Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros IUPI Reef

IUPI Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/nov/2012, 16:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Quem dera Joaquim estou naquela fase do quase mais ainda me faltam algumas coisas...

Quando desmontar esta montagem de água doce ainda vou ter de mudar uma divisoria da sump para o escumador ficar no mesmo sitio que o filter bag e acho que vou ter de fazer outro furo no aquario porque o barulho da água a cair irrita me um pouco...

Outra aventura vai ser trazer uns 400 litros de água do mar para casa :-? :-? :-?

Mas devagar vou la chegar \m/

Mensagem 29/nov/2012, 21:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Ricardo Maia Escreveu:
Quem dera Joaquim estou naquela fase do quase mais ainda me faltam algumas coisas...

Quando desmontar esta montagem de água doce ainda vou ter de mudar uma divisoria da sump para o escumador ficar no mesmo sitio que o filter bag e acho que vou ter de fazer outro furo no aquario porque o barulho da água a cair irrita me um pouco...

Outra aventura vai ser trazer uns 400 litros de água do mar para casa :-? :-? :-?

Mas devagar vou la chegar \m/

Boas Ricardo.
Quanto ao barulho,não sei se ja viste um setup ca no forum em que consiste fazer dois furos,isto para meter um aparelho onde tem um saida e uma entrada,segundo comentarios da pessoa que tem este sistema diz que e muito bom.
Quanto a aventura dos 400 litros,vais ver que ate vai ser engraçado.
Abraço

Mensagem 30/nov/2012, 12:10

Boas Joaquim sim já vi esse stup e a tal peça mas o meu aquario já tem dois furos por isso penso que nao dá...vou fazer um terceiro fura para usar o sistema "Bean Animal" http://www.youtube.com/watch?v=FOEDVBiw ... re=related

Abraço

Mensagem 30/nov/2012, 14:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Ricardo Maia Escreveu:
Boas Joaquim sim já vi esse stup e a tal peça mas o meu aquario já tem dois furos por isso penso que nao dá...vou fazer um terceiro fura para usar o sistema "Bean Animal" http://www.youtube.com/watch?v=FOEDVBiw ... re=related

Abraço

Olha foi hoje pela primeira vez que vi esse sistema,digo-te que me agradou bastante.
Ja temos no forum alguem a o usar,pelo comentario parece ser eficaz.
Ja tens os bidons preparados para recolha da agua? :-
Abraço

Mensagem 02/dez/2012, 00:41

Joaquim Novo Escreveu:
Ja tens os bidons preparados para recolha da agua? :-
Abraço

Ainda não isso vai ser outra aventura.... #-o #-o #-o #-o

Mensagem 31/dez/2012, 20:18

Bem hoje foi um dia bem atarefado desmontei o aquario de água doce e ja tenho praticamente tudo montado do salgado #:-s

Falta me alguma rocha viva para poder acabar o layout e a água natural...

Aqui ficam umas fotos do estado actual :ymhug: ~

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda nao esta a 100% por isso agradeço a vossa opiniao e ajuda para melhorar...

PS: Quero trocar a calha por uma ATI 6x39 para o ciclo vai ser esta mas irei trocar.

Mensagem 06/jan/2013, 00:08

Já esta finalmente a rolar o meu reef :ymparty: agora é esperar pelas algas :D

Agradeço ao Carlos Mota a ajuda e simpatia fica tudo muito facil com a sua ajuda :ymapplause:

Mensagem 06/jan/2013, 01:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Força aí!
Miguel Silva

Mensagem 06/jan/2013, 02:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
parabens :) boa sorte para o teu projeto

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk HD

Mensagem 06/jan/2013, 11:53

Mike Escreveu:
Força aí!

Paulo Ferreira Escreveu:
parabens :) boa sorte para o teu projeto

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk HD

Obrigado :-bd

Mensagem 06/jan/2013, 14:25

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Bom aspecto isso.
Anda lá que já tenho aqui umas coisas para te oferecer. Zoanthus principalmente.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/jan/2013, 16:30

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Bom aspecto isso.
Anda lá que já tenho aqui umas coisas para te oferecer. Zoanthus principalmente.

Abraços,
Rui

Rui obrigado pelo comentario nao me posso esquecer de referir aqui a tua preciosa ajuda logo no inicio o meu obrigado ^:)^

Quanto aos Zoanthus quando o ciclo tiver terminado marcamos mais uma visita a tua casa assim com um "tiro mato dois coelhos" venho com umas prendinhas e vejo o teu reef ao vivo já mais evoluido desde a ultima vez.

Fiz uma alteraçao antes da montagem coloquei uma divisoria na sump para a água de osmose assim acabei com aquele recipiente que mais tarde me iria atrapalhar nas manutençoes.

O escumador de inicio tirou lixo que se fartou agora nao tira mesmo nada...deve de estar sem carga organica nenhuma neste momento...estou com 8 horas de iluminaçao diaria e tenho de baixar a salinidade pois esta a 1030 assim vinha do mar.

Mensagem 11/jan/2013, 18:37

Hoje o meu aquario faz uma semana e decidi fazer uns testes para ver como esta a agua.

As principais alteraçoes foi na rocha viva ficou castanha e a rocha morta já começa a aparecer uns pontinhos de castanho...
Apareceram uns bichos minúsculos que parecem camaroes são 3 no total andam la na rocha viva mas são super rapidos...

Densidade: 1.027
Temperatura: 25º
KH - não sei o que se passa já fiz duas vezes o teste e por mais gotas que meta a água do frasco está sempre incolor nem azul nem verde ~x( quando for ao fragario levo para ver se percebo o problema.
pH - 8.0
NH3/NH4 - 0
NO2- 0
NO3-2

A água da sump tem milhares de micro bolhas à superficie...

Vou continuar a aguardar mais alteraçoes :ymdaydream:

Mensagem 13/jan/2013, 16:59

Bem isto esta tudo a ficar castanho a um ritmo muito grande foi só começar agora esta a ficar tudo...

Reparo que no areao apenas um sitio esta mais castanho sera falta de circulaçao ou tambem é normal.

Agradeço uma ajuda para reposicionar as bombas ou se é normal.

Mensagem 14/jan/2013, 22:31

Eu estou um bocadito em panico porque o meu aquario esta a ficar com tudo que é rocha castanha os vidros ontem tinham um pontinho castanho hoje é uma mancha enorme sera melhor dimunuir à iluminaçao ou deixo andar é mesmo assim... é que parece estar a ficar descontrolado :(( :(( :(( :((

Pelos ciclos que costumo ver do pessoal fica um pouco verde em cima e tal mas o meu só da castanho...

Mensagem 15/jan/2013, 00:09

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Ricardo Maia Escreveu:
Eu estou um bocadito em panico porque o meu aquario esta a ficar com tudo que é rocha castanha os vidros ontem tinham um pontinho castanho hoje é uma mancha enorme sera melhor dimunuir à iluminaçao ou deixo andar é mesmo assim... é que parece estar a ficar descontrolado :(( :(( :(( :((

Pelos ciclos que costumo ver do pessoal fica um pouco verde em cima e tal mas o meu só da castanho...

É normal .... relaxa e deixa andar ....
Podes diminuir um pouco o foto periodo se quiseres mas tranquilo.

depois de castanho passa a verde.

Convém teres teste de nitratos e ao fim de 20 dias começas a medir. Quando começarem a subir é porque o ciclo inicial está estabelecido e podes começar a pôr vida lentamente.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 15/jan/2013, 02:50

Obrigado Rui os vivos que te referes é equipa de limpeza certo?

Ainda bem que nao estou em casa senao andava sempre la a mexer :D

Mensagem 15/jan/2013, 16:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Boas, vou montar um semelhante ao teu ;) Vamos lá ver como corre. :-

Podes sempre adicionar bactérias para acelerar a colonização da água ;) As algas como te disseram é normal. é deixar elas virem e irem por elas. TPAs regulares !

Boa sorte nisso

Mensagem 03/fev/2013, 23:16

Boa noite! Aqui ficam as minhas novidades...

O meu layout finalmente esta compeleto com a entrada de uma rocha viva de 3kg que já trazia actinodiscus e um coral que ainda nao sei o nome :-s

Entraram tambem dois palhaços, mas um só durou meia hora... foi pelo esgoto abaixo e quando resgatei o gajo já estava entre a vida e a morte porque no tubo de retorno tenho uma corrente de plastico para reduzir o ruido e ele ficou lá preso. A minha primeira baixa que me partiu o coraçao.

Entraram tambem eremitas e dois turbos grandes mas estes nao se mexem apenas os eremitas trabalham.

O peixe nunca apanha os flocos do comer [-( vou tentar desligar tudo para a agua parar ver se ele come...

Aqui ficam as fotos com o S3.

Geral sala de jantar:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Geral sala de estar

Imagem

Coral que nao sei o nome :-?

Imagem

Mensagem 05/fev/2013, 13:26

Testes acabadinhos de fazer

Temp-25
Salinidade-1026
PH-8.0
NO3-0
NO2-0
NH3-0

O peixe esta sempre atras da bomba de circulaçao raramente vai ao pé da rocha, dar de comer continua a ser uma aventura desligo tudo meto os flocos ao pé dele e ele vai la mas depois cospe para fora nunca come X( sera normal?

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros