Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Arrojado's Reef! 400L

Arrojado's Reef! 400L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Brunoarrojado Escreveu:

César, a tua ultima afirmação foi totalmente fora de contexto.

Eu não sei tudo, alias estou sempre a aprender, senão não estava aqui.

Mas o que te diz dizer na resposta anterior, está aqui.

http://www.advancedaquarist.com/blog/qu ... ade-simple

Epá ... mais uma vez cuidado ...

Esse tipo de artigos é muito engraçado mas a quarentena tem muito mais que se lhe diga.

Experimenta o contrário e garanto-te sucesso.

Monta a quarentena com os mesmo parâmetros da água de origem. Densidade, temperatura, pH.

E depois ao longo de uma semana vais ajustando os parâmetros até coincidirem com o aquário principal.

Abraços,
Rui

É mesmo isso Rui.

Boa sorte e um abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

César Silvério Escreveu:
Brunoarrojado Escreveu:

César, a tua ultima afirmação foi totalmente fora de contexto.

Eu não sei tudo, alias estou sempre a aprender, senão não estava aqui.

Mas o que te diz dizer na resposta anterior, está aqui.

http://www.advancedaquarist.com/blog/qu ... ade-simple

Epá ... mais uma vez cuidado ...

Esse tipo de artigos é muito engraçado mas a quarentena tem muito mais que se lhe diga.

Experimenta o contrário e garanto-te sucesso.

Monta a quarentena com os mesmo parâmetros da água de origem. Densidade, temperatura, pH.

E depois ao longo de uma semana vais ajustando os parâmetros até coincidirem com o aquário principal.

Abraços,
Rui

É mesmo isso Rui.

Boa sorte e um abraço

César, os próximos palhaços irão ser inseridos dessa forma, espero que a brookynella não se desenvolva.

Obrigado.
Imagem

Bruno,

Se pensas que o problema é brookynella, para além do processo resumido pelo Rui, deves dar aos peixes (à chegada, depois dos aclimatares ao aquário de quarentena), um banho de água doce de pelo menos 15 minutos, seguido de uma quarentena de hipossalinidade (a 1.012/1.011) durante alguns dias e só depois subir gradualmente (0.003/dia), a salinidade.

O procedimento de transferir peixes, não para salinidades mais altas, mas sim para mais baixas, é válido para todos os peixes e não só para palhaços quando a água de origem tem salinidade baixa, pois é muito difícil a um peixe, para além de ter de se ambientar a um aquário novo, levar com a territorialidade dos outros que lá estão e ainda ter que gastar imensa energia para regular o corpo a uma osmolaridade mais alta.

Abraço e boa sorte

César Silvério Escreveu:
Bruno,

Se pensas que o problema é brookynella, para além do processo resumido pelo Rui, deves dar aos peixes (à chegada, depois dos aclimatares ao aquário de quarentena), um banho de água doce de pelo menos 15 minutos, seguido de uma quarentena de hipossalinidade (a 1.012/1.011) durante alguns dias e só depois subir gradualmente (0.003/dia), a salinidade.

O procedimento de transferir peixes, não para salinidades mais altas, mas sim para mais baixas, é válido para todos os peixes e não só para palhaços quando a água de origem tem salinidade baixa, pois é muito difícil a um peixe, para além de ter de se ambientar a um aquário novo, levar com a territorialidade dos outros que lá estão e ainda ter que gastar imensa energia para regular o corpo a uma osmolaridade mais alta.

Abraço e boa sorte

César, tens PM,

Abc.

BA
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Tenho visto so comentários aqui dos mesmos e realmente se não se pode subir mais de 0.03 de salinidade por dia então todos os peixes e lojas teriam de passar por o processo de ajuste de salinidade antes de entrar no aquário principal ?Pergunto isto porque sou novo nos salgados e dá geito saber.

Mas penso realmente que o que aocntece com os palhaços tem a ver com um virus/bactéria que só se pronuncia em salinidades mais altas apesar de estar presente no animal.

Bruno tu não tens mais nenhum peixe no aquário mas se fosse a ti experimentava outro peixe e deixava para outra altura neste momento são peixes problemáticos pelo que estamos a ver.

Com outro peixe logo verás se tem a ver com o teu metodo de aclimatização ou com outro factor. Era o que faria introduzia outro tipo de peixe para ver, para mim o defeito não está na salinidade nem na mudança mas sim na virus/parasita ou seja lá o que for com que os palhaços tem vindo.

Não és o unico a queixar-se de mortes com os mesmo pessoas que já tem outros peixes já as ouvi queixares que os palhaços morreram... E o processo de aclimatizar sempre foi o mesmo.

Hugo Rafael Escreveu:
Tenho visto so comentários aqui dos mesmos e realmente se não se pode subir mais de 0.03 de salinidade por dia então todos os peixes e lojas teriam de passar por o processo de ajuste de salinidade antes de entrar no aquário principal ?Pergunto isto porque sou novo nos salgados e dá geito saber.

Mas penso realmente que o que aocntece com os palhaços tem a ver com um virus/bactéria que só se pronuncia em salinidades mais altas apesar de estar presente no animal.

Bruno tu não tens mais nenhum peixe no aquário mas se fosse a ti experimentava outro peixe e deixava para outra altura neste momento são peixes problemáticos pelo que estamos a ver.

Com outro peixe logo verás se tem a ver com o teu metodo de aclimatização ou com outro factor. Era o que faria introduzia outro tipo de peixe para ver, para mim o defeito não está na salinidade nem na mudança mas sim na virus/parasita ou seja lá o que for com que os palhaços tem vindo.

Não és o unico a queixar-se de mortes com os mesmo pessoas que já tem outros peixes já as ouvi queixares que os palhaços morreram... E o processo de aclimatizar sempre foi o mesmo.

Hugo, sim tens razão.

Nunca fiz uma aclimatização desse tipo na quarentena com os outros peixes, mas irei fazer e ver os resultados.

Obrigado
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Eu ainda não consegui perceber bem o "problema" dos palhaços, porque na generalidade parece que o pessoal faz a aclimatização normal e eles ficam sempre de boa saúde.
No meu caso, perdi 10 palhaços, entre Ocealaris normais e black.
Tive medo de fazer a quarentena por falta de experiência.
Resolvi o problema com um UV. Desde que o instalei a trabalhar 24H por dia, o palhaço que coloquei no aquário sobreviveu, já lá vão 3 meses.
Ainda assim apresenta o mesmo comportamento estranho dos seus semelhantes, está sempre num canto a nadar para baixo e para cima.

Cumprimentos,
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Hugo Rafael Escreveu:

Hugo,

O que está descrito como seguro para subidas na salinidade, para todos os peixes, é isso mesmo (0.003); para descer não há problemas, até convém baixar bruscamente a salinidade, que faz com que os parasitas saltem do peixe por causa da mudança brusca da osmolaridade, a que ao contrário dos vertebrados (peixes), não conseguem adaptar-se.

Há poucos invertebrados (parasitas), que aguentem salinidades por períodos prolongados (vários dias),abaixo de 1.014; aparentemente foi há pouco tempo descoberto uma forma de cryptocaryon que resiste até 1005, mas isso não é vulgar.

Os peixes de água salgada, ao contrário, dos de água doce, não bebem água para equilibrar a osmolaridade, é por isso que a maioria dos produtos usados na água, para tratar "doenças internas", em peixes de água doce não funcionam em água salgada.

Os peixes de água salgada gastam uma parte significativa da sua energia, para impedir que o sal da água entre no seu corpo, daí que ao contrário do que seria de esperar, um peixe de água salgada, estará durante uma fase inicial mais confortável numa água com menos salinidade (gasta menos energia), do que numa água com uma salinidade igual, ou superior àquela onde estava.

