Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Iwagumi Sarilhos Reef

Iwagumi Sarilhos Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/jan/2013, 13:03

Grupo: Fundadores Mensagens: 1373
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Não costuma ter CA alto, antes pelo contrário... onde fizeste a recolha?

Mas a explicação não é dificil porque o CA muito alto faz baixar o KH e vice-versa principalmente se o Mg estiver baixo...
"Cheka" lá isso outra vez!

Mensagem 14/jan/2013, 13:13

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pois, hoje já faço o teste de magnésio (já chegou :D ) e já se pode validar a "troika do reef" =))
(ou seja KH, Calcio e Magnésio)

Mensagem 15/jan/2013, 10:05

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Ora bom, ontem medi novamente então a troika e:

CA: 470
KH: 8.6
MG: 1440

Continuo sem perceber estes valores altos de cálcio e agora também de magnésio.
O KH, só pode ter havido um engano ou nesta medição ou na anterior porque não cheguei a fazer nada e "subiu" de 6.8 para 8.6, o que me parece teoricamente impossível!!!

Mais uma vez, e apesar do valor elevado de Calcio, continuam a fazer sentido as oscilações. Baixou de 500, para 490 e agora para 470!
Faz sentido, apesar dos valores elevados!

Mensagem 15/jan/2013, 10:34

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Figueiredo Escreveu:
Ora bom, ontem medi novamente então a troika e:

CA: 470
KH: 8.6
MG: 1440

Continuo sem perceber estes valores altos de cálcio e agora também de magnésio.
O KH, só pode ter havido um engano ou nesta medição ou na anterior porque não cheguei a fazer nada e "subiu" de 6.8 para 8.6, o que me parece teoricamente impossível!!!

Mais uma vez, e apesar do valor elevado de Calcio, continuam a fazer sentido as oscilações. Baixou de 500, para 490 e agora para 470!
Faz sentido, apesar dos valores elevados!


Boas Hugo,

Isso não será da densidade estar demasiado alta? porque é que a tens a 1.027?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 15/jan/2013, 10:54

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Porque acho que essa é a densidade boa para um reef sobretudo para os corais!

Mas a densidade tem influência no cálcio e magnésio? :-o

Mensagem 15/jan/2013, 11:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo Figueiredo Escreveu:
Porque acho que essa é a densidade boa para um reef sobretudo para os corais!

Mas a densidade tem influência no cálcio e magnésio? :-o



Olá Hugo,

Claro que tem; mais sal, mais cálcio, mais magnésio, mais tudo o que vem com o sal.
Esse valor de densidade é possível, mas não é necessário e é até mais stressante para os peixes e mais favorável aos parasitas.
Baixa isso para 1025/1026.
Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 20/jan/2013, 22:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Este fim de semana tive a oportunidade de visitar o aquario do Hugo e adorei. Tudo muito bem planeado, layout muito muito bom... aquela torre cheia de plates era uma loucura :D
A salinha onde tem toda a parte técnica esta excelente e gostei muito do Lecosternons, o sistema TTM parece funcionar 100%, Hugo se não tiveres cuidado o peixe ainda tem uma overdose de saúde :D

Para finalizar, muito obrigado ao Hugo e à sua esposa pela recepção, passou-se uma tarde muito agradável, quero voltar daqui a 1 ano para ver esse aquário cheio de corais e peixes ;)

Mensagem 20/jan/2013, 23:29

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Grande João!!!
Se vais esperar 1 ano para cá voltar para ver isto cheio, estás tramado, que isto é aquário para pelo menos 3 anos de entradas... =))

Obrigado pela visita, pela tarde bem passada e pelo pinoco!!! :ymhug:
Quando quiseres voltar estás à vontade!!! ;)

Mensagem 21/jan/2013, 00:21

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Mais um convertido ao TTM, né Hugo?

Parece impossível como nao tínhamos aprendido esta antes. É tão simples. Eu nao me imagino a colocar peixes no meu aquário sem primeiro passar pelo balde.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 21/jan/2013, 02:04

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Joao Tomas Escreveu:
Este fim de semana tive a oportunidade de visitar o aquario do Hugo e adorei. Tudo muito bem planeado, layout muito muito bom... aquela torre cheia de plates era uma loucura :D
A salinha onde tem toda a parte técnica esta excelente e gostei muito do Lecosternons, o sistema TTM parece funcionar 100%, Hugo se não tiveres cuidado o peixe ainda tem uma overdose de saúde :D

Para finalizar, muito obrigado ao Hugo e à sua esposa pela recepção, passou-se uma tarde muito agradável, quero voltar daqui a 1 ano para ver esse aquário cheio de corais e peixes ;)



Tá mal ...
Então e a volta que a malta tinha combinado? hein???

Então e vais a casa do "hombre" e nada de fotos???

Tá mal é o que eu digo ... tá mal!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/jan/2013, 02:35

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Ricardo Pinto Escreveu:
Mais um convertido ao TTM, né Hugo?

Parece impossível como nao tínhamos aprendido esta antes. É tão simples. Eu nao me imagino a colocar peixes no meu aquário sem primeiro passar pelo balde.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Completamente Ricardo!
E a questão do crypto é apenas mais uma razão para fazer o TTM mas o método todo é excelente!

Para engordar os peixes e diminuir o stress da introdução!
Para ir aumentando a salinidade gradualmente (e automaticamente) e também diminuir o stress na introdução!
Para habituar os peixes mas esquisitos a aceitarem comida seca!
Etc.

Ainda no sábado dizia isto ao João:
Antes eu notava que quando introduzia um peixe ele respirava muito ofegantemente e tentava-se esconder ao máximo n canto ou numa Rocha. O que notei nestes 3peixes foi precisamente o oposto! Poucos segundos depois de entrarem já respiravam normalmente, nadavam livres a explorar o espaço e aceitavam comida!

Vamos lá ver o coisa: se a salinidade para um peixe nao deve subir mais de 2 pontos por dia como é que se consegue aclimatar um peixe que vem da loja a 1.018/1.020 que é o que as lojas andam a usar nos seus aquários?

Deixam-no no saco 3 ou 4 dias em pinga-pinga?
Claro que nao!

Eu quando mudo o peixe é sempre para salinidades inferiores seja durante o TTM, seja quando vem da loja, seja quando entra para o aquário.

Volto a dizer que com este método nao há razão para ninguém nao fazer quarentena!

Eu estou rendido!!! ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 21/jan/2013, 10:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:
Este fim de semana tive a oportunidade de visitar o aquario do Hugo e adorei. Tudo muito bem planeado, layout muito muito bom... aquela torre cheia de plates era uma loucura :D
A salinha onde tem toda a parte técnica esta excelente e gostei muito do Lecosternons, o sistema TTM parece funcionar 100%, Hugo se não tiveres cuidado o peixe ainda tem uma overdose de saúde :D

Para finalizar, muito obrigado ao Hugo e à sua esposa pela recepção, passou-se uma tarde muito agradável, quero voltar daqui a 1 ano para ver esse aquário cheio de corais e peixes ;)



Tá mal ...
Então e a volta que a malta tinha combinado? hein???

Então e vais a casa do "hombre" e nada de fotos???

Tá mal é o que eu digo ... tá mal!

Abraços,
Rui


eheh... a volta não está esquecida!!! Volto lá com todo o prazer ;)
Fotos não tirei porque nao tenho habilidade nenhuma para fotos e entao nem levei a maquina.

Mensagem 21/jan/2013, 11:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Hugo Figueiredo Escreveu:
Ricardo Pinto Escreveu:
Mais um convertido ao TTM, né Hugo?

Parece impossível como nao tínhamos aprendido esta antes. É tão simples. Eu nao me imagino a colocar peixes no meu aquário sem primeiro passar pelo balde.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Completamente Ricardo!
E a questão do crypto é apenas mais uma razão para fazer o TTM mas o método todo é excelente!

Para engordar os peixes e diminuir o stress da introdução!
Para ir aumentando a salinidade gradualmente (e automaticamente) e também diminuir o stress na introdução!
Para habituar os peixes mas esquisitos a aceitarem comida seca!
Etc.

Ainda no sábado dizia isto ao João:
Antes eu notava que quando introduzia um peixe ele respirava muito ofegantemente e tentava-se esconder ao máximo n canto ou numa Rocha. O que notei nestes 3peixes foi precisamente o oposto! Poucos segundos depois de entrarem já respiravam normalmente, nadavam livres a explorar o espaço e aceitavam comida!

Vamos lá ver o coisa: se a salinidade para um peixe nao deve subir mais de 2 pontos por dia como é que se consegue aclimatar um peixe que vem da loja a 1.018/1.020 que é o que as lojas andam a usar nos seus aquários?

Deixam-no no saco 3 ou 4 dias em pinga-pinga?
Claro que nao!

Eu quando mudo o peixe é sempre para salinidades inferiores seja durante o TTM, seja quando vem da loja, seja quando entra para o aquário.

Volto a dizer que com este método nao há razão para ninguém nao fazer quarentena!

Eu estou rendido!!! ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk


Eu fiquei rendido e a proxima aquisição que fizer farei o TTM.

Mensagem 22/jan/2013, 13:45

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
A malta gosta mesmo é de fotos, não é? :D

Então, cá vai!!!
http://img802.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img802/5311/1358858080pkg.smil


P.S.:Alguém sabe se é possível colocar um album de fotos diretamente nos posts? :-\

Mensagem 23/jan/2013, 22:46

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Hoje foi dia de testes (podem ver na minha assinatura).

Descobri que estava a fazer mal o teste de KH, daí aquele valores estranhos. eles dizem para colocar 4ml e eu estava a colocar 5ml. :D

O calcio é que continua alto, embora continue a fazer sentido a sua descida lenta... ;)

Mensagem 24/jan/2013, 11:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Ehehehe
Deve ter sido a minha dica das cores que te fez ler as instruções de novo :)
Esses valores estão muito bons, principalmente para um aquário recente.
Agora é fazer muitos TTM's (meter peixes que isso tem espaço que nunca mais acaba).
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/jan/2013, 11:05

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Figueiredo Escreveu:
Hoje foi dia de testes (podem ver na minha assinatura).

Descobri que estava a fazer mal o teste de KH, daí aquele valores estranhos. eles dizem para colocar 4ml e eu estava a colocar 5ml. :D

O calcio é que continua alto, embora continue a fazer sentido a sua descida lenta... ;)


Boas Hugo,

Vais ajudar de alguma maneira a baixar esses valores de Nitratos e Fosfatos ou vais depender só das TPA?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 24/jan/2013, 12:08

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Hugo Figueiredo Escreveu:
Hoje foi dia de testes (podem ver na minha assinatura).

Descobri que estava a fazer mal o teste de KH, daí aquele valores estranhos. eles dizem para colocar 4ml e eu estava a colocar 5ml. :D

O calcio é que continua alto, embora continue a fazer sentido a sua descida lenta... ;)


Boas Hugo,

Vais ajudar de alguma maneira a baixar esses valores de Nitratos e Fosfatos ou vais depender só das TPA?

Abraços,
Rui

Mas qual é o problema destes níveis de nitrato e fosfato? :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 24/jan/2013, 12:26

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Depende do que queres fazer. Posso estar muito enganado mas esses valores são demasiado elevados se queres o mesmo tipo de coloração do Ricardo Prata ou do Marco Madeira.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 24/jan/2013, 14:11

Grupo: Fundadores Mensagens: 1373
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Hummm... Rui,
olha que nao tenho nada parecido com o do Ricardo Prata ou de outros aquarios low nutrients que andam por aqui no forum. As minhas cores sao boas, mas nao se comparam ás cores de um aqua low nutriente extremo.
Nem faço a minima ideia do valor de fosfato e nitrato que tenho no aquário... sao testes que nao faço, é mais á base de observaçao.

...quando vires o meu aqua e o do Ricardo vais perceber a diferença.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron