Ricardo Santos Escreveu:
Confesso que é daquele tipo de produtos que me passam ao lado...e também por isso posso estar errado, mas salvo erro Dino-x era anteriormente o Algae-x ou algo assim que a FM mudou o nome...

Boas
Segundo a FM, o produto é o mesmo, apenas mudaram o nome.
Durante 4 meses tive dinoflagelados como nunca vi, devido a excesso de comida que me vi obrigado a dar por causa de um certo peixe. Tentei aspirar, retirei parte da areia mais afetada, aumentei a escumação, nao fiz trocas de agua, etc...
Tentei o apagão durante 4 dias, nada resultou.
Das 3 uma, ou desmontava tudo e comecava do 0, ou experimentava o Dinox, ou tentava retirar as anenomas e doseava agua oxigenada, mas sabia que nao seria facil, pois estas estavam bem agarradas e em locais dificeis.
Optei pelo Dinox, utilizei a dose recomendada, e à 4 utilizaçao voilà...fiquei sem dinoflagelados, de seguida fiz uma tpa de 40%.
Jà lá vão duas semanas e os dinos ainda não voltaram, mas também ainda não voltei a fazer nenhuma tpa, por falta de oportunidade.
Os corais perderam uma pouco de cor, uns mais que outros, uns chegaram a ficar castanhos, mas ja estao a ganhar cor, uns ja estao a crescer de novo.
Entretanto perdi uma acropora, mas esta ja nao esta a grande coisa, e talves por estar mais fragil ressentiu-se mais.
Perdi tambem uma lysmata e um ourico. Ao ler as instrucoes do Dinox dizia que nao afetava a vida, mas se formos ao site da FM e apesar de dizer o mesmo, bem no fim do manual, tem uma nota relativamente a tridacnas, ouricos e camaroes.
Foi um custo que tive é certo, mas da forma como estava o aquario, nao estou nada arrependido de ters utilizado o Dinox.
Pelo que considero que o Dinox é eficaz, mas como ultima opcao e em caso de desespero

.
Abraco