa, que parte da anémona é que tem de estar mais escura (acastanhada)? é a parte de dentro ou são os tentáculos??
Obrigado


Faço das palavras do João as minhas, alguma ajudinha para as nossas anêmonas não terem de ir ao doutor ? :)
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 43
Localização: barreiro
toda a anemona fica "morena" a parte das pontas , amanha coloco fotos da minha . :ymhug:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade: 34
Localização: Évora
Nelson Prazeres Escreveu:
toda a anemona fica "morena" a parte das pontas , amanha coloco fotos da minha . :ymhug:



Obrigado pelas respostas, a minha já "mudou" de cor, agora está mais escura e reage muito bem aos bocadinhos de camarão que lhe dou, alem dela gostar, os peixes palhaço também gostam.


Obrigado a todos!


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron