Boas Pessoal como já disse antes no meu outro topico do projeto Ilha de Mako (
viewtopic.php?f=4&t=3469), fui a praia e andar pelas rochas encontrei algumas pequeninas anémonas que gostei muito devido a as suas cores tão fortes, acabei por colectar algumas, afim de coloca-las no reef, porém depois dos concelhos de vários membros de que eu não deveria colocar elas no reef, ou pelo menos ter muito cuidado, outros dizem que não valia a pena correr o risco, o que acabei achando que não valia mesmo. Foi então quando me ocorreu uma ideia," já que eu tenho tantos aquários pequenos, tantos filtros e tantas bombas também pequenas, porque não montar um pequenino nano para estas meninas e outros seres que eu por ventura venha encontrar, e assim possa mante-los sem prejudicar o reef, " assim nasceu a Amostra da Costa Portuguesa, que foi montado com alguns dos costumes do mestre João Basso ou seja usando água e areia do próprio local da colecta. vamos ver como vai correr.:Rotfl2
Aquário 42 X 20 X 25
filtragem
2 filtros internos cada um de 300l/H cada (um deles é da lojinha do Chinês, e outro da Jbl com 50ml de carvão
1 filtro externo de cascata com +/- 500ml de siporax
3 kilos +/- de areia de Praia
1/5 +/- de rocha morta que tinha aqui em casa
18 litros de agua da praia
iluminação : Uma lâmpada led cor violeta (do chinês, só para quebrar um pouco o branco) e uma florescente branca 7w 6400k, daqui uns dias coloco também uma pequenina azul.
salinidade 1027 (fica a salinidade que agua veio )
temperatura 20º
algumas fotos da brincadeira
aqui ainda no frasco na praia

montando o aquário que já esta com a rocha morta, areia e água que trouxe da praia, no fundo o filtro de cascata como o siporax

o carvão

tudo pronto

Parece que elas gostaram

bem vamos ver como isso corre, aguardo comentários, criticas e sugestões tudo é bem vindo.