Fórum Internacional Espanha Discusión General Branqueamentos nas pontas

Branqueamentos nas pontas

Mensagem 08/jul/2017, 22:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Boas malta

Penso que foi uma que vez que li o Rui Gaspar a falar nisto..

Algumas das minhas acroporas começaram a branquear nas pontas das ramificações que vai alastrando para baixo.

Variação kh? Efetivamente há cerca de 1 mes devido a problema na dosedora que ficou sem dosear kh e ele caiu para 5.6 / 6

Foi isso?

Cpts

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Mensagem 09/jul/2017, 02:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Não acredito muito nisso. As acroporas reagem mal às subidas, não às descidas.

Mensagem 09/jul/2017, 17:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Alguma ideia do que possa ter sido?

Mensagem 10/jul/2017, 08:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro Alves Escreveu:
Alguma ideia do que possa ter sido?



Pedro,
Como tem sido o historico de valores e nutrientes?

Abc

Mensagem 10/jul/2017, 13:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boa tarde,

Branqueamento pode ser oscilações bruscas de parâmetros (subida de Kh ou de Ca) que faz com que o coral entra em stress e começa a perder tecido (rtn ou stn). Mas normalmente começa pela base mas pode ser também pelas pontas. Pelas pontas apostava mais nas queimadura devido à intensidade da luz, ou PO4 alto ou NO3 muito alto.

Mensagem 11/jul/2017, 00:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Qual o valor de cálcio? Qual o valor de po4?
Depois de verificares esse valor de kh e a falha na doseadora, como voltaste a subir o kh? Durante quanto tempo? Que valor está agora?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 12/jul/2017, 09:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Pedro Alves Escreveu:
Alguma ideia do que possa ter sido?



Pedro,
Como tem sido o historico de valores e nutrientes?

Abc


Nutirentes sempre em baixo.
Tive mexidas de valores o KH caiu e o MG e o CA subiram, neste momento esta praticamente normalizado.

Miguel Pinho Escreveu:
Boa tarde,

Branqueamento pode ser oscilações bruscas de parâmetros (subida de Kh ou de Ca) que faz com que o coral entra em stress e começa a perder tecido (rtn ou stn). Mas normalmente começa pela base mas pode ser também pelas pontas. Pelas pontas apostava mais nas queimadura devido à intensidade da luz, ou PO4 alto ou NO3 muito alto.


Po4 alto nao é, o meu teste Anna dá 0,00 ha semanas e semanas e o no3 agora é que me deu um bocadinho de cor tipi 2 ou 5.


Ricardo Santos Escreveu:
Qual o valor de cálcio? Qual o valor de po4?
Depois de verificares esse valor de kh e a falha na doseadora, como voltaste a subir o kh? Durante quanto tempo? Que valor está agora?


Po4 0,00
O teste da salifert acusa 470, mas calibrado com a solução da FM, esta em 440/450.
O KH neste momento esta em 7.3 por ai, ate chegar a este valor entretanto fui de ferias, mas o amigo
o Goncalo mediu-me o KH passados 4 dias e estava em 7.3 portanto deve ter demorado uns 4 a 5 dias a chegar a este valor.

Importante aqui referir que como estou com o triton, as garrafas sao todas doseadas na mesma quantidade.

Quando o KH comecou a cair(pelo canal da doseadora estar desligado) eu subi todos os elementos para subir o KH, isto durou uns 4 a 5 dias, ou seja o KH descia porque nao estava a ser doseado e os outros elementos subiam, so quando percebi percebi o problema é que corrigi.

abc


Voltar para Discusión General



cron