Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Ola Carlos
Bem vindo ao clube Radion!!!!
Adoro as minhas!!!
Conselho de amigo! Aclimitação lenta e muito paciente! 40% e subir 5% semana a semana.
Ainda ontem baixei as minhas para de 80% para 75% para ver se alguns corais se começam a desenvolver mais.
Hoje se soubesse n comprava as pro! São potentes demais. Mudáste as lentes? No meu caso a mudança das lentes e redução da potência revelou-se a decisão adequada.
Abraço e parabens pela compra!
Bem vindo ao clube Radion!!!!
Adoro as minhas!!!
Conselho de amigo! Aclimitação lenta e muito paciente! 40% e subir 5% semana a semana.
Ainda ontem baixei as minhas para de 80% para 75% para ver se alguns corais se começam a desenvolver mais.
Hoje se soubesse n comprava as pro! São potentes demais. Mudáste as lentes? No meu caso a mudança das lentes e redução da potência revelou-se a decisão adequada.
Abraço e parabens pela compra!
Viva Sergio,
Também estou muito satisfeito com as minhas radio, embora o sistema total ficou bem caro!
Já tenho uma g3 pro desde o inicio, apenas acrescentei mais uma, e sem duvida que são potentes.
Os mesmo concelhos que me estás a dar são muito importantes, já um colega aqui do fórum me tinha dito o mesmo e mais tarde confirmei. Tinha a minha sozinha a trabalhar no máximo a 45%, mais do que isso, alguns corais não aguentavam.
com as duas, ainda só estou a 20%, não consegui aumentar mais, ficou com muita luz, talvez chegue aos 25%, os 30 pareceu demais!
Não mudei as lentes, e tendo em conta o aquário apenas ter 90cm penso não ser necessário, deixa ver!
Obrigado pelos concelhos
Nuno Ferreira Escreveu:
Vivas,
Como calculam a potência dos leds adequada?
Há forma de medir?
Abc
Como calculam a potência dos leds adequada?
Há forma de medir?
Abc
Viva Nuno,
Calcular apenas seria possível se tivesses um medidor par, desta forma irias fazer medições e tirar conclusões,
Como não temos medidor par, é começar com uma percentagem baixa e ir aumentando muito muito devagar e ver a reacção dos corais.
Se existem mais maneiras não sei
No programa da ecotech ajuda bastante quando bem explorado !!
Abraço !