Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquário Miguel Pinho

Aquário Miguel Pinho

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 06/fev/2014, 03:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Rui,

Tenho as calhas há exactamente um ano. Estou muito satisfeito com elas, mas gostava de experimentar as multcolors.
No inicio julgava que as multicolores eram uma moda mas como todas as marcas estão a utilizar Leds vermelhos, verdes, uv, etc começo a acreditar que devem ser melhores. Agora que são incrivelmente baratas são, que os corais sps crescem, crescem. Agora quanto a rácicos de crescimento não sei porque nunca tive as T5 com sps, mas acredito que não. Mas qual é a pressa :)

Fala com o Mota, ele tem umas multicolores que vieram do mesmo sítio que as minhas...

Mensagem 13/fev/2014, 16:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Alguns novos inquilinos no meu aquário...

Acropora Enchinata Fire and Ice

Imagem

Imagem

Outra que não sei o nome...
Esta veio com uma ponta morta e dois hóspedes que não sei o nome....

Imagem

Imagem

Cumprimentos
Editado pela última vez por Miguel Pinho em 13/fev/2014, 17:15, num total de 1 vez.

Mensagem 13/fev/2014, 16:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Essa 1ª é brutalíssimo. Tem ar de ser dos difíceis :)

Mensagem 19/fev/2014, 18:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas,

Tentar fotografar o aquário só com os Leds azuis 460nm é para rir... :)

Mas cá vai o resultado da brincadeira

Foto do geral
Imagem

Acropora Tricolor
Imagem
Imagem

Parece que foi tirar uma radiografia :))

Mensagem 19/fev/2014, 18:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Muto fixe

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 19/fev/2014, 18:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
...Mais radiografias... :)

Acropora Valida ou qualquer coisa do género.

Imagem
Imagem

Mensagem 20/fev/2014, 11:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Elá...
Isso até ofusca a vista :D
Essa tricolor até mete raiva :)

Sem duvida que uns led's Royal blue fazem a diferença.
Estou à espera que alguém me faça uma reguazinha para complementar a T5 ;;)

Muito bom.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/fev/2014, 12:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
André Jorge Silva Escreveu:
Elá...
Isso até ofusca a vista :D
Essa tricolor até mete raiva :)

Sem duvida que uns led's Royal blue fazem a diferença.
Estou à espera que alguém me faça uma reguazinha para complementar a T5 ;;)

Muito bom.
Abraço.



André,

Efectivamente os leds 460nm que tenho na calha dão uma luz espetacular.

Eu tenho Leds não porque ache que são melhores que as T5, mas sim por uma questão de falta de "graveto".

A iluminação T5 está mais que testada, aprovada em aquários com grande sucesso, mas não tem mais espaço de evolução.

O grande defeito das T5 é que a degradação da luz ao longo do tempo é impossível contornar, mesmo com lâmpadas ATI. Ao fim de 2 anos 60% da luz foi à vida. O custo de 8x54w é quase o preço de uma calha nova.

Eu quando comprei as minhas calhas gastei menos que uma calha de T5 nova e era só para corais moles e alguns LPSs. Com o passar do tempo fui colocando alguns frags de SPSs até que cheguei às acroporas e com algum crescimento.

Se eu tivesse T5 neste momento e com lâmpadas novas, não mudava já para Leds, esperava pela muda de lâmpadas e nessa altura via o que existe no mercado. Os Leds têm vindo a evoluir de uma forma que acredito que as T5 só vão existir no futuro para aqueles mais tradicionais ou como complemento de Leds.

Outra coisa que joga a desfavor das T5 é a estética das calhas, e aí também não há nada a fazer, mas isso é uma questão de gosto.

