Boas,
Ricardo Santos Escreveu:
Boas novidades!

Pois foram mesmo. Também fiquei contente.
Pedro N Torres Escreveu:
Se já está sinalizado é um bom começo!!!
Yep ... pelo menos dá-me mais algum alento para continuar a obra.
Entretanto estranhando por me estar a faltar material para pendurar a estrutura do tecto, passei na loja onde comprei o pladur para adquirir mais varões roscados e suportes de calha ...
Ao chegar lá o Sr perguntou-me ...
"Então Sr. Rui ... o que o trás por cá"
... e eu "então ... preciso de mais varões e suportes"
... e ele "mais varões e suportes???? como é que é possível?"
... e eu "então já estão a acabar e ainda não cheguei a meio do tecto"
... e ele "então mas qual é a distância que está a usar entre varões?"
... e eu todo inchado ... "40cm"
... e ele ... só não se deitou no chão a rir à gargalhada porque parecia mal ...
Então como estou a montar o sistema TF da Uralita os varões aguentam um vão de 1.8m ... ou seja precisava de fazer 2 furos, 2 varas roscadas e dois suportes para cada barra.
O certo é que estou a fazer 11 furos, 11 varas roscadas e 11 suportes para cada barra.
Ou seja pode cair a casa mas o tecto vai lá ficar de certeza

Mas pronto. Agora que já está é continuar. Aconselhou-me a passar pelo menos para 50 em 50 cm ... Sempre são menos dois furos.
... então e ele .... "mas isso está a demorar muito tempo ...."
... e eu ... "pois, sabe como é ... não tenho muito tempo e cortar aquele varão todo roscado demora muito tempo com serra. Ainda por cima fica a doer-me as mãos e tenho que parar e tal ...."
... e ele ... só não se deitou no chão pela segunda vez porque a primeira parecia mal e já tinha feito sesta ... "então mas não tem uma rebarbadora"
... e eu ... com cara de estúpido ... "até tenho"
... e ele ... "então porque é que não gasta um euro e não leva este disco de corte para cortar os varões todos de uma vez? Faz um molhinho e siga ...."
E pronto. O que é é ... o que está está ... e o que será será ...
Siga a obra.
Abraços,
Rui