Helder Ferreira Escreveu:
Boas Nuno,
No que diz respeito ao espaço ia ocupar exactamente o mesmo espaço e evitavas colagens adicionais, 1 vidro e suportes. Na minha opinião seria mais seguro e funcional da seguinte forma:

Talvez eu não esteja a conseguir visualizar bem a tua ideia e o resultado final. Na minha opinião a coluna seca na lateral do aquário fica bem num aquário com 3 frentes, ou 2 frentes se a coluna seca ficar encostada a 1 parede ou a outra estrutura que a oculte. Mas o importante é que tu gostes.
Abc
No que diz respeito ao espaço ia ocupar exactamente o mesmo espaço e evitavas colagens adicionais, 1 vidro e suportes. Na minha opinião seria mais seguro e funcional da seguinte forma:

Talvez eu não esteja a conseguir visualizar bem a tua ideia e o resultado final. Na minha opinião a coluna seca na lateral do aquário fica bem num aquário com 3 frentes, ou 2 frentes se a coluna seca ficar encostada a 1 parede ou a outra estrutura que a oculte. Mas o importante é que tu gostes.
Abc
OLá Hélder,
poderia sim ficar como tu aí tens, mas repara, eu com esta montagem só ganhei, vou tentar explicar
o projeto foi pensado para ter um aquário 120x65x55 (cxLxa) se fizesse a queda de agua, pela parte de trás isso no mínimo ia tirar ao aqua 10cm (mínimo) de profundidade, se acrescentasse esses tais 10cm, ficaria com uma profundidade muito grande, 75cm, mais algum espaço de distancia da parede, iria para uns 80cm (mínimo) o que me estorva na movimentação da minha sala, logo, ficou sem efeito, ficou escolhido o lado esquerdo, porque fica virado para a minha varanda, logo, subir e descer estores, luz solar a bater, assim fica fora de hipóteses, entre escolher, menos ou mais 10cm, preferi acrescentar. Assim, paguei menos de vidro extra claro, acredita que é caro, já é o segundo que mando fazer, e a diferença do normal para o extra claro, é mais que o dobro. Como já referi num outro post, não gosto de ver os bastidores quando estou a olhar para um aquário, tive que tapar esse lado, logo gerou a um reservatório completo com 5 vidros... e foi isto Hélder, o que me levou a fazer o que está feito. Se fosse hoje faria na mesma, estou satisfeito.
Nota, ficaria bem como tens também, é uma solução que já vi em vários aquários, e já vi de outras, mas gosto como tenho assim

Obrigado pela tua participação
abraço