Boas

,
Ricardo Pinto Escreveu:
Olá amigo,
Parabéns pelo aquário, pela tua dedicação, pelo teu esforço... Ainda agora se viu nesta mudança dos vidros. Aparentemente tudo correu bem e é tudo mérito teu.
Acho que este aquário tem um potencial enorme para se tornar num all-time favorite, daqueles que daqui a dez anos a gente diz... Ei lembras-te daquele aquário do Rui?
Fantástico!
Continuo com a minha dúvida... Porquê o kalk? Não te estavas a dar bem com o 2-part ou com as soluções do triton?
Se chegada a uma fase em que os consumos diários de líquidos de soluçoes sejam muito grandes, compreendo a mudança para reactor de cálcio num aquário grande como o teu. Em relação à mudança para kalk, continuo sem perceber a vantagem em relação ao 2-part ou às soluções do triton, num aquário super povoado por sps.
Se fosse um aquário inicial, com poucos corais, ou com corais moles / lps, eu admito que o kalk seja até à melhor solução. Mas no teu caso, com muitos sps e tão sensíveis... Não sei, o kalk não me parece melhor que 2-part em nenhum aspecto.
Um abraço,
Ricardo
Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Ui ... altas expectativas Ricardo !!! OBRIGADO.
Relativamente ao Kalk ...
Estava a dar-me muito bem com Triton. Gosto muito do método. Gosto muito da maneira super simples como se dissolvem as soluções.
Só que antes da mudança já estava com 200ml de consumo diário.
Depois da mudança pensei que houvesse uma paragem de consumos o que três dias depois não se veio a comprovar. Como já estava planeada a mudança de Triton para Kalk + Reactor de Cálcio decidi na mudança trocar.
O Kalk aguentou-me o sistema durante 4 semanas e meia sem stresses e com o KH sempre entre os 6.5 e os 7.5dKH e este fim-de-semana montei o reactor de cálcio.
Foi um risco pensar que o Kalk aguentava o sistema ... eu sei que foi ... mas a Kore estava a deixar-me nervoso pois de vez em quando uma das cabeças não roda como deve de ser e a quantidade de liquidos a dosear também me estava a fazer confusão pois não podia deixar os 200ml ...
Além disso podia com o reactor de Kalk pedir à minha princesa para medir o KH a meio da semana e ou desligar a reposição com kalk se o KH estivesse a subir ou dosear mais através do APEX coisa que não dava para configurar pelas Kore dado que a aplicação só funciona por bluethoot.
Estas foram as razões que me levaram a trocar!
Até agora a aposta correu bem mas concordo contigo que podia ter corrido muito mal!
Entretanto 1 mês depois da mudança este é o cenário no aquário. Acabei por perder um coral que caiu ao areão e eu não dei por ela ... só ontem o vi completamente branco no chão ...
Uma pequena actualização!

Abraços,
Rui