Olá Hélder,
Obrigado pelo interesse.
Isto já teve melhores dias... Mas com calma vou lá.
Pouco a pouco, lendo e perguntando a coisa endireita.
Tive montes de perdas em corais, fiquei reduzido a 6 ou 7 corais (frags)... morriam simplesmente, uns de um dia para o outro, outros em 3 dias... Os valores da agua sempre bem. Equacionei varias possibilidades, uma delas em desistir por uns tempos, ou fazer uma reinicio.
Até hoje estou sem saber a causa de tantos corais mortos. A alga castanha que apresentei nas fotos, acabou por desaparecer e a coralina a povoar as rochas.
Há coisa de 3 ou 4 dias, descobri que tinha uma povoação enorme de planárias, penso que não sejam as mais agressivas, são minúsculas, coisa de 4 a 5 milímetros.
Coloquei alguns predadores naturais, six line, crysus e um mandarim.
Ontem removi grande parte do areão, e para o fim de semana que vem, tiro o resto. Tenho feito mudas de agua, mas não vejo alterações.
Recebi a visita do Sr. Miguel da loja aqui de Braga Bicharada, que me disse que tinha falta de luz, estou neste momento a subir os brancos, porque os azuis estão quase no máximo. Foi o Sr. Miguel que descobriu as planárias, pois sempre pensei que fosse crias de nasarios, porque tenho muitos. Ainda não vi planarias nos corais.. só nos vidros, são brancas/cinzentas.
Vamos que vamos...
Comprei o Flat worms exit da Salifert mas ainda não vou fazer o tratamento, vou esperar e ver no que dá, aumentando a luz. Quanto aos peixes, camarões e hermitas, estão lindissimos, o meu tennenti está enorme, acho que o meu aquário já está pequeno para ele...
quando poder coloco fotos.
abraço e + mais 1 vez obrigado
editei para colocar fotos