Helder Ferreira Escreveu:
Eu já acompanho o teu aquário desde o início, mas fui reler todo tópico para ver o que me falhou.
Já me esquecia da briga com as aptasias e da dificuldade que foi controlá-las.
Adoro as Favites, a cor delas é brutal.
Boas Helder,
sim... gosto muito de favias, favites, goniastreas, platigyras, ... esse tipo de corais.
João Filipe Ramos Escreveu:
Aposto que queremos teste de palythoas. .. vou te levar na próxima.
lol... deixa-as estar ai no teu charco!!
Miguel Pinho Escreveu:
Marco,
Achas que vale apena eu dizer seja o que for?!!!??
Não vou dizer nada as imagens falam por si....
Obrigado Miguel!
Ricardo Pinto Escreveu:
Está cada vez melhor. Excelentes cores e estás a começar a ter uns crescimentos "absurdos" (como diria o nosso amigo Nelson Pena).
Espectacular a maneira como desta a volta por cima neste aquário. Foi muito bom de assistir. Foste um grande exemplo, mesmo quem já anda nisto há 15 anos nem sempre as coisas correm bem, mas tu não desististe.
Aproveitando a dica de outro comentário.... Para quando um achilles nesse aquário?
Sim Ricardo... geralmente sou persistente (para não dizer teimoso) e não desisto á primeira. Deu luta, mas com tempo e dedicação as coisas vão entrando nos eixos.
O Aquilles como bem sabes não é peixe facil... na minha opinião nem deviam entrar em aquários com menos de 1 ano, talvez ano e meio e já completamente establizados e bem maturados. Quando montei este já o tinha em mente mas sabia que enquanto o aqua não estivesse nos conformes e com uma certa idade ele não poderia entrar. Dai também apenas ter um cirurgião... já a pensar no preto da bola laranja.
Vamos a ver... é preciso ter sorte também a aparecer um bom peixe, de preferencia que já venha a comer e pequeno.
AJF44 Escreveu:
Tudo impecável. Depois de uns 4 anos ou mais afastado, "o bicho" voltou a atacar. Montei um nano que estou com calma a meter como eu quero! Quando fizeres aí umas visitas guiadas ao teu oceanário diz qualquer coisa.
Abraço
António... o "bciho" dos reefs não perdoa! Quando quiseres cá vir é só combinar!
Abraço
Pedro N Torres Escreveu:
Venenoso...