Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Vaz Reef II - Nova montagem após o desaire

Vaz Reef II - Nova montagem após o desaire

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Uau muito bonito. Sim senhor. Grande melhoria

Pintos Reefs

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148

Estive a ler as ultimas paginas e apesar dos altos e baixos,(que toda a gente tem ) na minha opiniao o aquario aparenta estar bom e com grandes melhorias, pelo menos é o que vejo pela cor dos corais.
Sempre foste em frente e nunca desististe apesar das dificuldades e isso faz de ti a pessoa que és.
Parabens uma vez mais Afonso, força nisso!!!
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Paulo Pinto Escreveu:
Uau muito bonito. Sim senhor. Grande melhoria

Pintos Reefs

Abraço Paulo
as coisas vão, muito devagar mas vão.
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Paulo Bravo Escreveu:
Olá Amigo Afonso.

Estive a ler as ultimas paginas e apesar dos altos e baixos,(que toda a gente tem ) na minha opiniao o aquario aparenta estar bom e com grandes melhorias, pelo menos é o que vejo pela cor dos corais.
Sempre foste em frente e nunca desististe apesar das dificuldades e isso faz de ti a pessoa que és.
Parabens uma vez mais Afonso, força nisso!!!

Grande Paulo
obrigado, de facto isto ás vezes parece masuquismo mas se não for assim não consigo nada, reconheço que vim tarde para os salgados, gastei muitos anos na água doce que ainda mantenho, mas mais vale tarde que nunca, embora todas as odisseias por que tenho passado , tem valido a pena não só pelo prazer que me dá como por um grupo de novas amizades que tenho vindo a travar.
um abraço
afonso

Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Antonio Afonso Escreveu:
Carlos Calheiros Escreveu:
parabéns sr afonso,foram pessoas como você que me fizeram não desistir ,quando me aconteceu perder tudo.abraço espero que ainda se lembre de mim :))

Olá boa noite Carlos , claro que me lembro, pois vocês levaram uma seca minha de 4 horas cá em casa ah!ah!
espero que esteja tudo bem convosco, mantenho o seu nº telemovel pois quando for a Braga irei visitá-los.
um abraço
afonso

fico chatiado se assim nao for,estarei a sua espera pois adorei o momento que passei consigo e a sua esposa.
carlos calheiros

Boas
só para manter o tópico vivo, anexo umas fotos tiradas agora com a minha fraca câmara, um dia vou pedir a quem tenha uma boa câmara para vir a minha casa tirar umas fotos de jeito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

espero que gostem.
para quem recomeçou com 1.61 de fosfatos não está mau de todo, bom agora os fosfatos já estão nos 0.42 , espero estar no bom caminho
um abraço
afonso

Pintos Reefs

Paulo Pinto Escreveu:
Os duros agora estao muito porreiros

Pintos Reefs

alguns vieram do Pintos Reefs ah! ah!
abraço Paulo
Editado pela última vez por Antonio Afonso em 10/mai/2014, 22:58, num total de 1 vez.

E quando quiser umas pontas novas é so passar por aqui

Pintos Reefs

tenho que lhe fazer uma visita outra vez.passei por uma perca total e sei que nao e facil começar de novo,parabens esta fantastico como sempre.
carlos calheiros

tenho que lhe fazer uma visita outra vez.passei por uma perca total e sei que nao e facil começar de novo,parabens esta fantastico como sempre.
carlos calheiros

Carlos Calheiros Escreveu:

Carlos
quando quiser, cá o espero.
abraço

Boas
Parece que quando estou no bom caminho, o azar bate á porta e com força.
voltou tudo á estaca zero.
o meu aquário principal voltou a ceder , desta vez pelo vidro trazeiro, para não me repetir, basta reler o início deste tópico pois está tudo igual, água no pavimento, corais na banheira e peixes na garagem e a minha cabeça é roda.
ainda não consigo pensar direito, está difícil talvez daqui a uns dias possa pensar direito.
de qualquer modo, qualquer que seja a solução este aquário é para desmontar na totalidade.
é desolador ver isto como está neste momento, logo agora que estava finalmente no bom caminho, fosfatos a baixar, corais a prosperar e eu todo feliz.
bom não vale a pena "chorar" mais senão ainda acabo por escrever um livro.
Pensando friamente, isto parece prepositado pois desde que me reformei passo os dias a dizer que nada tenho para fazer, pois bem, toma lá afonso.
Bom amigos fica a promessa que qualquer que seja a decisão virei aqui dar conta das coisas
agradeço antecipadamente aos que normalmente aparecem com o espírito de ajudar, como aconteceu anteriormente.
obrigado por me aturarem, pois o forum também serve para estes desabafos.
um abraço
até breve
afonso

sr afonso tenho mesmo pena de nao estar mais perto mais nao fosse para lhe guardar os corais e poder ajudar no k fosse preciso,em julho vou a lisboa e se deixar dou ai um pulo.mande me o seu numero por mp,pois perdi os contactos abraco e forca
carlos calheiros

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Boa tarde Sr. Afonso,

Se não tivesse sido você a escrever não acreditava que o mesmo azar volta-se a acontecer num tão curto espaço de tempo.

De certeza que existe uma "Lei de Murphy" para essa situação.

Sem duvida que o melhor será descolar esses vidros todos e voltar a colocar silicone novo.

Desde já ofereço 1 par de mãos extra para qualquer eventualidade.

Abraço,
Marco Pires
Cumprimentos,
Marco Pires

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas António ...

Epá .. se quiseres tenho lá um depósito de 300l que podes levar na boa para meteres tudo.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Boas mais uma vez obrigado
embora ainda não tenha decidido o que fazer, vou no entanto desmontar totalmente o aquário vidro por vidro qualquer que seja a solução a tomar.

já comecei na desmontagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os corais na banheira e os peixes na garagem Lol

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas António,

Muito triste essa notícia... um verdadeiro pesadelo para a malta dos aquários...

Do primeiro acidente li que foi o vidro do fundo que partiu. Este segundo pesadelo, fiquei na dúvida, os vidros ficaram intactos mas houve uma fuga de água pela junta do silicone, foi isso? A água do aquário, quando deu por ela, já tinha saído toda do aquário ou deu com uma fuga de água que deu tempo para salvar os vivos? Estes pormenores apenas por curiosidade...

Estive a dar uma olhada no post inicial com o setup do sistema... o meu aquário principal tem 110x60x60 e foi feito numa loja com vidro de 15mm, que pelo que me disseram permite dispensar traves francesas. E a minha Sump (60x45x45) e o Refúgio (40x50x55) têm vidro de 8mm...

Aquário – vidro 10mm c/ traves francesas – 160x60x60 – 576 l. brutos 528 litros úteis
Sump - vidro 6mm – 100x40x40 – 160 litros brutos 89 litros úteis c/4 divisões
Refúgio – vidro 8mm – 60x30x50 – 90 l. brutos 84,5 litros úteis

Então para esse aquário principal os 10mm poderão ser muito arriscados... acho que já vi sistemas dessa dimensão montados na tal loja e chegavam a usar vidro de 18mm, salvo erro, que também tinha a vantagem de dispensar necessidade de traves francesas...

Por exemplo, a diferença de um aquário dessa dimensão com o vidro de 10mm e de 15 ou 18mm, são mais 5 ou 8 mm de área para o silicone aderir, e assim aumenta logo o coeficiente de segurança.

Eu também gosto de DIY mas no que toca ao Aquário Principal, Sump e Refúgio, e Estrutura Aço/Ferro, prefiro não arriscar e encomendar numa loja...

Um abraço
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Olá Artur boa noite
de facto a fazer um aquário novo utilizaria 12mm, mas este foi comprado em 2ª mão não tive opção.
já comecei a desmontar, e desta vez é vidro por vidro (estaca zero) os vidros estão intactos o que aconteceu foi erro meu em novembro passado, ao colocar o silicone tive dificuldade no vidro traseiro e, eis o resultado.
os sintomas foram iguais ao anterior, isto é, começou a pingar água pela parte traseira do aquário e só dei por isso quando disparou o disjuntor diferencial pois a água estava a pingar em cima de um transformador (que acabou por queimar).
assim tive tempo de retirar os corais para a banheira e os peixes para a garagem, por sorte tinha um aquário de 1,20cm com água e tudo foi só meter os peixes.
é claro que mesmo com cuidado a retirar os corais partem-se sempre alguns pois já estavam agarrados a rochas.
Bom agora estou na fase de desmontagem e limpeza e depois, com a cabeça fria pensarei no que fazer, por agora recuso-me a pensar pois a vontade é de fazer off.
um abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros