So uma actualização após a adição do Skimmer há uma semana e meia
Julgo não estar ainda a funcionar como deverá mas já deve estar a fazer algo, apesar de julgar que está a produzir muita água.
Estou a fazer experiências com dias de intervalo a ver as consequências das alterações que faço:

A tampa já aparece um pouco "suja" o que julgo ser bom sinal, pelo que tenho visto nas pesquisas que faço, já que nunca vi nenhum a funcionar ao vivo.
As análises após uma semana a funcionar e antes da TPA foram estas, julgo que os nitritos deviam estar um pouco mais baixos...

Quanto aos dois oscelaris introduzi um novo buzio apanhado na Praia pois um deles adoptou o único que tenho no aquário pra pernoitar e assim, agora, já os dois pernoitam em cada um, até comprar algum coral que eles possam adoptar.

Acamara IP foi outra aquisição para ir vigiando á distância

Quanto ao corais, parecem bem, o discus está a deixar definitivamente a Frag e a fixar-se na rocha, estando a deixar mais uma "cria" na Frag
As outras duas "crias" crescem todos os dias

Quanto ás xenias e aos gsp é que não sei se tenho que fazer algo para se multiplicarem ou crescerem mais, as "pedra" da Frag original parecem-me pequenas e não sei como faça, estou a tentar encontrar a informação
Quanto á iluminação, ainda estou a reunir informação e preços para decidir.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk