Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros SantiReef V

SantiReef V

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/abr/2013, 21:42

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Eheheh tou de volta.

Olha que já anda no aquário, coralina

Imagem

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 01/abr/2013, 21:49

Foto do mes de abril, e segundo o teste da RedSea os nitratos estão a 4ppm :smile:

Imagem

Cump.
Anthony

Mensagem 01/abr/2013, 22:15

O meu tennenti ja me vem comer a mao :P

Imagem

Imagem

Cump.
Anthony

Mensagem 01/abr/2013, 23:25

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
:-bd

Altamente!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 08/abr/2013, 19:01

Pólipos depois de limpar os vidros

Millepora rosa pontas azuis
Imagem

Cump.
Anthony

Mensagem 08/abr/2013, 19:54

Já agora a acropora solitariensis da Reeffresh

Imagem

Cump.
Anthony

Mensagem 08/abr/2013, 22:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Olá anthony , onde costumas apanhar agua? Na marina ? Antes ia à marina ao fundo perto da cancela / rotunda e das ultimas vezes a agua vinha gordurosa , e suja , cheguei a medir e tinha e fosfatos altos acima da escala testes tmc
Cumps

Mensagem 08/abr/2013, 23:15

Boas

Sim vou a entrada da marina em albufeira, ate poderá ser normal pois com o que tem chuvido poderá ser normal, estive la ha 2 semanas e impecável.

Cump.
Anthony

Mensagem 08/abr/2013, 23:21

Pois , era mesmo aí que ia .... Deixei de ir a 2 ou 3 meses
Vai medindo a agua para não teres surpresas .... Há aí perto uma praia , praia dos arrifes , além de ser espectacular , tem vários spots com rochas pra Malta nem ter de molhar os pés ;) a agua aí é muito melhor
Fica a dica ;)

Mensagem 08/abr/2013, 23:40

Ia a praia do Lourenço antes ate saber que o zoomarine ia buscar a agua na marina.
No entanto posso dizer os valor que foram tirados a pouco tempo, 0 de nitratos e 0.08 de fosfatos com testes da RedSea.
Para já eu mais um bom par de gente que sei que vai la não tem tido problemas no entanto não posso discartar a hipótese, as atenções que se tem tido é não ir quando o mar esta agitado e só vamos quando esta a atingir a maré cheia, nunca na vazante, filter bag de 5 microns e já esta.

Cump.
Anthony

Mensagem 09/abr/2013, 00:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Anthony Neto Escreveu:
Ia a praia do Lourenço antes ate saber que o zoomarine ia buscar a agua na marina.
No entanto posso dizer os valor que foram tirados a pouco tempo, 0 de nitratos e 0.08 de fosfatos com testes da RedSea.
Para já eu mais um bom par de gente que sei que vai la não tem tido problemas no entanto não posso discartar a hipótese, as atenções que se tem tido é não ir quando o mar esta agitado e só vamos quando esta a atingir a maré cheia, nunca na vazante, filter bag de 5 microns e já esta.

Boas

Eu sou uma das pessoas que costumo ir buscar água à marina e não tenho tido problemas. Ainda ontem passei por lá e trouxe 100 L de água limpa. É como o Anthony diz, buscar água com a maré a encher e um filterbag e não há problema. Acho que temos mais problemas nas zonas das praias pois podemos contaminar o aqua com alguma alga que possa existir nas rochas e que na zona da marina deverá ser dificil encontrar....
Um abraço

Luis M Carrilho

Mensagem 09/abr/2013, 22:18

Olá Luis , sempre apanhei a agua do modo que referem , até porque ali com maré vazia e extremamente alto para apanhar agua lol, e estão alguns 3 ou 4 baldes meus que escorregaram ou partiram a corda e foram ao fundo. De facto j apanhei agua aí que não estava em condições , talvez tenha sido dias ao acaso e azar o meu ;(
Cumps

Mensagem 09/abr/2013, 22:23

Imagem

Cump.
Anthony

Mensagem 14/abr/2013, 23:37

Bem um update dos valor valores da agua do aquário:

KH: 8.1ppm

CA: 420ppm

MG: 1500ppm

NO3: 1.5ppm

PO4: 0.08ppm

Tenho que dizer que os testes são todos feitos com os testes da RedSea, não estou a adicionar CA MG nem KH apenas mudas de 50L semanais sendo 30L de agua natural e 20L de agua salinada da Reef Crystal.

Cump.
Anthony

Mensagem 13/mai/2013, 09:27

Bem nitratos a 4ppm e parece estar tudo com cores bem porreiras, parece um pouco contráditorio.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não sei se é por não ter areão que o sistema funciona assim o que é certo que tenho aqui uma efllo que era do Basaloco e conhece a como ninguém e ele próprio disse que tinha nutrientes baixos...
Os testes foram feitos com 2 marcas diferentes e o valor foi o mesmo.
Por falta de nutrientes comecei a dosear coral vitalizer e aminoácidos da KZ e as cores tem vindo a melhorar...
Cump.
Anthony

Mensagem 13/mai/2013, 23:58

Bem parece que não ha opiniões a efllo em questão é esta...

Imagem

A foto não são grande qualidade mas pronto...

Cump.
Anthony

Mensagem 14/mai/2013, 08:18

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

de a uns tempos para cá a luta do 0 nitrato e 0 fosfato parece o Santo Graal dos aquários de sps
como disse e digo, nitrato e fostato aos 10ppm não mata nenhum sps
temos ainda muito que aprender com as novas modas de montagens que estamos a usar hoje em dia
tenho ideia que no arranque de um aquário a areia é uma coisa fundamental para o estabilização de um sistema,o facto de hoje usarmos siporax em detrimento de muita rocha e areia para essa mesma estabilização ainda dá problemas pois não sabemos bem que quantidades usar
mais importante para os sps que os carbonatos/nitrato/fostato é toda uma camada de baterias que o sistema cria com o passar do tempo

,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 14/mai/2013, 08:38

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Anthony...
sim, essa elfo está muito clara... provavelmente estás mesmo com ULNS neste momento e não é só pela foto da Eflo, nota-se também nos outros corais.

Carlos, concordo...há muita gente que acaba de montar o aquário e já está a pensar em zerar nitrato e fosfato e ainda o sistema nem acabou o ciclo das algas.

Mensagem 14/mai/2013, 09:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Carlos Mota Escreveu:
boas

de a uns tempos para cá a luta do 0 nitrato e 0 fosfato parece o Santo Graal dos aquários de sps
como disse e digo, nitrato e fostato aos 10ppm não mata nenhum sps
temos ainda muito que aprender com as novas modas de montagens que estamos a usar hoje em dia
tenho ideia que no arranque de um aquário a areia é uma coisa fundamental para o estabilização de um sistema,o facto de hoje usarmos siporax em detrimento de muita rocha e areia para essa mesma estabilização ainda dá problemas pois não sabemos bem que quantidades usar
mais importante para os sps que os carbonatos/nitrato/fostato é toda uma camada de baterias que o sistema cria com o passar do tempo

,

Boas,

Pois é ... os problemas que eu tive (e ainda sofro com isso) por causa do que dizes.

Areia é fundamental no início do aquário e como diz o Marco Madeira a porcaria também faz parte!

Aliás podem ver num outro post que o Marco postou sobre Anjos e SPSs. O rapaz só se preocupa com a estabilização do KH e iluminação!

Falo por experiência própria pois muito aprendi com esta montagem.

Neste momento estou a pensar meter o escumador antigo pois o que noto é a água demasiado estéril. Ando a desligar escumador e inclusivamente a despejar parte do copo para dentro do aquário outra vez para subir um pouco os nitratos e fosfatos ... :S

Em relação à palidez isso agora é um jogo entre o que pões e tiras. Eu sou infelizmente obrigado a suplementar e estou a experimentar os artigos da RedSea. Estou a ficar contente com os resultados embora a extensão de pólipos é superior àquilo que tinha mas não posso atribuir tudo à Red Sea pois não sei o impacto da porcaria que estou a devolver ao sistema!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 14/mai/2013, 12:04

Boas concordo com vocês e digo mesmo que o teste de nitrato esta a ficar de lado e o olho a trabalhar mais.

Mota concordo plenamente este é o 1° sistema sem areão e é mesmo diferente o próximo penso que será com areao.... Sempre houve e ha sistemas brutais com areão só requer é mais manutenção....

Para que não sabe este sistema vai ser substituído por outro que comprei, maior, a pessoa disistio e não consegui fazer com que ele mantivesse as coisas, então comprei brevemente surgira novidades.

Sim marco acho que precisa de nutrientes estou a tratar disso. :wink:

Cump.
Anthony

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros