este aquário começou em Fevereiro de 2017 , e em Março de 2017 o amigo Mendes veio falar comigo já com o ciclo quase feito para eu enquanto Topcorals fazer um acompanhamento ao aquário, para que ele conseguisse levar o aquário a bom porto , uma vez que ja tinha tido aquários e nunca tinha conseguido ter sps a crescer e faltav lhe sempre a motivação e alguém que o indicasse com dosagens rotinas etc etc ... pois bem o aquario faz dia 11, 6 meses e está TOOP , tem sido muitas conversas , visitas , dosagens para aqui e para ali , mas tem se acompanhado o aquário em condições e o resultado está á vista .. mais um trabalho fantástico tanto do dono que tem tido sempre puxões de orelhas regulares quando se porta mal ou começa a desmoralizar , e penso que eu enquanto TopCorals também tenho feito um trabalho a altura, nem que seja a chatear a cabeça ao amigo Nuno para lhe dar motivação ...
o aquário está a fazer o método da Aquaforest , Coral vibe Extra K+ e é acompanhado a nível de testes pela Testing4You..
Medidas 130x80x45 , e
escumador royal exclusive 250 ,
circulação 2 vortech MP40QD ,
iluminação 4 Ecotech Radion Gen 3 Pro ,
Tpas semanais com Sal aquaforest Probiotic Reef Salt ,
bem mas menos conversa e fica a descrição do aquário bem como as fotos da evolução do mesmo ...
Quando conhecemos o aquário por fotos e quando começou o nosso acompanhamento estava assim ...

a 29 de maio na primeira visita ao aquário aqui ficam as fotos de como estava ...

a 16-6-2017 houve uma remodelação de uma das ilhas do layout , bem como entrada de uma sump melhor seccionada e ao gosto do amigo nuno ...

No passado dia 31-7-2017 Voltamos a casa do amigo Nuno para mais umas fotos e o aquário continua FANTÁSTICO ... os Corais e peixes respiram saúde saímos de lá com um sorriso de orelha a orelha , principalmente com as palavras que o amigo Nuno teve de agradecimento por todo o trabalho desenvolvido com ele e com o aquário dele ...

e as FTS

Abraço e espero que gostem ...