Hugo Figueiredo Escreveu:
Usas kalk?
Não utilizo nada por causa do Ca estar sempre um pouco elevado.
Apenas tpas...Vou acertando com balling mas esporadicamente, não tenho muitos consumos.
Estou a poderar a hipótese de voltar ao kalk quando acabar o sal que tenho que é o redsea coral pro. E tentar outro
com valores mais baixos, e depois tentar subir com kalk o Ca e o Kh a par. Se adicionar agora eleva também o Ca e já estou na red line. Nos outros aquários chegava a ter Kh de 11, devido ao kalk, mas neste como tenho sempre o CA alto não da.
Tenho muito pouca coralina

Marco Madeira Escreveu:
Boas fotos e belos corais Ricardo.
A minha Milka é como a tua... não gosta cá de partes brancas em cima de crescimento. É toda roxa como a tua, ve lá nas fotos no meu tópico. Já os polipos é a mesma coisa... todos os meus corais tens os pólipos como os teus... bastante grandes, mas sempre foi assim nos meus aquários todos.
Ainda pensei que fosse da água natural... mas não é e não tenho teoria nenhuma para o que acontece. Já pensei que fosse do tipo de luz e intensidade mas também não é. Como tu, já tive de tudo inclusivé HQI de 400W e não tem a ver com isso. Agora tenho leds e é o mesmo...
Como diz o Rui (obrigado)... ando á procura de actino azuis... quando tiveres um a mais dá noticias.
Belas fotos!

Fica descansado que eu arranjo isso, quanto aos pólipos eu tenho seguido o teu tópico e também reparei.
Lê o que escrevi na 1pag lá para o final e vê se és da mesma opinião. Qual o teu fotoperíodo?