vou começar mais uma vez a remontagem do meu aquário da sala

O Mota reef III correu muito bem durante os primeiros tempos viewtopic.php?f=7&t=487&start=280
infelizmente ou felizmente o excesso e trabalho levou-me a desmontar a aquário ficando a trabalhar 3 meses só com água para não secar o silicone
mas a verdade é que ficou o bichinho dos moles e Lps

durante todos estes anos a luta era manter bons aquários de SPS,coisa que sinceramente a mim está cada vez mais a cansar
já me chega dois grandes aquários de Sps na loja, mais uns meses irei ter de desmontar pelo excesso de crescimento, mesmo cortando quase todas as semanas
durante estes anos todos de como manter Sps,foi-se perdendo muita das nossas qualidades (se calhar nem sabendo como) mantinha-mos durante anos lps e Moles
na minha ideia, o facto foi de andarmos sempre a procura da perfeição,super escumação/nitrato e fosfato 0,reactores para tudo e mais alguma coisa,pinguinhas/super iluminação
pouca gente consegue manter LPS lindos como conseguíamos perfeitamente a anos atrás
esta minha última viagem a uma conceituada Farm alemá de propagação de todo tipo de LPS, era perceber o porquê de ele conseguir propagar e manter coisas impossíveis para nós neste momento, Gonioporas/Alveporas/catalaphyllia jardinei,cortar e fazer crescer todo esse tipo de corais cada vez me fascina mais:)

para quem tiver curiosidade é deste senhor que estou a falar
https://www.korallenzucht-wendel.de/
sendo assim, lá cheguei eu a casa com a pica toda, torna a haver mais vez montagem nova

vamos ver se consigo manter o que quero

fica as fotos iniciais da montagem
,