A hipossalinidade transitória é uma forma de diminuir o stress inicial e facilitar adaptação de um peixe a um novo ambiente; naturalmente que uma mudança grande da salinidade para cima, funciona exactamente em sentido contrário, daí provavelmente as mortes frequentes na entrada de peixes novos nos aquários (e não só palhaços)-

Façam quarentena e de preferência com hipossalinidade e vão ver como as mortes diminuem.

Espero ter ajudado

Agradeço a tua ajuda foi bastante esclarecedora.

O problema aqui eu penso ser mesmo dos palhaços em geral e pelo que me disseram confirma-se. Isto porque a pessoas com peixes já no aquario e quando tentam por palhaços morrem. A aclimatização foi feita da mesma maneira para todos os peixes e só os palhaços andam a ter problemas.

No entanto percebo perfeitamente o que queres dizer e a explicação foi muito ilucidativa dese já o meu obrigado é sempre bom aprender mais e para quem tem essa possiblidade fazer então um aquário de quarentena e um hospital para poder tratar os peixes antes de irem para o aquário principal.

Hugo Rafael Escreveu:
Cesar,
Agradeço a tua ajuda foi bastante esclarecedora.

O problema aqui eu penso ser mesmo dos palhaços em geral e pelo que me disseram confirma-se. Isto porque a pessoas com peixes já no aquario e quando tentam por palhaços morrem. A aclimatização foi feita da mesma maneira para todos os peixes e só os palhaços andam a ter problemas.

No entanto percebo perfeitamente o que queres dizer e a explicação foi muito ilucidativa dese já o meu obrigado é sempre bom aprender mais e para quem tem essa possiblidade fazer então um aquário de quarentena e um hospital para poder tratar os peixes antes de irem para o aquário principal.

Boas, pois, o problema vinha do fornecedor dos ocellaris!!

Tirando a morte de um b&w, o outro ontem começou a comer, e aparenta estar muitooo melhor. Tem uma pinta branca, mas que está a desaparecer.

Obrigado!

BA
Imagem

Mensagem 11/dez/2012, 11:58

Uma vista geral....

Imagem
Imagem

Está mesmo a maneira o aquário Bruno. Que coral é esse grande do lado esquerdo?

Hugo Rafael Escreveu:
Está mesmo a maneira o aquário Bruno. Que coral é esse grande do lado esquerdo?

Olá Hugo, o coral é uma heliofungia actiniformis. O Aquário já está diferente esta foto tem 2 semanas! ;)

AbraçO!
Imagem

è sempre a colocar corais eheh :-bd eu agora vou dar um tempo ao meu como está. Tambem para ver se deixo os peixes mais descansados. Estar sempre dia sim dia sim com as mãos lá dentro tambem é chato para os animais.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Viva Bruno,

O teu aqua está com muito bom aspecto!

Essa heliofungia é linda. É a minha favorita.

Bom trabalho \m/

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Viva Bruno,

O teu aqua está com muito bom aspecto!

Essa heliofungia é linda. É a minha favorita.

Bom trabalho \m/

Abraço

Olá Sérgio!! Obrigadoo

\m/
Imagem

Mais umas fotos ;) Está no bom andamento!

Imagem

Imagem

Imagem

O outro palhaço b&w morreu hoje (RIP)...não me quero mais palhaços pretos e brancos...! Mais uma vez, todos os peixes estão impecáveis...menos esse.. :(
Imagem

Uma foto fresquinha...

Imagem
Imagem

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
BrunoArrojado Escreveu:
Uma foto fresquinha...

Imagem

Muito bom.

Mudaste o layout? pq?

Alimentas a heliofungia para a manter assim tão bonita?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

BrunoArrojado Escreveu:
Uma foto fresquinha...

Imagem

Muito bom.

Mudaste o layout? pq?

Alimentas a heliofungia para a manter assim tão bonita?

Abraços,
Rui

Olá Rui!!

Mudei, porque reparei que os peixes se concentravam muito no lado esquerdo, decidi retirar a rocha grande do lado direito. Agora tem mais espaço para nadar.

A heliofungia é dar-lhe um camarão todas as semanas! :)

Obg,

ABC
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros