Boa noite
Hoje com a amabilidade, disponibilidade e colaboração do Rui Manuel Gaspar, foi possível:
1.
Aprender a soldar de forma correcta.
Noções básicas de um ferro de soldar... nomeadamente limpeza do bico...
2.
Calibrar os varidriver dos XM-L... pelo menos uma série deles ultrapassava os 2A... e a outra quase que lá chegava...
A calha em full power, ventoinhas incluídas consome ~185W
3.
Subir o dorso de forma a permitir retirar as bolsas de silicone que eu tinha arquitectado para reduzir o barulho dos pingos na coluna seca... com isso, o sistema leva na sua totalidade cerca de 320~330L, visto que agora a coluna leva mais água
4.
Confirma-se que o humano tem a capacidade de se adaptar.... e de se conformar...
Parecia-me que a bomba do skimmer estaria ligeiramente melhor... sensação desmentida pelo Rui...
Para resolver o problema da bomba, a Vertex pediu-me que lhes enviasse a mesma de forma a averiguar o seu problema.
O Rui emprestou-me a bomba do seu Bubble Magus NAC 66. Já instalei e a bomba é tão silenciosa que vai ficar a trabalhar de noite

mesmo com a porta do escritório aberta.
O bomba original do skimmer tem trabalhado apenas 12h/dia para não incomodar o sono.
Assim, tudo caminha para uma das razões que me levou a mudar de sistema... ruído zero ou quase...
Apenas com a bomba de retorno ligada, impera o silencio.
Com a bomba de retorno, mais o skimmer com a bomba do Rui... quase que impera o silencio.
Com a bomba de retorno, mais o skimmer com a bomba original... alguém estará a cortar a relva.
(...)
Durante a semana a ver se mudo os vivos.
Hoje foi dia de repor as condições de trabalho do LOGO!
Depois a ver se se seguem alguns ensaios e medições à calha. Aquilo encadeia...
Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna