Pedro Sousa Escreveu:
ta muito bom o aquario, parabéns 
qual o teu feedback na midia da ati anti fosfatos? metes o recomendado? metade? ou so um quarto 25 % ?
nunca tiveste problemas? usas em reactor ou numa meia na sump ?

qual o teu feedback na midia da ati anti fosfatos? metes o recomendado? metade? ou so um quarto 25 % ?
nunca tiveste problemas? usas em reactor ou numa meia na sump ?
Boas Pedro
Não sei o que se passou mas estive aqui a explicar tudinho e esta cena depois não postou.. Mais vai novamente com menos pormenores.
Eu fazia teste de po4 com os testes de cores e tinha sempre algas e os corais meios castanhos.
Um dia fui a casa de um amigo e ao fazer o teste com o teste da Hanna até me assustei - 0.40
Nessa data comprei o teste Hanna e a resina ati.
Visto que sabia que ia gastar muita resina para baixar o po4 comecei por usar numa meia.
Comecei com metade da resina, passado uma semana medi e o po4 estava a 0.23, deixei ficar.
Dois dias depois medi novamente e já estava a subir 0.25 (sinal que a resina saturou). Deitei a resina fora e meti a outra metade pois sabia que metade tinha retirado cerca de 0.17 logo não ia a 0.
Voltei a medir passado 5 ou 6 dias e estava a 0.10, deixei ficar a resina e passados uns dias medi - 0.07, no teste seguinte começou a subir (aqui reduzi na comida também).
Ao ter esse valor apertei um pouco o espaço entre os testes até me aperceber da relação comida - sistema - resina..
Neste momento uso a olho 250ml junto com uns 400ml de carvão mensalmente num filtro de carvão.
Tenho é uma grande ajuda, um coral que se me descuidar e o po4 subir para cerca de 0.10 ele passa de verde tropa a castanho

Curiosidade ou não o no3 nunca tive elevado, pelo contrario, tive uma fase que tive de adicionar no3 ao sistema para o elevar para 1.