Assim deixo aqui as características do sistema e o material/equipamento utilizado.
Aquário principal: Aquário 120cm C x 60cm L x 35cm A (a mudar proximamente para 120x70x45)
1 Aquário (maternidade): 115x50x45, dividido em 3, onde tenho neste momento 2 casais de Amphiprion ocellaris, um casal a desovar, e um casal de Palhaços Picasso.
2 Aquários Fragário/Quarentena 115x50x30 - onde coloco peças de coral que vou adquirindo e que vou fragando do meu sistema principal, estes aquários podem ser tal como a maternidade, ligados ou não ao sistema, mediante a necessidade.
Todos estes aquários estão ligados entre si a uma mesma sump, podendo a qualquer altura ligar individualmente cada um deles a uma outra sump.
Para todo o sistema utilizo um escumador Bubble King Supermarines 250, no aquário principal uma calha de iluminação led Hy Light 90cm com 144w, e para o aquário fragário calha ATI 6x54w T5. Todo o sistema e alguns parametros são controlados por um sistema Aquatronica.
Outros equipamentos/ produtos utilizados:
Reactor resun c/siporax
Reactor de Carvão
Reactor de Cálcio Deltec Pf601
Bombas retorno Eheim 1262
Doseadora Aquatronica (dosagem de phyto e rotiferos vivos)
Escumador Aquamedic 5000 Shorty babyII (suplente, caso seja necessário separar algum dos aquários do sistema geral, ou caso o escumador principal tenha uma avaria.)
Circulação bombas Tunze 6045, e até recentemente Vortech Mp40w e MP10w es (estas últimas foram recentemente vendidas pois o novo aquário principal terá um sistema Closed-loop com SQWID. (Pessoalmente não gosto de ver bombas de circulação à vista num aquário, e o objectivo será tentar fazer o novo aquário só com sistema closed-loop). Só fiquei com as tunze para colocar no aquário fragario no futuro.
Como neste momento estou a fazer algumas alterações no sistema a nível de novas tubagens, e disposição global, isto está aqui um caos como poderão ver pelas fotos. Deixo apenas uma visão geral da confusão que para aqui anda.
Neste momento todos os vivos estão apenas em dois aquários e está tudo a monte, mesmo aqueles vivos que vão aparecendo mesmo em mau estado e que pelo valor em si da peça e pela raridade da mesma (especialmente corais) são peças a não perder. Espero muito brevemente ter tudo pronto e arranjadinho, haja tempo e disposição para isso, principalmente tempo.
Fotos da confusão e de alguns vivos que por cá estão á espera da nova casa:

Quando as obras acabarem colocarei aqui novas fotos.