Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Vaz Reef II - Nova montagem após o desaire

Vaz Reef II - Nova montagem após o desaire

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Força amigo já sabes sempre que precisares de alguma ajuda é só avisar ;) ;)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Olá boa noite
alterações para já não há, faço medições dos parâmetros da água aos dias 1 e 15 de cada mês portanto depois de amanhã já vejo como vão as coisas, aparentemente parece que vai no bom caminho embora devagar os poucos corais duros que tenho vão-se mantendo nota-se nas montiporas algum crescimento mas ainda longe do desejado.
entretanto vou continuando a adquirir material para montar uns canhões Led para mais tarde substituir a minha actual calha .
já consegui material para um canhão de 100W de aspecto artesanal mas funciona e de facto dá uma luz impressionante

Imagem

Imagem

A calha actual com total de 471W de Leds de 3W cada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

vamos ver se o resto do material chega antes do verão
abraço a todos
afonso
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Olá bom dia a todos
dando seguimento ao tópico deixo mais umas fotos e um vídeo do meu sistema após cerca de 3 meses depois de remontado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eis o link do vídeo

http://youtu.be/3IhbsjLIfKQ

abraço
afonso
Editado pela última vez por Antonio Afonso em 15/fev/2014, 22:07, num total de 1 vez.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21

Esse chelmon Rostratus já reside aí há muito tempo?

José Ferreira

Grande recuperação ;) isso agora quer é adubo para os ver crescer

José Ferreira Escreveu:
Parabéns. Muito bom

Esse chelmon Rostratus já reside aí há muito tempo?

José Ferreira

Olá boa noite
obrigado pelo feedback
o Chelmon Rostratos é dos poucos sobreviventes, comprei-o em setembro de 2012, é uma delicia excelente comportamento, come de tudo até já o utilizei num aquário na garagem para me comer as aiptásias, se um dia o perco dá-me uma coisa
abraço
afonso

Paulo Pinto Escreveu:

olá Paulo boa noite
estou a ficar satisfeito embora o combate aos fosfatos deixa-me um pouco atordoado, mas é preciso calma que a coisa vai, mesmo assim com fosfatos elevados os poucos SPS que tenho vão-se mantendo e alguns até crescem como os pratos das montiporas vermelha e verde, nota-se diferença nas fotos .
espero na primavera ir visitar esse fragário
abraço
afonso

Paulo Pinto Escreveu:

olá Paulo boa noite
estou a ficar satisfeito embora o combate aos fosfatos deixa-me um pouco atordoado, mas é preciso calma que a coisa vai, mesmo assim com fosfatos elevados os poucos SPS que tenho vão-se mantendo e alguns até crescem como os pratos das montiporas vermelha e verde, nota-se diferença nas fotos .
espero na primavera ir visitar esse fragário
abraço
afonso

Afonso eu á uns tempos tive que os aumentar pois esteve tudo a zero

Ainda hoje um membro me disse o mesmo, eu não vejo esse dia chegar lol.
os meus fosfatos estão a 1.40 medidos com Hanna.
abraço

Ainda hoje um membro me disse o mesmo, eu não vejo esse dia chegar lol.
os meus fosfatos estão a 1.40 medidos com Hanna.
abraço

ja tentou o metedo da vodka?

Neste momento estou a usar o Vodka na garagem, aqui em cima uso o chemi-pure há um mês, já baixou dos 1,61 para 1,14, mas como utilizei na 6ª feira o Flatowrm para me matar uma praga de planárias, hoje medi e deu-me 1,40 pense que tenha sido pela adição do produto, na 2ª feira é dia de TPA depois logo meço outra vez.

Neste momento estou a usar o Vodka na garagem, aqui em cima uso o chemi-pure há um mês, já baixou dos 1,61 para 1,14, mas como utilizei na 6ª feira o Flatowrm para me matar uma praga de planárias, hoje medi e deu-me 1,40 pense que tenha sido pela adição do produto, na 2ª feira é dia de TPA depois logo meço outra vez.

Pois é provavel que seja do tratamento. Vá dando noticias e ja sabe quando quiseres cá passar é só avisar. acho que depois vou precisar de umas dicas suas ;)

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Antonio Afonso Escreveu:

Boas António,

Tudo de bom para esta nova montagem.

Olha que a vodka não baixa fosfatos ou muito pouco, baixa sim nitratos muito bem, com isso poderá haver desequilíbrio entre os 2 e aparecer cianos.
O que tenho usado e tem funcionado muito bem é com o produto da RedSea no3/po4x, fica a dica.

Tudo de bom.

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Eu uso a mídia da ATI anti-fosfatos sempre na entrada da água na Sump. Pode não fazer baixar mas uma coisa é certa, não os deixa aumentar.
Para baixar nada como trocas de água. Desde que optei por esta estratégia nunca tive fosfatos a cima dos 0.10ppm

Abraço
Miguel

Olá bom dia
obrigado pelas vossas dicas, já usei RedSea no3/po4x , tenho usado várias resinas separadamente claro, agora vou mandar vir para experimentar o anti-fosfatos da ATI mas vou usar o reactor depois vou dando noticias
abraço
afonso

Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Olá Antonio ;),
Para já não gastava um tostão em midias anti-fosfatos!
Tens uma grande quantidade de peixes de porte considerável. Nesse aquário que escumador tens instalado?
Não te vais ver livre de fosfatos enquanto não trocares essa rocha e esse substracto também não está famoso.

Abraço,
Paulo Marinheiro

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Paulo Marinheiro Escreveu:
Olá Antonio ;),
Para já não gastava um tostão em midias anti-fosfatos!
Tens uma grande quantidade de peixes de porte considerável. Nesse aquário que escumador tens instalado?
Não te vais ver livre de fosfatos enquanto não trocares essa rocha e esse substracto também não está famoso.

Abraço,

Antonio penso que o Paulo tem razão, o que estas a fazer é disfarçar o problema que ja tens, é como estar com uma dor de dentes e em vez de o arranjar mandarmos 2 comprimidos pela guela abaixo todo os dias!!! O problema está la so que nos disfarçamo-lo!!!

Em relação do que se disse aqui em relação à vodka, a vodka como outra fonte de carbono retira tanto nitratos como fosfatos, a porporção é maior ao nivel de nitratos do que fosfatos e isso tem a haver com o redfield ratio, e para que consigas retirar fosfato tens obrigatoriamente de ter algum nitrato e vice-versa. Todos os produtos à base de carbono e bacterias (Zeovit, Prodibio, RedSea Program e a simples vodka ou vinagra, etc) retiram fosfato e nitrato, é preciso é que todos os componentes Carbono+Nitrato+Fosfato estejam em equilibrio, a cyano é comum aparecer quando nao tens uma colonização de bacterias suficientes para o carbono que estas a dosear e entao as cyanos que sao outro tipo de bacterias disputam esse carbono para se reproduzirem e dominarem o sistema.

Olá bom dia
obrigado a todos pelas vossa úteis opinoões.
sim de facto tenho consciencia que estou a tapar o sol com a peneira, tenho tentado quase tudo para evitar retirar a rocha pois tenho vários corais incrustados que vou perder, mas está pensada essa questão, só ainda não aconteceu porque os poucos corais duros que tenho vão-se mantendo e alguns crescendo, pois se alguns começarem a morre então não hesito em voltar a demontelar novamente o aquário.
comprei há cerca de um mês um escumador NAC77, trabalha melhor que o anterior Deltec APF600 que está na garagem com o sistema dos cardinais de bangai.
vou mais algum tempo para ver a evolução.
obrigado
abraço
afonso

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Eu continuo na minha. PO4 elevado => Trocas de água. Nesta primeira fase estou de acordo com o Paulo vais estar a estragar a mídia. Primeiro baixa isso com trocas de água até teres menos de 0.25 e depois a mídia vai-te ajudar a não subir...

Mas esta é a opinião de quem teve fosfatos a 0.5 ppm e 40kg de rocha + 2 cm de areão.

Desde que baixei para os 0.10ppm nunca mais subiram, neste momento tenho 0.08ppm e ainda não fiz a troca de água.

Uma coisa temos que ter em mente, quando fazemos uma troca de água de 20% num aquário que tem 1.10 ppm é mais do que certo que baixamos a concentração (partindo do principio que adicionamos água com 0.03 ppm de PO4). Este processo terá que ser repetido frequentemente. Mesmo que os fosfatos estejam na rocha e areia, eles vão se diluir.

Eu consegui tirar o cobre da rocha e da areia que é muito mais dificil do que os fosfatos, acredita.

Tudo o resto é dinheiro deitado fora. Aposta nas trocas de água até conseguires ter menos de 0.25 ppm e só aí aposta nos métodos de controlo de PO4.

É a minha opinião vale o que vale.

Abraço
Miguel

Olá Miguel Pinho bom dia
obrigado pela intervenção, todos os nossos sistemas variam de uns para os outros de facto por isso todas as dicas são válidas, hoje é dia de TPA normalmente é á 2ª feira, de facto posso aumentar a frequencia das TPA's e ver se estabiliza e depois manter com mídias.
a semana passada subiram os fosfatos mas foi pela introdução do Flatowrm tinha muitas planárias, mas espero que com esta TPA volte a baixar, veremos.
abraço
afonso

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros