Boa tarde a todos
Hoje depois de colocar a válvula anti-retorno, é que me apercebi das verdadeiras razões que me levaram a abdicar da mesma, no anterior sistema...
A esfera fazia ruído ao bater nas paredes laterais da válvula... não era bem na parede, mas sim no 'tripé' que aloja a esfera quando a água se encontra no movimento ascendente.
Depois de analisar o problema, experimentei colocar uns bocados de mangueira de 6mm... cortei ao o tubo ao meio e alojei no tripé.
Testei e ruído zero!
Tirei de novo e optei por colocar um pouco de silicone para segurar os tubos, não que me parecesse necessário...mas por tranquilidade...

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,
Isso era uma coisa que andava para te perguntar Pedro .... nada de fugas na tubagem?
Temos que combinar para acabar isso.
Quando é que queres encher?
Abraços,
Rui
Nada de fugas!

Estás de parabéns, como sabes!
Quanto ao encher, já falámos hoje... dia 6 recomeço a trabalhar, o tempo está mauzinho e tu tens compromissos.
Portanto, é quando for possível... a Idália já me questionou diversas vezes quando é que o aquário temporário sai da cozinha...
Hugo Figueiredo Escreveu:
Está a ficar bem catita, Pedro!!!
Se for preciso ajuda, diz!
P.S.

evemos ser os únicos a usar sqwd

Obrigado Hugo.
Quanto ao SCWD... não compreendo o facto de aparentemente sermos tão poucos a usá-lo... quando apareceu, todos queriam ter...
Penso que Rui M. Gaspar ia reactivar o dele, apesar de não saber em que circunstâncias.
Paulo Oliveira Escreveu:
sempre usei de plastico e sem stress ... mas atenção as dos chinocas nao prestam partem facilmente ... arranja da whurt ou da berner e vais ver que nunca as partes...
abraço
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Obrigado Paulo, vou levar a recomendação em linha de conta.
(...)
Assim sendo, para ter ruído zero no sistema, é rifar o skimmer... a bomba continua a fazer demasiado barulho e não satisfaz as minhas necessidades de ruído diminuto ou mesmo zero.
A minha bomba de retorno é uma Sicce Syncra 3.0 e esta Sicce do skimmer está muito longe da insonoridade da irmã.Sugestões?
Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna