Boas

,
Pessoal ... a sério. Começo a precisar mesmo da vossa ajuda.
Acho que tenho que mudar este post para a área de iniciantes no hobby ...
Não sei o que se está a passar.
Há dois dias atrás fiz TPA para finalmente elevar o valor da densidade de 1.023 para 1.024 (demorei 4 dias a subir a densidade de 1.020 para 1.024)
Hoje comecei a achar estranho a água estar um pouco esbranquiçada e não completamente transparente como é costume.
Pelo sim pelo não fui medir os parâmetros com os mesmo testes da semana passada e para meu espanto:
temp: 25º
Densidade: 1.024
pH: entre os 8.0 e os 8.3
PO4: 0
NO3: 0,5 (não era suposto as TPAs semanais e os biopellets estarem a meter isto a zero?)
KH: 10
Ca: 500 ou mais (a seringa chegou a 0 no teste da salifert)
A única diferença foi que o sal da TMC acabou e tive que usar sal da ATI mas os parâmetros do sal da ATI da última vez que medi não eram assim tão diferentes dos da TMC.
Tenho a capacidade de ir buscar aí uns 80 litros de água do mar. Ver se consigo lá dar um salto amanhã para pelo menos ver se troco os 80l
HELP .....
O que é que poderá ter acontecido?
porque é que os nitratos estão a 0,5 quando supostamente deveriam estar mais baixos
e porque raio é que tive uma percipitação (presumo de magnésio para o CA estar tão alto e o KH tb o magnésio deve estar no chão)
E acima de tudo (tirando a porcaria da água de osmose que entrou a mais no sistema) o que raio é que eu estou a fazer mal???? Já não percebo nada disto.
Tristes abraços,
Rui