Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aqua do Pippo

Aqua do Pippo

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 20/dez/2013, 00:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa noite Jaime

Obrigado pela dica, mas em princípio vamos subir o dorso de forma aumentar o nível da água na coluna seca, minimizando/eliminando a criação deste fio de água.

...

Para encher o aqua com água doce, comprei 1 mangueira de 15m, penso que a 10€... tem aspecto de manhosa, mas para o fim para que foi comprada, está muito bem!
Comprei uns acessórios de forma a usufruir da torneira do autoclismo.

Imagem 2495

Imagem 2496

...

Espero que o skimmer findo o 'break in' fique bem mais silencioso...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 20/dez/2013, 02:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas Pedro,

As saídas dos loc-line estão um pouco abaixo do pente. Idealmente testa isso em caso de falha de energia, há uma quantidade de água que vai escoar para a Sump. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 20/dez/2013, 09:37

Bom dia Artur

Obrigado pela observação.
Já sabia dessa questão e já ontem a vivi :)
Vamos fazer um pequeno orifício em cada um dos tubos de forma a desferrar a canalização.

Neste momento apenas coloco o sistema a rodar quando estou em casa.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 22/dez/2013, 19:49

Boa tarde

Lembrei-me que tinha no baú uma válvula de esfera anti-retorno. Penso que na altura me pareceu mal dimensionada.
As ponteiras na altura foram adquiridas para uma mangueira de D16mm.
Estava pensar adquirir ponteiras para mangueira de D19mm.

Imagem 2501

Outra questão que coloco aqui é: que tipo de abraçadeiras compram? Parece-me que não é fácil de encontrar abraçadeiras de inox destes diâmetros...
Em tempos comprei estas da Gardena (são de rega) no AKI e até a data parecem-me impecáveis, mas nunca mais as voltei a encontrar... seja Leroy Merlin ou AKI, nunca mais as encontrei...

Imagem 2502

Sugestões?
Grato pela atenção
Pedro Ferrer
Ayrton Senna

Mensagem 22/dez/2013, 20:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Braçadeira de plástico de Zip , Nunca falha nem enferruja ;) ;)
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/dez/2013, 20:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 129
nas lojinhas de comercio local costumam ter abraçadeiras de inox e bem mais baratas se não arranjares diz o diâmetro que eu vejo aqui na zona que tenho várias lojas com essas coisas e depois posso te mandar pelo correio ou assim .
Essa bola anti retorno não tem o perigo de ficar colada com o sal ??

Jaime
O meu Aquário:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754

Mensagem 22/dez/2013, 22:49

Boa noite

Paulo Oliveira Escreveu:
Braçadeira de plástico de Zip , Nunca falha nem enferruja ;) ;)

Sério?
Uma vez tinha 2 abraçadeiras dessas (de electricista, certo?) na ponta da mangueira da bomba de retorno... um dia telefona-me a minha esposa a dizer que dentro da sump estava tudo a salpicar... disse-lhe para desligar a bomba de retorno... quando cheguei percebi que tinha sido a mangueira a saltar... foi num dia que o aqua estava mais quente e talvez a mangueira tivesse reagido... não sei...

Obrigado Jaime, mas depois vejo aqui no comércio local.

Mas sério, a malta usa as de plástico??

Obrigado
Abraço
Pedro Ferrer
Ayrton Senna

Mensagem 22/dez/2013, 23:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Pedro eu sempre usei, colocava 2 ou 3 e quando ficavam quebradiças trocava, nunca tive stresses.

Convém comprar umas boas... não tem todas a mesma resistência

Mensagem 23/dez/2013, 00:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Eu uso tb abraçadeiras de plastico., atenção é que ha umas mesmo muito fracas

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 29/dez/2013, 17:06

Boa tarde

Jaime Branco Escreveu:
Essa bola anti retorno não tem o perigo de ficar colada com o sal ??
Jaime

Porque haveria de ficar colada com o sal?
Não me parece que exista a hipótese de se fixar ali o que quer que seja... com o fluxo de água que ali passa...

Pedro Ferrer Escreveu:
Obrigado pela dica, mas em princípio vamos subir o dorso de forma aumentar o nível da água na coluna seca, minimizando/eliminando a criação deste fio de água.

Lembrei-me de colocar um fio de silicone no vidro, logo em cima da tubagem de forma a desviar o curso de água da tubagem.
Já testei e parece-me que funciona, apesar de ter que dar um 'toque' num dos lados de um dos fios para harmonizar o fio de água.

Pedro Ferrer Escreveu:
Espero que o skimmer findo o 'break in' fique bem mais silencioso...

Não sei... talvez esteja de forma gradual... pelo que li, o período de 'break in' pode ir até 1 mês...

(....)

O aquário ainda tem água doce e nota-se a presença de gordura... normal... skimmer novo, rocha morta que já foi viva... etc etc

Abraço
Pedro Ferrer
Ayrton Senna

Mensagem 29/dez/2013, 18:11

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Isso era uma coisa que andava para te perguntar Pedro .... nada de fugas na tubagem?

Temos que combinar para acabar isso.

Quando é que queres encher?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/dez/2013, 19:45

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Está a ficar bem catita, Pedro!!! :ymapplause:

Se for preciso ajuda, diz! :ymhug:

P.S.:Devemos ser os únicos a usar sqwd :) =))

Mensagem 29/dez/2013, 22:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
sempre usei de plastico e sem stress ... mas atenção as dos chinocas nao prestam partem facilmente ... arranja da whurt ou da berner e vais ver que nunca as partes...

abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 30/dez/2013, 18:39

Boa tarde a todos

Hoje depois de colocar a válvula anti-retorno, é que me apercebi das verdadeiras razões que me levaram a abdicar da mesma, no anterior sistema...

A esfera fazia ruído ao bater nas paredes laterais da válvula... não era bem na parede, mas sim no 'tripé' que aloja a esfera quando a água se encontra no movimento ascendente.
Depois de analisar o problema, experimentei colocar uns bocados de mangueira de 6mm... cortei ao o tubo ao meio e alojei no tripé.
Testei e ruído zero!
Tirei de novo e optei por colocar um pouco de silicone para segurar os tubos, não que me parecesse necessário...mas por tranquilidade...

Imagem 2507

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Isso era uma coisa que andava para te perguntar Pedro .... nada de fugas na tubagem?

Temos que combinar para acabar isso.

Quando é que queres encher?

Abraços,
Rui

Nada de fugas! :D Estás de parabéns, como sabes!
Quanto ao encher, já falámos hoje... dia 6 recomeço a trabalhar, o tempo está mauzinho e tu tens compromissos.
Portanto, é quando for possível... a Idália já me questionou diversas vezes quando é que o aquário temporário sai da cozinha...

Hugo Figueiredo Escreveu:
Está a ficar bem catita, Pedro!!! :ymapplause:

Se for preciso ajuda, diz! :ymhug:

P.S.:Devemos ser os únicos a usar sqwd :) =))

Obrigado Hugo.
Quanto ao SCWD... não compreendo o facto de aparentemente sermos tão poucos a usá-lo... quando apareceu, todos queriam ter...
Penso que Rui M. Gaspar ia reactivar o dele, apesar de não saber em que circunstâncias.

Paulo Oliveira Escreveu:
sempre usei de plastico e sem stress ... mas atenção as dos chinocas nao prestam partem facilmente ... arranja da whurt ou da berner e vais ver que nunca as partes...

abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Obrigado Paulo, vou levar a recomendação em linha de conta.

(...)

Assim sendo, para ter ruído zero no sistema, é rifar o skimmer... a bomba continua a fazer demasiado barulho e não satisfaz as minhas necessidades de ruído diminuto ou mesmo zero.

A minha bomba de retorno é uma Sicce Syncra 3.0 e esta Sicce do skimmer está muito longe da insonoridade da irmã.
Sugestões?

Abraço
Pedro Ferrer
Ayrton Senna

Mensagem 30/dez/2013, 19:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Uma Red Dragon 3 no Skimmer :- :- :-

Mensagem 30/dez/2013, 22:10

A red dragon é top...a meu ver nao há melhor. Pedro de onde és?

Mensagem 30/dez/2013, 23:52

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Assim sendo, para ter ruído zero no sistema, é rifar o skimmer... a bomba continua a fazer demasiado barulho e não satisfaz as minhas necessidades de ruído diminuto ou mesmo zero.

A minha bomba de retorno é uma Sicce Syncra 3.0 e esta Sicce do skimmer está muito longe da insonoridade da irmã.
Sugestões?

http://www.recife.pt/viewtopic.php?p=20084#p20084 parece que nem tudo o que bilha é ouro x_x

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 31/dez/2013, 11:38

Armando Fernandes Escreveu:
Uma Red Dragon 3 no Skimmer :- :- :-

65W... oops!

Paulo Pinto Escreveu:
A red dragon é top...a meu ver nao há melhor. Pedro de onde és?

Bom dia Paulo
Moro na Pontinha entre o Odivelas Parque (Strada) e o Dolce Vita Tejo...

Anthony Neto Escreveu:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?p=20084#p20084 parece que nem tudo o que brilha é ouro x_x
:-bd

Sim...
Vou aguardar Anthony.
Uma coisa que noto é que sempre que desligo o skimmer, se o ligar após algumas horas, a bomba faz menos ruído.
Se daqui a 15 dias não houver evolução, vou abrir a bomba e verificar o rotor, talvez requisitar um rotor novo junto do fornecedor.

Bom Ano de 2014 é o que desejo para todos!

Abraço
Pedro Ferrer
Ayrton Senna

Mensagem 31/dez/2013, 14:48

Pedro se quiseres ajuda para encher isso diz que com a carrinha levo 700l de cada vez

Mensagem 31/dez/2013, 16:09

Boa tarde

Obrigado Paulo, mas essa acção já está prevista com outros membros, mas fica o registo.

Bom Ano 2014!

Abraço
Pedro Ferrer
Ayrton Senna

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros