Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Labutes Reef v2.0

Labutes Reef v2.0

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/nov/2012, 18:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Projecto mto bem feito, quero ver isso a andar ;)

Abraço e boa sorte!!
Imagem

Mensagem 15/nov/2012, 22:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Brunoarrojado Escreveu:
Projecto mto bem feito, quero ver isso a andar ;)

Abraço e boa sorte!!

Obrigadão Bruno ;)

Futuramente haverá novidades...estou a espera da pessoa que me vai fazer as obras ao quarto para poder arrancar com a montagem
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 27/jan/2013, 13:04

Bom dia pessoal, pois é este projecto esteve muito tempo em standbay...

Mas acreditem que ontem foi um dia para esquecer, tive que deslocar o aquario que tenho para o meio do corredor para que pudesse trocar o chão e pintar o quarto que ja precisava.

Depois de todas as obras terminadas, ja coloquei o novo movel no local para que hoje depois de todas as arrumações e limpezas poder dar inicio a mudança de instalações :D

Fotos para mais logo, pois ainda tenho de tratar de alguns pormenores da sump, como fixar ventoinhas, fixar tomadas, passar cabos etc..

Para ja gostava de ter a vossa opinião...

O que acham da ideia de trocar todo o sistema que tenho atualmente (cerca de 120L reais) para um sistema com mais de o dobro da litragem?

A areia não vou aproveitar, vou colocar uma camada de areia nova bastante fina só para tapar o fundo, vou aproveitar toda a agua que tenho do actual aquário e rocha...

O que acham? Será muito arriscado?

Abraço
Editado pela última vez por Nuno Miguel Silva em 28/jan/2013, 18:20, num total de 1 vez.
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 27/jan/2013, 23:06

Então pessoal nada? É por ser domingo?

Bem posso avançar que o aquario ja esta no seu lugar, assim como a sump e deposito de agua de reposição, amanha é dia de fixar as ventoinhas, tomadas, colocar fundo no vidro, e resolver pequenos pormenores para depois dar inicio a transferencia dos vivos para o novo aquario

Abraço
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 27/jan/2013, 23:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Boas Nuno,

Sabes a minha opinião, eu passei de 300 para sensivelmente 500 e fiz a transferencia toda no mesmo dia. Não tive perdas nenhumas, e a referir que um dos peixes se enterrou no areão e ficou quase em seco!! não so sobreviveu como é um terror!!

Olha, se precisares de ajuda avisa!

Cumps, Luis Reis
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 28/jan/2013, 09:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Nuno Miguel Silva Escreveu:
Bom dia pessoal, pois é este projecto esteve muito tempo em standbay...

Mas acreditem que ontem foi um dia para esquecer, tive que deslocar o aquario que tenho para o meio do corredor para que pudesse trocar o chão e pintar o quarto que ja precisava.

Depois de todas as obras terminadas, ja coloquei o novo movel no local para que hoje depois de todas as arrumações e limpezas poder dar inicio a mudança de instalações :D

Fotos para mais logo, pois ainda tenho de tratar de alguns pormenores da sump, como fixar ventoinhas, fixar tomadas, passar cabos etc..

Para ja gostava de ter a vossa opinião...

O que acham da ideia de trocar todo o sistema que tenho atualmente (cerca de 120L reais) para um sistema com mais de o dobro da litragem?

A areia nao vou aproveitar, vou colocar uma camada de areia nova bastante fina so para tapar o fundo, vou aproveitar toda a agua que tenho de atua aquario e rocha...

O que acham? Será muito arriscado?

Abraço

Viva Nuno,

Na minha opinião vais começar tudo de novo, ou seja o ciclo vai ser feito novamente e pode ou não existir perdas, depende de muitos factores.

Eu passei de 450L para 800L, mas nunca me passou pela cabeça usar o que estava lá... até porque queria e quero fazer tudo de novo, com rocha morta e areia viva e não cometer os mesmos erros do passado.

Por isso ve a melhor opção, quanto maior melhor ;)

1 Abraço,
Armando

Mensagem 28/jan/2013, 10:18

Boas Luís, desde já obrigadao pela ajuda ;) hoje se conseguir acabar os pequenos pormenores no móvel é dia de mudança :D (tenho as costas feitas num 8)

Armando, o ciclo não vai ser iniciado do 0, pois tenho cerca de 120L de agua já ciclada e rocha com mais de 5 anos em aquário, a areia sim vai ser nova, mas é apenas uma camada fina para tapar o fundo do vidro.

Penso que no máximo vou adicionar cerca de 300L de agua nova, (não estou a contar com perdas de volume pela rocha)

Estou a pensar passar a agua toda do meu actual sistema para o aquário, faço a construção do layout, passo os peixes etc... depois encho a sump com a agua nova e deixo-a ser filtrada e aquecida, quando vir que a agua já esta a temperatura desejada, ligo a bomba de retorno para dar o arranque final a coisa.

Talvez tenha de colocar mais alguma rocha para que o layout não fique tão nu, talvez use umas rochas grandes que tenho para por nas bases.

A tarde ja posto umas fotos de como a coisa esta neste momento.
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/jan/2013, 12:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32

Estou a gostar bastante do teu projeto e tu e eu que temos a mesma idade compreendo que a nossa situação n ao e nada facil com os aquários em ralação aos nosso pais :p
Eu neste momento estou de erasmus mas quando chegar vou desmontar o meu aquário e monta lo de novo para assim corrigir erros que cometi e agora vou emenda los! Vai -me custar bastante desmanchar um sistema em que só me morreram 2 peixitos pequenos, mas pronto!

Espero que tudo te corra bem e boa sorte!

ABraço

Mensagem 28/jan/2013, 14:04

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas ;) ,

Luis Corte-Real Escreveu:
Estou a gostar bastante do teu projeto e tu e eu que temos a mesma idade compreendo que a nossa situação n ao e nada facil com os aquários em ralação aos nosso pais :p

Epá ... quem me dera a mim que algum dos meus três filhotes ganhe o gosto por isto ...

Terá concerteza todo o meu apoio.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/jan/2013, 14:06

Eheh obrigadao Luís, pois é já são quase 6 anos com o mesmo aquário e agora desmancha-lo custa um bocado... só espero que não me morram os peixes pois já estão comigo desde o incio :-s
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/jan/2013, 14:08

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,

Luis Corte-Real Escreveu:

Epá ... quem me dera a mim que algum dos meus três filhotes ganhe o gosto por isto ...

Terá concerteza todo o meu apoio.

Abraços,
Rui

Nesse aspecto nao me posso queixar, tive todo o apoio e ajuda do meu pai para este projecto, ele gosta de ver as coisas a avançar :D ele e eu eheh
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/jan/2013, 15:29

Aqui vão algumas que a malta gosta sempre de ver

Hoje é dia de CAOS, fazer as mudanças todas e últimos retoques

Aqui esta o aspecto geral da coisa, ainda falta colocar as portas no movel

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/jan/2013, 16:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Boas Nuno,

Eu fiz mais ou menos isso, sendo que a unica coisa "Viva" que aproveitei foi 3/4kg de RV, 1Lt de Siporax e mais nada...
Mesmo a Areia mudei (ou lavei antes de colocar).

Agora tive motivos para isso... tinha nitratos crónicos no meu sistema antigo como tal pensei que pudessem advir da RV, verifiquei á posteriori que não vinham, porque acabei por não matar toda a Rocha e a que ficou Viva, estava num tanque solto sem nitratos...

Se tiveres o sistema estável sem nitratos e Fosfatos, aproveita e muda parte, senão vais entrar na pasmaceira do novo ciclo(que vai demorar mais se não aproveitares nada), e a malta já sabe o que isso custa...

Quanto ao mudares o tanque antigo para o corredor para pintar... foi mais ou menos o que fiz, mudei o tanque para a cave para pintar a sala, e já não regressou ao mesmo sitio, porque o sitio onde ele estava foi ocupado por um tanque maior :)

Abraço e boa sorte.

Mensagem 28/jan/2013, 16:25

Boas Nuno, eu vou aproveitar tudo o que tenho menos a areia, a agua vai ser toda aproveitada e a rocha também, e talvez tenha de colocar mais alguma rocha para o layout

Em relação ao ter mudado o aquário para o corredor, ate estava a espera que fosse mais difícil, correu tudo bem e sem grande transtorno ;)
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/jan/2013, 16:43

Aspectos em falta:

-Fixar ventoinhas e prender cabos das mesmas
-Forrar vidro do fundo a preto
-Terminar sistema de reposição automática
-Arrumar cabos de todos os equipamentos eléctricos
-Estou a espera do projector a LED (10.000k) para fixar no interior do móvel (na zona do mini fragario)
-Suporte para filterbag
-"Caixa" para macro alga (de modo a evitar que ela ande espalhada na sump
-Comprar mais um termostato de 150W (Rui segui o teu conselho, em vez de 1 de 300W vou colocar 2 de 150W)
-Colocar esteira para elevar escumador para ter os 27cm de coluna de agua

e mais alguns que agora me estão a falhar que com o tempo aparecem :p

Agora vem a parte em que dou a conhecer o estado actual e final do meu aquário

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rui como achas que deveria ter chamado a este aquário actualmente? "Ricordea Curse" talvez não? :p
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/jan/2013, 17:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Essas ricordeas estão brutais!!!
Isso tem quanto tempo, desde a entrada da(s) primeira(s)?

Mensagem 28/jan/2013, 17:29

Hugo quando comecei a colocar corais no aquário tinha apenas 1 Ricordea...ao fim de quase 6 anos este é o resultado, fora as que ja foram cortadas :D

Agora com a mudança vou ficar com bastantes soltas, pois tenho ricordeas quase a treparem-me para a montipora e acropora, ja que vou mexer nisto tudo, aproveito para tirar e deixar a "zona" para sps livre
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/jan/2013, 19:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Eh lá!!!!

muito bom aspecto, sim senhora... falta é o resultado final :D

Mensagem 29/jan/2013, 01:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Isso ta a ficar com mt bom aspeto Nuno, sim sra, ja era tempo ao fim de tanto tempo de projeto :p

Continuo a dizer, se precisares d alg coisa diz!

Se cairem mtas ricordeas e n souberes o q lhes fazer, podes vir deixa-las aqui que eu guardo-as! :-

Cumps,
Luis Reis
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 29/jan/2013, 10:17

Bem pessoal é caso para dizer, mudança terminada :ympeace:

Foi ontem uma longa batalha desde as 21:00h ate as 02:00h

Ainda tenho alguma rocha/corais para serem posicionados mas o layout esta praticamente concluído.

Neste momento não tenho o Nac 7 afinado, aquilo esta com os 27cm de altura de coluna de agua mas espumasse todo por fora, espero não demorar muito mais tempo ate se "afinar" pois estou praticamente sem escumador :-ss

Luís sobre corais soltos, ontem contei 14 discossomas verdes e hoje vou arrancar algumas ricodeas da rocha, depois apito e passas la para ver o aquário e levar os corais ;)

Depois de ajustar o layout e ficar tudo a funcionar correctamente posto fotos da coisa, mas posso dizer que para mim esta um ESPECTÁCULO eheh :D

Abraço
Abraço
Nuno Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros