Depois de algum tempo sem dar noticias, regresso com algumas novidades... mais a nivel do aqua que propriamente a nivel de fotos

Já não media parametros há algum tempo e ontem tive algumas surpresas... umas boas outras nem por isso...
Amonia - 0 (Como de costume)
Nitrito - 0 (Também não esperava outra coisa...)
Nitrato - 0 :O(Esta nunca me tinha acontecido...), algo vai mal no reino da dinamarca...
Salinidade - 1,027... Pois... vai de lhe cravar 6lt de osmose... nunca consegui subir muito a salinidade de 1,023, e agora de repente 1,027! Cada vez mais me convenço que cada aquario é um biotipo diferente...
PH - 8,0(lá por casa anda sempre perto destes valores...)
KH - 9 dº(Ligeiramente mais baixo que os 11 habituais)
Não medi cálcio nem magnésio... ficou a faltar e o tempo não dava para mais.
Ouve de facto 2 parametros que me "surpreenderam"... Salinidade e Nitratos... um pela negativa e outro pela positiva... A salinidade corrige-se bem e já sei que a futuro em cada TPA vou ter que voltar a testar a Salinidade por forma a acertar valores, coisa que não fazia até este momento... e Nitratos! Sempre que alguem me diz que tem nitratos a 0, eu desconfio... mas agora sou eu, e testei e retestei, os valores deram sempre os mesmos... 0!
Entretanto estava a pensar num UV para "cristalinizar" a água, mas depois de ouvir algumas opiniões em como o UV pode ser prejudicial, fiquei na duvida...
Entretanto a "poeira" dos vidros está a começar a desaparecer(as algas).
Algumas alterações que fiz:
- Introduzi mais uma bomba de 3000lth(total 2X3000lth + 1X5200lth + Retorno da sump);
- Voltei a solução de duas partes(O kalk é uma chatice...), estou a adicionar de dois em dois dias;
- Comprei uma pocillopora que estava lindissima na loja e lá em casa está toda fechada... ainda não percebi se é da luz, da circulação ou de outra coisa...
Ajudas e opiniões:
- UV, sim ou não? o objectivo é colocar um fraquito só mesmo para as algas;
- Pessoal com experiência em Pociloporas, mais acima, mais abaixo, menos circulação, mais circulação?
Obrigado a todos.
Abraço.