Carlos Amorim Escreveu:
Ricardo,
Fenomenal!
Muito bom mesmo
Grande abraço
Muito obrigado Carlos. Um destes dias, quando quiseres, aparece cá em casa para trocarmos umas impressões (é só combinar). Eu também gosto muito do teu aquário, tens uma excelente selecção de espécies e estão com cores fantásticas.
Marco Madeira Escreveu:
Boas Ricardo... grandes corais e grandes fotos do Pedro. Parabéns estão mesmo porreiras...
A Acro verde spp deve ser Turaki mas deixa crescer... e a Hawkins echinata também acho que anda mal identificada. Isso de echinata na minha opinião tem pouco. Há quem defenda que é Turaki e eu também sou da mesma opinião. Os ramos das echinatas verdadeiras são mais finos e acabam num cilindro perfeito ao contrario das Turakis... para alem disso as echinatas crecem com os ramos muito juntos, parece quase uma renda de ramos, é facil de ver isso nas Ice Fires.
Olá Marco,
Isto das identificações das acroporas é sempre difícil. Ehehe

Obrigado pela tua ajuda.
Acho que a acropora verde é capaz de ser mesmo uma turaki, mas talvez consigas dar mais uma ajuda porque este coral veio de casa do Ricardo Fonseca, acho que conheces o coral mãe.
Quanto à azul que eu chamei hawkins... eu tenho a impressão que é uma echinata, acho que talvez a foto esteja enganadora. Eu tive este coral em todos os meus aquários e sempre lhe chamei echinata. Tenho aqui uma foto do coral mãe / tia (não tenho bem a certeza

) deste frag, que é do aquário do Joaquim do Algarve, talvez assim seja mais fácil. Achas que pode ser uma turaki ou echinata?
PS: A tua turaki está brutal

Pedro Chouriço Escreveu:
a minha gosta de estar com mais corrente, que é onde se consegue alimentar melhor.....e estica os pólipos muito!
Essas ultimas fotos têm muita correcção de cores....
P.S. - quando for ao Porto temos de combinar uma visita!
Abraço
Obrigado pela dica Pedro. Costumas alimentar a tua goniopora com algum alimento específico? Há quanto tempo tens a tua?
Quanto à correcção de cores, acho que tens razão, está um pouco azul de mais, principalmente nas fotos das seriatoporas. Mas tenho a sensação que não foi por causa da "correcção de cores", mas sim por ter deixado os LED's azuis ligados na posição habitual. Quando é para tirar fotos ao aquário, normalmente, baixo os LED's azuis para 30-35% senão o sensor da máquina fica todo confuso e tira as fotos demasiado azuis e no meu entender, pouco naturais.
Mas o melhor é vires cá ao Porto e veres o aquário ao vivo. Depois aproveitamos para ir almoçar/jantar fora - não há choco frito, mas tenho aqui um restaurante perto que faz um bom polvo (ou francesinhas, ou sushi, etc... o que quiseres

)
Um abraço