Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 04/jan/2013, 15:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas amigo ...

Hugo tinha o mesmo problema que tu , e sabes como o resolvi ?? tinha o durso a fazer uma curva 180º e agora está a fazer só 90º , virado para o pente , e chupou-me a "gordura" toda ...

quanto ao coral da primeira foto é um Valida ...

Amigo joão , Obrigado , mas já nao sao tantos assim , agora durante o natal desapareceu-me o crysus , tenho ideia que ele saltou mas não sei para onde .... de qualquer das formas , tenho que meter mais peixes tenho os nutrientes muitoooo baixos, esta semana era para entrar um sohal e um lineatus , mas como vou mudar finalmente de casa em fevereiro , decidi esperar mais uns dias ...

ainda voltando a situação da corrente , eu tenho agitação a superfície , e tenho o retorno a empurrar a água contra as vortec , por isso acaba sempre por entrar para a coluna seca , mas experimenta meter a boca do dorso no alinhamento do pente , vais ver que em 2 dias resolve ..

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/jan/2013, 01:11

Boas amigos ...

Eu bem tinha avisado que andava com vontade ... hoje foi o dia ... almost bare bottom , so nao foi tudo porque so tinha 125 litros de agua para a tpa ...

Imagem

Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 12/jan/2013, 02:01

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Hehehe...

Mais um!!!

Eu com a areia de molho e tu a tirares a tua!

Agora tem muita atenção aos nutrientes porque se tens poucos, com o BB vais passar a ter muito menos!
Alimenta bem esses peixes e os corais!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 12/jan/2013, 02:01

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Paulooliveira Escreveu:
Boas amigos ...

Eu bem tinha avisado que andava com vontade ... hoje foi o dia ... almost bare bottom , so nao foi tudo porque so tinha 125 litros de agua para a tpa ...

Imagem

Abraço

Fogo,
Até já eu ando com vontade ...

Fixe. Para quando é o resto?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/jan/2013, 02:49

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Boa!
Gosto!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 12/jan/2013, 03:55

Obrigado amigos ..

Amanha com tempo tiro o resto com o saco, debaixo das pedras so quando mudar de casa no inicio de fevereiro, até la fica assim depois logo decido se continua ou se volta a areia...

Para ja e como tenho borracha preta devaixo do vidro faz um efeifo tipo espelho e vêm se os reflexos dos corais no vidro do fundo ... posso vos dizer que tinha lavado o areao todo com agua doce a 1 mês e agora voltei a lavar e acreditem aquilo tinha tanta m***a que nem vos passa e tinha 1 cm de areao ...

So sei que tive mais de 15 minutos a lavar e so saia agua preta ... por isso amigo Pedro , sei que ja tiveste areao , mas pwnsa 2 vezes, isso ta tao bom , vais alterar porque ???

Vamos ver como se porta agora ...

Abraço

Mensagem 12/jan/2013, 09:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

como tudo nos aquários quando se mexe vai haver reciclo curto,mas nada de preocupante :D
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 12/jan/2013, 12:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Boas Amigo Paulo,

Epá sinceramente não gostei:(
Se calhar faltam fotos... Qual foi o motivo, foi só mesmo estéctica? Gosto mais de ver qualquer coisa no fundo, mas pronto... é muito mais facil de fazer manutenção :)

Abraço.

Mensagem 12/jan/2013, 18:10

Boas ...

Amigo mota o meu areao ja tinha pouca ou nenhuma vida, uma vez que ainda a coisa de 2 semana o tinha lavado com agua doce ..

Nuno o facto de eu tirar o areao foi primeiro por experiencia, depois porque tinha tao pouco que as vortec abriam um caminho no areao , e tinha que andar todos os dias a areanjar o areao ou a apanhar no topo do aquario , assim como assim fica igual mas sem esse trabalho ...

Amigo Pedro ... essa dos nutrientes é que me escapou, nao tinha pensado nisso , mas vou controlando e espaço mais um pouco as tpa para ver como corre ..

Abraço

Mensagem 14/jan/2013, 13:10

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
:- x_x ... que pena Paulo...

mas pronto... se achas que a troca é para melhor, carrega!! Desculpa, mas não consigo achar piada a aquários sem areia.
De resto, esses corais estão com óptimo aspecto e tudo a crescer!

Mensagem 14/jan/2013, 15:22

Boas amigo ...

Obrigado ... eu também não gostava mas olha que primeiro estranha-se depois entranha-se ... não é por uma questão de carga orgânica, é mais porque as as vortec levanta-me tudo e nunca tinha areão na mesma, ou seja fazia monte no meio das ilhas e no fundo do aquário, porque acredita que também gosto muitoooo com areão ...

Vamos ver para que lado vou , com ou sem ... ;) ;)

Quanto aos corais é verdade tudo a crescer e com algumas coras , apesar da falta de nutrientes mas tudo se há de compor , se calhar esta semana ainda vai haver novidades de Grande porte , para sujar a água ...

abraço

Mensagem 14/jan/2013, 22:35

Boas ...

Vou meter aqui mais umas Fotos tiradas com o telemove (mal tiradas), para ver se se entranha o Bare bottom ... ainda esta semana tiro umas melhores e com mais tempo ;) ;)

Reflex...

Imagem

Geral ...

Imagem

Abraço ..

Mensagem 15/jan/2013, 02:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Paulo é isso mesmo...é à custa de coisas arrojadas que a aquariofilia vai para a frente e nao é sempre a mesma filosofia B-)

Mensagem 15/jan/2013, 09:35

Obrigado amigo ...

Até ver estou a gostar da experiencia , o único trabalho extra por enquanto é que é mais um vidro para limpar, de resto tranquilo , noto realmente como ja foi dito pelo Pedro no topico dele , que a "porcaria" nao se acumula , acaba por subir para a coluna de água e desaparece rapidamente ...

Vou continuando apostar novidades e Evoluções ...

Abraço ..

Mensagem 15/jan/2013, 09:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Pois realmente é outra limpeza eu remontei o meu há 4 meses e ainda não ganhei coragem para meter a areia

Mensagem 15/jan/2013, 13:38

Paulooliveira Escreveu:
Obrigado amigo ...

Até ver estou a gostar da experiencia , o único trabalho extra por enquanto é que é mais um vidro para limpar, de resto tranquilo , noto realmente como ja foi dito pelo Pedro no topico dele , que a "porcaria" nao se acumula , acaba por subir para a coluna de água e desaparece rapidamente ...

Vou continuando apostar novidades e Evoluções ...

Abraço ..

Boas,
Mas não vais deixar crescer a coralina no vidro do fundo?

Abraços,
Rui

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Mensagem 15/jan/2013, 13:59

Boas ...

Sim realmente é outra limpeza , apesar de ser mais um vidro para limpar , mas tranquilo ...

Rui , ainda não sei se deixo crescer ou não , mas á partida vou deixar , penso eu de que .. ;) ;)

Abraço .

Mensagem 15/jan/2013, 14:00

Paulooliveira Escreveu:
Boas ...

Sim realmente é outra limpeza , apesar de ser mais um vidro para limpar , mas tranquilo ...

Rui , ainda não sei se deixo crescer ou não , mas á partida vou deixar , penso eu de que .. ;) ;)

Abraço .

Ahhh pronto. assustei-me com essa do mais um vidro para limpar ... :D

Abraços,
Rui

Mensagem 15/jan/2013, 14:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Eu não gosto de ver o fundo espelhado, a retirar a areia penso que fica melhor com a coralina a tapar o vidro...mas são gostos!!! agora que te vai dar trabalho a raspar o fundo...vai de certeza :D

Mensagem 15/jan/2013, 15:11

Sim amigo , mas a coralina ainda demora a crescer ... deixa-a crescer que depois logo vejo o resultado... :-):-)

Vamos a ver como vai ficar ...

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros