Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Iwagumi Sarilhos Reef

Iwagumi Sarilhos Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 20/mar/2013, 12:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Pois, o que te posso dizer, é que para o meu sistema funciona!

0 nitratos e 0 fosfatos! :D

Alias, puz o alimentador automatico a largar pellets de comida a ver se engordo os gajos à vontade e reduzi o fluxo dos pellets para ver se os valores sobem um pouco... parece contracenso isto... mas se calhar o meu prob agora é mesmo falta de nutrientes!! =))
Imagem

Mensagem 20/mar/2013, 12:25

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
0 de fosfatos acho difícil algum aquário ter, mas se tens 0 de nitratos então sim tens um problema de poucos nutrientes! ;)

Mensagem 20/mar/2013, 12:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Epa, pois.. toda a gente diz isso, mas se tem não são detectados nem pela salifert nem pelo fotómetro. @-)
Imagem

Mensagem 20/mar/2013, 13:00

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
O Fotómetro da Hanna dá 0.00?

Mensagem 20/mar/2013, 13:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Não é da Hanna, é a outra marca que na ma lembra o nome, é o do César.
Imagem

Mensagem 20/mar/2013, 13:05

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
:-o Bem 0.00 é brutal... Andas a alimentar os peixes? :D

Carrega na comida que os fosfatos e nitratos sobem logo!!!

Mensagem 20/mar/2013, 13:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Pois, fome não passam, mas secalhar, podem estar mais gordos!! =))
Imagem

Mensagem 21/mar/2013, 00:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Boas
Eu acho que as bactérias não se fixam nas pellets,e que a diferença de usares vodka ou pellets é que nas pellets o carbono vai se libertando ao longo do dia por dissolução das ditas à medida que elas giram no reator no vodka só teras esse efeito se o adicionares gota a gota durante todo o dia.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 21/mar/2013, 01:43

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Tavares Escreveu:
Boas
Eu acho que as bactérias não se fixam nas pellets,e que a diferença de usares vodka ou pellets é que nas pellets o carbono vai se libertando ao longo do dia por dissolução das ditas à medida que elas giram no reator no vodka só teras esse efeito se o adicionares gota a gota durante todo o dia.


Boas,
pois esse é o meu conhecimento também !!!
E falando da minha experiência que já usei no inicio tive um boom de bactérias pelo que se estivessem só dentro do reactor não apareceriam no vidro, na RV, etc.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/mar/2013, 02:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Tavares Escreveu:
Boas
Eu acho que as bactérias não se fixam nas pellets,e que a diferença de usares vodka ou pellets é que nas pellets o carbono vai se libertando ao longo do dia por dissolução das ditas à medida que elas giram no reator no vodka só teras esse efeito se o adicionares gota a gota durante todo o dia.


Boas,
pois esse é o meu conhecimento também !!!
E falando da minha experiência que já usei no inicio tive um boom de bactérias pelo que se estivessem só dentro do reactor não apareceriam no vidro, na RV, etc.

Abraços,
Rui

Boas

Desculpem discordar, mas é precisamente o contrário ;) . As bactérias vão se fixar às pellets utilizando o carbono das mesmas para se multiplicar e nesse processo vão consumir os nitratos e fosfatos. O desgaste acontece devido ao contacto com o reator e o consumo por parte das bactérias.

O que pode acontecer depois, caso exista muita matéria orgânica na água, é um aumento dessas bactérias que serão libertadas na água e provocar o tal famoso "boom". Para além disso, se as bactérias que morrem dentro do reator regressarem ao aquário, vão libertar outra vez fosfatos e nitratos. Por isso é vital que a saída do reator das pellets seja ligada diretamente á entrada de água do escumador, para que sejam retirados os excessos de bactérias mortas.

Quem usa as biopellets, já reparou que a água do escumador sai com uma cor muito mais castanha que é o resultante da retirada dessas bactérias.

Rui, tinhas a saída do reator ligado á bomba do escumador? Se não tinhas, o que aconteceu foi que as bactérias que se multiplicaram no reator e como não tinham nada para as impedir, apareceram no aquário.

Cumpts

Mensagem 21/mar/2013, 09:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Bom eu espero que isso nao aconteça com facilidade, eu como alimento o escumas por gravidade, nao tenho hipotese de lá injectar a saida do reactor.

Só se elevasse a saida ate à coluna seca para depois vir com a queda de agua...l

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem

Mensagem 21/mar/2013, 10:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Vitor Teixeira Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Tavares Escreveu:
Boas
Eu acho que as bactérias não se fixam nas pellets,e que a diferença de usares vodka ou pellets é que nas pellets o carbono vai se libertando ao longo do dia por dissolução das ditas à medida que elas giram no reator no vodka só teras esse efeito se o adicionares gota a gota durante todo o dia.