De aqui por dois anos eu posso deitar as minhas calhas ao lixo porque estão "pagas em Lampadas T5" e se calhar vou optar por uma solução deste género porque é o que mais gosto esteticamente. (Isto se tiver dinheiro :) )

http://orphek.com/led/wp-content/galler ... 100-xp.jpg

http://i1.ytimg.com/vi/-ecFrn2GRFA/hqdefault.jpg

Abraço
Miguel

Mensagem 20/fev/2014, 12:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hah ... afinal está a chegar lá :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

T5 é Bom , Muito Bom , e como ja disse e continuo a dizer so troco t5 por canhões , para mim os canhões de LED são Muito bons e enchem me as medidas esses então da orphek :-o :-o :-o .... Um dia que mude certamente via ser para canhões :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/fev/2014, 13:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
hah ... afinal está a chegar lá :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

T5 é Bom , Muito Bom , e como ja disse e continuo a dizer so troco t5 por canhões , para mim os canhões de LED são Muito bons e enchem me as medidas esses então da orphek :-o :-o :-o .... Um dia que mude certamente via ser para canhões :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abraço ..



Paulo,

Eu nunca disse que as T5 não eram boas eu é que não tinha T5 e fiz uma boa opção tendo em conta o que havia na minha carteira :)

De resto o que está escrito em cima é o que sempre pensei. Apostar agora nas T5 para quem não tem nada... só se for em segunda-mão, ou então é porque gostam estéticamente e não se imporatam com o custo de trocar as lampadas.

Já agora posso te dizer que tenho uma proposta para o meu aquário desses Canhões :p .

The costs for 2 Dif 100 XP dimm. 18K with 120 degree lenses including shipping to portugal would be 1295 €.

Abraço
Miguel

Mensagem 20/fev/2014, 15:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Também ja tive uma proposta para isso amigo ainda na altura para o meu aqua de 150 cm , mas acredita numa coisa , esses canhões tiram-me do sério , mas nao são os unicos :D :D

Quanto á tua calha , fizeste uma boa opção sem duvida , uma vez que tinhas que comprar nao justificava ir para T5 a nao ser pelas razoes que apontas ...

Em relação ao teu aqua ,tira lá e umas fotos com as luzes acessas é que isso parece a minha moonlight :D :D :D

Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/fev/2014, 15:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Também ja tive uma proposta para isso amigo ainda na altura para o meu aqua de 150 cm , mas acredita numa coisa , esses canhões tiram-me do sério , mas nao são os unicos :D :D

Quanto á tua calha , fizeste uma boa opção sem duvida , uma vez que tinhas que comprar nao justificava ir para T5 a nao ser pelas razoes que apontas ...

Em relação ao teu aqua ,tira lá e umas fotos com as luzes acessas é que isso parece a minha moonlight :D :D :D

Abração


=)) =)) =)) Este fim-de-semana coloco mais fotos com a luz normal.
´
Não sei que moonlight tens mas estas dão 30.000 Lux ao tocar na água medidas com o Luximetro do Mota :p

Abraço

Mensagem 20/fev/2014, 16:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
era uma maneira de dizer amigo ... a minha moonlight é da bubble magus de 3 ou 6 :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: era so para meter veneno amigo ..

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/fev/2014, 17:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Vocês e as vossas guerras :)

Posso explicar sucintamente as minhas opções luminosas ;;) ;)
Comecei o meu aqua optando por LED's, mas com o passar do tempo achei que não tinham potência para os SPS's com os 60 de altura que tinha...
Chateado com a situação pus-me a ver opções. Sempre na mente com as certas T5, optei por Canhões Kessil.
Mas... um pouco antes de ir aos EUA apareceu uma oportunidade de trocar os meus LED's por uma calha 6x54W ATI.
como sabia que se não aproveitasse esta oportunidade ia perder dinheiro com a minha calha de LED's, aproveitei.

Desisti de comprar os Kessil para poupar dinheiro. Ainda os tenho na cabeça e mais cedo ou mais tarde compra-los-ei. :D

Estou contente com as ATI mas tens razão que ficam caras, aquecem e consomem... e não têm o efeito Shimmering.
Por isso quero para já (se ficar barato) complementar com uma pequena régua de royal blue para dar aquele toque...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/fev/2014, 18:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
André Jorge Silva Escreveu:
Vocês e as vossas guerras :)

Posso explicar sucintamente as minhas opções luminosas ;;) ;)
Comecei o meu aqua optando por LED's, mas com o passar do tempo achei que não tinham potência para os SPS's com os 60 de altura que tinha...
Chateado com a situação pus-me a ver opções. Sempre na mente com as certas T5, optei por Canhões Kessil.
Mas... um pouco antes de ir aos EUA apareceu uma oportunidade de trocar os meus LED's por uma calha 6x54W ATI.
como sabia que se não aproveitasse esta oportunidade ia perder dinheiro com a minha calha de LED's, aproveitei.

Desisti de comprar os Kessil para poupar dinheiro. Ainda os tenho na cabeça e mais cedo ou mais tarde compra-los-ei. :D

Estou contente com as ATI mas tens razão que ficam caras, aquecem e consomem... e não têm o efeito Shimmering.
Por isso quero para já (se ficar barato) complementar com uma pequena régua de royal blue para dar aquele toque...


Eu e o Paulo mandamos bocas mas é tudo na boa. Aliás já esclarecemos isso. Mas meter veneo aqui e ali o forum tem mais piada.

Eu no teu caso, não mudava para já... 6x54w ATI estás bem servido tens o tempo a teu favor porque os Leds vão evoluir e baixar de preço.

Quanto aos Leds para dar aquele toque azul tens estas:

http://folgosa.olx.pt/calha-led-especif ... -446565613

Mas quando ligares as T5 nem sabes que elas lá estão :) ficam abafadas

Abraço
Miguel
Editado pela última vez por Miguel Pinho em 20/fev/2014, 18:46, num total de 1 vez.

Mensagem 20/fev/2014, 18:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Miguel, essa dos leds vao evoluir e descer o preço ja ouço à uns 3 ou 4 anos eheheh

Mensagem 20/fev/2014, 18:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Joao Tomas Escreveu:
Miguel, essa dos leds vao evoluir e descer o preço ja ouço à uns 3 ou 4 anos eheheh



João,

Hoje em dia compras por 700€ duas Kessil A350 há um ano atrás pagavas por uma mais de 500€...

Abraço
Miguel

Mensagem 20/fev/2014, 19:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
Desculpem estar a intrometer-me na vossa discussão sobre leds, mas uma vez que parece terem tanto conhecimento, já ouviram falar das Intellisun smart leds que são um misto entre canhão e calha de leds, ao terem um foco central de 40W e vários leds de 5W em torno do foco central com 3 tipos de espectro: Aqua special, Purple plus e Blue plus?

Tem por acoso alguma opinião sobre esta alternativa que queiram partilhar?

Obrigado

José Ferreira

Mensagem 20/fev/2014, 19:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
José Ferreira Escreveu:
Desculpem estar a intrometer-me na vossa discussão sobre leds, mas uma vez que parece terem tanto conhecimento, já ouviram falar das Intellisun smart leds que são um misto entre canhão e calha de leds, ao terem um foco central de 40W e vários leds de 5W em torno do foco central com 3 tipos de espectro: Aqua special, Purple plus e Blue plus?

Tem por acoso alguma opinião sobre esta alternativa que queiram partilhar?

Obrigado

José Ferreira

Há link? :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/fev/2014, 20:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
José Ferreira Escreveu:
Desculpem estar a intrometer-me na vossa discussão sobre leds, mas uma vez que parece terem tanto conhecimento, já ouviram falar das Intellisun smart leds que são um misto entre canhão e calha de leds, ao terem um foco central de 40W e vários leds de 5W em torno do foco central com 3 tipos de espectro: Aqua special, Purple plus e Blue plus?

Tem por acoso alguma opinião sobre esta alternativa que queiram partilhar?

Obrigado

José Ferreira


Boas João

Conheço parecem ser bons. São é feiosos e um bocadinho caros.
A maternidade dos corais em Lisboa vende isso.

Cumprimentos
Miguel

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron