Paulo Oliveira Escreveu:
Continua muito bom... Ou ainda melhor.. da gosto ver a evolução desse aquario..
Top amigo... Aquele abraço
Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
Amigo Paulo,
Obrigado pela força
Filipe Valente Escreveu:
Carlos Amorim Escreveu:
Viva Pedro,Coral snow time!!
Carlos, qual é a tua rotina e doses para o KZ Coral Snow?
Abraço
Viva Filipe,
vou responder a essas questões ao responder ao André;
André Jorge Silva Escreveu:
Que abuso Carlos!!!!
Estás a conseguir tirar umas cores maquiavélicas!
Está mesmo espetacular.
Desvenda lá os segredos, rotinas e adições.
Grande abraco
Enviado de tlm usando o Tapatalk
Viva André,
Antes de mais grande obrigado,
Realmente neste momento está com umas cores tramadas.
Aqui não existem segredos, mas sim muitas experiências a ver os melhores resultados.
Existem rotinas base que depois de varias experiências comprovei que fazem diferença:
- Troca de 10 a 15% água semanalmente;
- Água salinada ( não me perguntes porquê, mas o facto é que com água salinada tenho resultados muito melhores);
- No dia de muda, tenho uma bomba que uso numa fase inicial para aspirar o máximo de porcaria no aquário e sump.
No final, adiciono na água zeozym e bio-mate da kz e com essa mesma bomba, levanto a porcaria toda presa em rochas, buracos, recantos e dou um "banho" aos corais, com um fluxo forte por todo o coral, individualmente.

( nas semanas em que não fiz este banho, notei os corais com um pouco de menos cor, não me perguntem porquê

)
- Excesso de circulação.
Tenho 2 Vortech mp40 e uma bomba de retorno num aquário de 300 litros apenas.
Sempre senti muitos benefícios de ter uma corrente muito forte no aquário, e já fiz dezenas de experiências;
- Semana sim semana não tiro um dos 5 cestos que tenho com cerâmicas para lavar com água a ferver. Desta forma garanto que as cerâmicas fazem o seu trabalho e não atrapalham;
De resto uso elementos base da triton,
e adiciono diariamente algo que sinto fazer grande diferença nas cores,
São todos produtos KZ á excepção de um da Nyos, o nyos zero que basicamente substitui o kz start;
Todos os dias:
- Kz Pohl`s Xtra special, 3ml ;
- Kz Coral snow, 3ml .
- Nyos zero, 0,5ml(muito
- Fauna marin color elements, 1ml de cada menos do verde que apenas adiciono meio ml;
- Reactor de pellets a funcionar;
Dia sim, dia não adiciono:
- Kz Coral booster, 3ml;
- Kz amino, 3 gotas;
- Kz vitalizer, 3 gotas;
- Kz iodine, 1 a 2 gotas;
- Aquamedic, fitoplancton;
Duas vezes por semana:
- Kz Zeobak 3 gotas;
Uma vez por semana:
- Kz ZeoZym;
- Kz Bio-mate;
Com isto claro que tenho pragas como os outros, aparecer umas planárias ou outros problemas,
no entanto as manutenções agressivas ajudam a controlar,
por isso volto a realçar que apesar de dosear muitos produtos, considero muitos deles pouco importante comparados com o tipo de manutenção que faço todos os domingos, a troca de água, a limpeza com a bomba, o "banho" dos corais, a limpeza das cerámicas, etc. Até encontrar um método melhor, este tipo de dosagem e rotina tem dado resultados.
Abraço amigos