Boas,
pois esse é o meu conhecimento também !!!
E falando da minha experiência que já usei no inicio tive um boom de bactérias pelo que se estivessem só dentro do reactor não apareceriam no vidro, na RV, etc.

Abraços,
Rui

Boas

Desculpem discordar, mas é precisamente o contrário ;) . As bactérias vão se fixar às pellets utilizando o carbono das mesmas para se multiplicar e nesse processo vão consumir os nitratos e fosfatos. O desgaste acontece devido ao contacto com o reator e o consumo por parte das bactérias.

O que pode acontecer depois, caso exista muita matéria orgânica na água, é um aumento dessas bactérias que serão libertadas na água e provocar o tal famoso "boom". Para além disso, se as bactérias que morrem dentro do reator regressarem ao aquário, vão libertar outra vez fosfatos e nitratos. Por isso é vital que a saída do reator das pellets seja ligada diretamente á entrada de água do escumador, para que sejam retirados os excessos de bactérias mortas.

Quem usa as biopellets, já reparou que a água do escumador sai com uma cor muito mais castanha que é o resultante da retirada dessas bactérias.

Rui, tinhas a saída do reator ligado á bomba do escumador? Se não tinhas, o que aconteceu foi que as bactérias que se multiplicaram no reator e como não tinham nada para as impedir, apareceram no aquário.

Cumpts


A explicação foi dada, nem preciso de opinar :D

Mensagem 21/mar/2013, 14:42

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Era por isto que eu nao queria levantar a questão! Acho que anda muita gente mal informada e a fazer coisas erradas!

Eu fui para a vodka porque o mestre farley usa ( e ja testou pellets)!

Acredito mais nele que em qualquer marca de pellets!

P.s.: na realidade ele agora usa vinagre mas o conceito é o mesmo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 21/mar/2013, 15:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Eu apostaria no açúcar amarelo... menos industrial..
http://www.aquariumslife.com/saltwater- ... ing-sugar/
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 21/mar/2013, 15:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 1373
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Existe uma técnica com vodka, açucar e vinagre ao mesmo tempo... li isso á uns tempos, não deve ser dificil de encontrar na net.

Mensagem 21/mar/2013, 15:25

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Para mim se o Farley diz que usa vinagre, eu fico-me pelo vinagre!
Se bem que ele diz que basicamente usa vinagre porque é mais barato que a vodka, porque também já usou vodka!

Mensagem 21/mar/2013, 15:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Eu uso vinagre para matar aiptásias...
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 21/mar/2013, 15:30

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Marco Madeira Escreveu:
Existe uma técnica com vodka, açucar e vinagre ao mesmo tempo... li isso á uns tempos, não deve ser dificil de encontrar na net.

Pois... mas o Farley diz que ainda não conseguiu provas científicas sobre as variantes de bactérias que é uma das razões para quem usa vários tipo de carbono fazê-lo!

Segundo esta gente variar a fonte de carbono faz com que diferentes estirpes de bactérias se desenvolvam (ainda está contudo por provar onde é que isso é benéfico, mesmo que aconteça).

Pelo contrário, há os Darwinistas que advogam que mesmo que isso aconteça a estirpe mais forte irá acabar po predominar e "matar" as mais frágeis...

Isto é giro! :D

Mensagem 21/mar/2013, 15:39

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Figueiredo Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:
Existe uma técnica com vodka, açucar e vinagre ao mesmo tempo... li isso á uns tempos, não deve ser dificil de encontrar na net.

Pois... mas o Farley diz que ainda não conseguiu provas científicas sobre as variantes de bactérias que é uma das razões para quem usa vários tipo de carbono fazê-lo!

Segundo esta gente variar a fonte de carbono faz com que diferentes estirpes de bactérias se desenvolvam (ainda está contudo por provar onde é que isso é benéfico, mesmo que aconteça).

Pelo contrário, há os Darwinistas que advogam que mesmo que isso aconteça a estirpe mais forte irá acabar po predominar e "matar" as mais frágeis...

Isto é giro! :D


Mas que raio ...

Onde é que vc's arranjam tempo para ler estas coisas????
Eu nem para procurar quando mais para ler!

Hugo, não queres ir partilhando uns links por aqui?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/mar/2013, 15:41

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
lol como já te tinha dito não bates à porta certa!
Sou um desorganizado nestas coisas do catano!

Vou metendo nos favoritos, mas depois quando preciso lá voltar invariavelmente não sei onde coloquei o favorito x_x ~x(

Mas estas ideias do farley sei que li num tópico do reefcentral e não num artigo!

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron