Pedro N Torres Escreveu:
Essas calhas estão com as lentes?,
Já tinha tirado as lentes, não gosto do efeito com lentes, parece demasiado centralizado o efeito da luz!!
Carlos Mota Escreveu:
boas
com esse telefone chinês,jamais iremos conseguir ver realmente o que vês ao vivo,até porque o sensor detecta completamente diferente as duas iluminações, o melhor é meteres o que realmente gostas, ou te der pica como desafio
,
Carlos, ando muito indeciso, para te saer franco, estou mais inclinado para T5, mas vamos ver!!
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Carlos Basaloco Escreveu:
Hoje resolvi avançar com teste engraçado!! Testar as duas opções de iluminação que aqui tenho!! ATI sunpower 6X54W VS LED 165W 55X3 brightlux!!
Como já tinha aqui os LEDS chineses, só fazia sentido monta-los no aquário e tirar conclusões! Irei medir o PAR quqnto antes para poder partilhar com voces a diferença entre as 2, mas para já ficam as fotos das 2 meninas .
ATI Sunpower 6X54W

2X LED 165w 55X3 brightlux

A primeira vista!!!!Hummmm, os LEDS parece mais fracos face as T5, mas acredito que tenha PAR suficiente para os corais.
Qual a vossa opinião??
Cumprimentos
Boas,
Os leds são Bridgelux ... e não brightlux
As chinesas tem par a mais. Muito mais que as t5. Isso sem dúvida nenhuma porque já medi.
Podes equacionar tirar as lentes às calhas e vais ver que para além de PAR de sobra parece-te que ficas com mais luz.
No meu tópico "Solar dos Frades Reef" (o primeiro) tens lá as medições de PAR da calha se quiseres ver.
Abraços,
Rui
É verdade BRIDGELUX, e não Bright, ontem o Ricardo Pinto já me tinha dito e nem tinha reparado no erro, enfim!!
Rui, estivemos la em casa a medir o PAR de 3 calhas diferentes: LEDS chineses com lentes, LEDS chineses sem lentes e ATI Sunpower 6X54W.
Basicamente as T5 só ganham junto ao areão, de resto tanto com lentes como sem lentes batem as T5. Só que visualmente não parece nada!! Parece que as T5 tê muito mais luz. Eu acho que é do habito de ter T5 tantos anos.
[/quote]
Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!
Bom filho à casa retorna....
Muito bom, como não poderia deixar de ser!
Eu ia para as T5.....
Só um reparo, no suporte dos filter bags...não achas a ranhura para retirar o saco estreita???Acho que quando o saco estiver saturado vai ser difícil retirar!
Abraço e continuação de bom trabalho!
Estou com duvidas na escolha das calhas, tenho as 2 opções em casa , ainda vou fazer mais uns testes.
Em relação ao suporte dos filter bags, não te sei dizer, mas acho que passa bem.