André Jorge Silva Escreveu:
Boas Miguel,
Excelente mesmo!!!! Grandes corais com excelentes cores.
Só falta dar um toque de limpeza aí no vidro da frente em baixo.
Porque tens um painel de LEDS de lado?
Disseste que tinhas umas PAr38, ainda estás a usar? Não se vêem nas fotos.
Estás contente com a iluminação? Crescimento de SPS, cores e efeito Shimmering?
Abraço e continua assim.
Boas André,
O painel está de lado porque os cabos de alimentação dessa calha estão curtos

.
Neste momento não tenho as Par 38 porque quis mudar os leds dessas lampadas e como não preciso delas em termos de luz ainda não tratei disso. Essas lampadas vão ter essencialmente luz no comprimento de onda entre os 420nm e os 460nm e vão ser as primeiras a acender e as últimas a apagar.
Quanto às duas calhas que tenho só te posso dizer que são excelente e até hoje não vi nada, em leds, que desse a luz que elas dão pelo preço que as comprei. O que me custaram as calhas não dava para comprar uma calha nova ATI de 8x54w emT5.
Para teres uma ideia eu nem me preocupo em colocar os sps na parte superior ou inferior aliás nem posso ter os leds brancos no máximo estão sempre nos 60% e as Seriatoporas estão melhor na areia que no topo do aquário e crescem imenso. Devo ter neste momento 200 PAR de média na areia.
Os crescimentos são bons quer nos corais moles, lps e sps. O efeito shimmering é o normal para as lentes de 120º e as cores são fantásticas. Eu não tenho jeito para tirar fotos e não tenho Photoshop porque não sei trabalhar com isso. As cores ao vivo são muito melhores que as que aparecem nas fotos.
Abraço
Miguel