Boas malta,
após algum tempo aos tropeções penso que agora isto está a andar com jeito. Também tenho tido mais tempo para dedicar ao aqua. Sem tempo e com o aqua em automático não há milagres, por melhores que sejam os equipamentos.
Desde que montei a HQI tenho tido algumas surpresas, umas boas outras más (fui bruto com a aclimatação), mas de maneira geral as coisas estão a progredir. Como perdi alguns corais, tive de colocar novos "pinocos". Devido a isso tirei as peças maiores tipo a Histrix e as caliendrums que estavam enormes para não ficarem mal no layout. infelizmente e com muita pena minha perdi o coral que mais gostava, a Setosa.
Felizmente espanlhei-a por alguns aquários e é uma questão de a colocar no aqua de novo.
Após 1 ano e 4 meses começo outra vez o aqua, a ver se é desta que isto arranca... (este aqua tem me dado guerra).
Os parametros estão todos ok, algas nem velas e alguns corais após a HQI já duplicaram de tamanho mas o aqua continua bastante vazio e longe do que pretendo. Agora com tempo e mais calma, a ver se coloco umas peças melhores para isto ficar bonito e mais preenchido.
Próximas alterações serão ao nivel do chapéu para melhorar o pocisionamento da HQI e das Kessils.
Algumas fotos:
Pavona decussata

Montipora Digitata

Acropora Valida

Seriatopora Pistilata (Obrigado Ricardo!) - Não está tão bonita como a tua, mas vai andando...

Pavona Maldivensis

Acropora Formosa

Seriatopora Milka

Euphylia Ancora

Favites

Euphylia Paradivisa

Geral 1

Geral 2 com HQI e Kessils por baixo do chapéu - (Esqueci do clipe com as algas)

Geral 3 de longe...