Bom dia a todos,
é sempre bom ouvir coisas positivas
Este aquário foi feito precisamente para cavalos marinhos. Fez parte do aqua principal durante 2 anos, era o refúgio, foi amadurecendo durante este tempo todo para agora o conseguir isolar.
Agora o dito refúgio é um aqua completamente à parte do principal, apenas continua com as macroalgas, alguns quilos de rocha e adicionei um pequeno refúgio na parte superior com a intenção de continuar a produzir alimento natural.
Tem no total 200 litros com a sump. Mede 90cm de altura por 70cm de fundo por 40cm de largura.
Uma aquabee 3000 up que faz a circulação e alimenta o chiller Hailea 500-A com o auxilio das torneiras para dividir o caudal.
Apenas tem uma t8 20w a iluminar... no entanto tem ainda as "sobras" do aqua de recife.
A alimentação convém ser a mais variada possivel. Uma vez por semana misturo vitaminas na comida congela, como se costuma dizer "comida enriquecida".
Para concluir... acho que é bastante fácil, é mais fácil do que uma aqua de recife, apenas temos de ter atenção à temperatura.
Pedro, tenho todo o prazer em poder ajudar esses amigos num futuro sucesso. Ao longo deste tempo o que me tenho vindo a aperceber é que muitas das vezes o aqua está excelente mas os cavalitos morrem por muitos outros motivos... são tantos que se calhar por aqui iria ficar uma lista muito comprida para descrever.
Acreditem o sucesso é mais fácil que um aqua de recife