Ricardo Pinto Escreveu:
Mais um convertido ao TTM, né Hugo?
Parece impossível como nao tínhamos aprendido esta antes. É tão simples. Eu nao me imagino a colocar peixes no meu aquário sem primeiro passar pelo balde.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Completamente Ricardo!
E a questão do crypto é apenas mais uma razão para fazer o TTM mas o método todo é excelente!
Para engordar os peixes e diminuir o stress da introdução!
Para ir aumentando a salinidade gradualmente (e automaticamente) e também diminuir o stress na introdução!
Para habituar os peixes mas esquisitos a aceitarem comida seca!
Etc.
Ainda no sábado dizia isto ao João:
Antes eu notava que quando introduzia um peixe ele respirava muito ofegantemente e tentava-se esconder ao máximo n canto ou numa Rocha. O que notei nestes 3peixes foi precisamente o oposto! Poucos segundos depois de entrarem já respiravam normalmente, nadavam livres a explorar o espaço e aceitavam comida!
Vamos lá ver o coisa: se a salinidade para um peixe nao deve subir mais de 2 pontos por dia como é que se consegue aclimatar um peixe que vem da loja a 1.018/1.020 que é o que as lojas andam a usar nos seus aquários?
Deixam-no no saco 3 ou 4 dias em pinga-pinga?
Claro que nao!
Eu quando mudo o peixe é sempre para salinidades inferiores seja durante o TTM, seja quando vem da loja, seja quando entra para o aquário.
Volto a dizer que com este método nao há razão para ninguém nao fazer quarentena!
Eu estou rendido!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk