Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros LucyReef

LucyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 20/dez/2013, 09:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Lúcia Escreveu:

Por acaso sabes onde arranjar egg crate no Algarve? Ou como se chama em português porque quando pergunto ficam a olhar para mim como se tivesse a falar chinês. ~x(

Egg crate = 'Placas opalinas'
Vendem em placas de 1200 x 600mm. Podes encontrar em algumas casas de material eléctrico. ~19€... talvez mais agora...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 20/dez/2013, 14:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Pedro Ferrer Escreveu:
Lúcia Escreveu:

Por acaso sabes onde arranjar egg crate no Algarve? Ou como se chama em português porque quando pergunto ficam a olhar para mim como se tivesse a falar chinês. ~x(

Egg crate = 'Placas opalinas'
Vendem em placas de 1200 x 600mm. Podes encontrar em algumas casas de material eléctrico. ~19€... talvez mais agora...

Abraço
Pedro Ferrer

Boa tarde Pedro Ferrer obrigado pela resposta ver se encontro ja tinha perdido a esperança mas dava muito jeito para colicar a midia na sump traseira do aquário.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 20/dez/2013, 20:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
se fosse a ti deixava a bomba a trabalhar um bom tempo pois muitas bombas tem um periodo de break in e depois deixam de fazer barulho, tens de ter mais calma...

Mensagem 20/dez/2013, 21:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Pedro Sousa Escreveu:
se fosse a ti deixava a bomba a trabalhar um bom tempo pois muitas bombas tem um periodo de break in e depois deixam de fazer barulho, tens de ter mais calma...

Subscrevo. Em tempos comprei uma Tunze Silence e fiquei passado com o barulho que fazia... felizmente passadas umas duas semanas ficou realmente silenciosa. Espero que o caso dessa bomba seja semelhante.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 21/dez/2013, 21:15

Olá de facto este hobby é um misto de ter paciencia e ansiedade de ver o aquario cheio, mas pronto é assim.

O escumador hoje uma espuma com bolhas maiores significa que está bem afinado?
Imagem
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 21/dez/2013, 21:19

Esta foto foi tirada depois de ter mexido nele ou seja muito provavelmente ficou desafinado. :-\
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 21/dez/2013, 22:34

sinceramente nao consigo perceber muito bem na foto o problema, da pra tirar outra foto de lado com mais luz ?

Mensagem 21/dez/2013, 22:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

A espuma não interessa muito, as bolhas devem ser o mais finas possivel.
Interessa sim a tonalidade da cor que fica depositada no copo...
deve ser escura e mal cheirosa.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 22/dez/2013, 07:21

Pedro Sousa Escreveu:
qual o modelo do escumador?

sinceramente nao consigo perceber muito bem na foto o problema, da pra tirar outra foto de lado com mais luz ?

O escumador é o de origem o modelo é wg428 penso eu não é bem um problema o que quis dizer é que o escumador parece ter afinado.
Sim Ricardo faz umas bolhas finas e secas por enquanto brancas também não ha muito para tirar.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 22/dez/2013, 12:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
É normal isso aontecer, sempre que mexes no aquario alteras o volume de agua na sump e isso provoca uma alteração no escumador, mas passados alguns minutos volta ao normal sem fazeres nenhuma afinação.

Mensagem 22/dez/2013, 14:27

Joao Tomas Escreveu:
É normal isso aontecer, sempre que mexes no aquario alteras o volume de agua na sump e isso provoca uma alteração no escumador, mas passados alguns minutos volta ao normal sem fazeres nenhuma afinação.

Olá João pois nao pensei nisso quando tive a limpar o pó dos vidros notei alteração depois fui mexer mas ja está normal denovo.
Obrigado.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 22/dez/2013, 18:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa tarde

E que vidros é que foram limpos? Os do aqua?
E como é que os limpaste?

Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 22/dez/2013, 18:58

Olá sim os do aquário foi só com a "espátula" que tem duas esponjas e o raspador.

Segue uma foto da espuma que está a fazer actualmente. Imagem

Está muito alta?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 22/dez/2013, 20:20

parece me bem, a espuma deve rebentar a meio do copo mais ou menos, mas depende do escumador eu esse nao conheco sinceramente....
Editado pela última vez por Pedro Sousa em 23/dez/2013, 02:00, num total de 1 vez.

Mensagem 22/dez/2013, 20:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Segue uma foto da espuma que está a fazer actualmente. Imagem

Está muito alta?

Olá Ana Lúcia,

Pela foto a espuma parece estar muito bem. O copo deverá ir enchendo de espuma com sujidade acumulando líquido sujo muito lentamente ao longo da semana.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 24/dez/2013, 14:28

Boas já fiz o meu layout penso que está baixo vou subir mais um bocado mas mas só para o proximo mês agora é tempo de festa :p
Bom detesto admitir mas estava enganada vou ter de mudar o areao a bomba faz ele mexer muito.

Imagem

Boas festas para todos. :ymparty:
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/dez/2013, 20:19

coloca a bomba mais abaixo, nao tao em cima e aponta o bocal dela para a superficie ;)

Mensagem 25/dez/2013, 11:14

Pedro Sousa Escreveu:
coloca a bomba mais abaixo, nao tao em cima e aponta o bocal dela para a superficie ;)

Olá Pedro obrigado pela ajuda, é sempre bem vinda.

Adicionei mais 2kg de areia com o ajuste da bomba deixou de mexer, por isso hoje decidi continuar com esta areia. Estive a observar o aquário e v3jo muita vida nas rochas, muitas feather dusters se é assim que se diz. Também tem esponjas preciso de algum cuidado especial com elas?
Fiz os primeiros testes;
NH4-<0.25 Salifert
NO3-<2 Salifert
NO2-0 Salifert
PH-8.0 aqii preciso de um melhor não sei mesmo qual :-\
KH-ainda não comprei.

Tenho muitas micro bolhas na coluna de água como me livro delas?
Estava a pensar em adquirir um controlador de temperatura STC 1000, alguem sabe onde arranjar uma caixa para o por tenho visto uns com umas muito bonitas no Google e uns com caixas hermeticas para alimentos.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 27/dez/2013, 20:40

Boa noite envio umas fotos com a vida das rochas e com o que parece ser as algas a aparecerem durante o ciclo

Imagem

Umas esponjas
Imagem

Imagem
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 29/dez/2013, 14:36

Hoje foi dia de testes ver se ao domingo fica como hábito semanal.
Com a amónia a subir e os níveis de nitratos a 0 tenho de ver uns vídeos para ver bem como se faz o teste, e os nitritos a subirem até 10 ppm.
A salinidade tenho de corrigir com uma tpa já que o tempo melhorou bastante posso ir recolher água. Tenho de ter sal em casa para estes casos devia estar prevenida.
E arranjar testes de kh e po4.
Bom para a semana há mais testes se a amónia descer em principio junto a equipa de limpeza.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros