Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Lagoa da Tranquilidade, Mar das gorgónias, Estreito Abissal

Lagoa da Tranquilidade, Mar das gorgónias, Estreito Abissal

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Olá de novo Pedro,

Nos aquários tropicais de água salgada do AVG utilizam 2 bombas em funcionamento alternado, salvo erro funcionam semana sim, semana não. Dessa forma aumenta também o tempo de vida útil de cada bomba. Se estás fora e uma das bombas pára em vez de ser necessária a subsituição física da bomba é mais fácil desligar e ligar disjuntores e fechar e abrir válvulas.

Fiquei curioso, qual é a empresa que fabrica essas bombas?

abraço
facebook.com/zoacorals

Foto tirada no Oceanário de Lisboa:

Imagem
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Ricardo Rodrigues Escreveu:
Olá de novo Pedro,

Nos aquários tropicais de água salgada do AVG utilizam 2 bombas em funcionamento alternado, salvo erro funcionam semana sim, semana não. Dessa forma aumenta também o tempo de vida útil de cada bomba. Se estás fora e uma das bombas pára em vez de ser necessária a substituição física da bomba é mais fácil desligar e ligar disjuntores e fechar e abrir válvulas.

Imagem

Fiquei curioso, qual é a empresa que fabrica essas bombas?

abraço

Olá Ricardo

Informação interessante e útil, bombas a funcionar em alternância, opção a considerar embora o habitual seja tê-las a funcionar em continuo anos e anos o que leva em muitos casos a que nunca se lhes faça manutenção e funciona tão bem que nos esquecemos que os materiais se desgastam, necessitam de atenção e manutenção.
Relativamente à empresa que fabrica ... são várias e no caso desta é uma empresa Dinamarquesa mas a marca de origem é comum e é pertença de uma multinacional multi marca que é dona de todas essas marcas. Fabricam bombas para SPA, Piscinas, Hidromassagem, etc... seja como for a TMC tem estas bombas, as ITT Marlow Argonaut AG e AV

já agora e porque se fala de Argonauta ... aproveito para deixar aqui um vídeo sobre a verdadeira Argonauta, esse cefalopode com concha que na realidade é mais uma "casca de ovo" do que uma verdadeira concha com câmaras como as dos Nautilus pompilius, e que lhe serve como instrumento de flutuabilidade/bóia e assim não é propriamente um verdadeiro fóssil vivo mas sim uma solução evolutiva exclusiva deste cefalopode que lembra as tão famosas Amonites que deixaram a cena natural no do período Cretácico e de que recentemente compramos uma, grande e com uns 80 milhões de anos ou mais, na feira dos Minerais e Fosseis realizada todos os anos na Faculdade de Ciências do Porto, com a vantagem de que esta já não carece de alimento e é uma excelente adição à pequena colecção (Oportunamente coloco aqui uma foto) =:)

Editado pela última vez por Pedro Nuno em 26/jun/2012, 11:35, num total de 1 vez.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

ITT Marlow Argonaut AG8

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Este aquário está mesmo brutal :D imaginasse como é que irá ficar o Estreito Abissal \m/ \m/

Parabens :D

PedroMSPereira Escreveu:
Este aquário está mesmo brutal :D imagina-se como é que irá ficar o Estreito Abissal \m/ \m/

Parabens :D

Na realidade são três e não um, todos ligados entre si. Para o Estreito Abissal tenho várias ideias ...Rhinomuraena quaesita, Chiloscyllium burmensis é uma das possibilidades sendo o desafio a manutenção das Rhinomuraena quaesita ... enfim são ideias, a seu tempo decidirei por qual avançar. Para já está em plano a zona que fica sobre o sofá ser livre para se ver os peixes quando estamos sentados no sofá e olhamos para cima ou deitados no sofá que tem 2,50m justamente para permitir esse uso. Será portanto livre de areia que ficará reservada para o outro lado ... enfim são esboços de ideias.
Педро Нуно

акула (ler...akula)
Педро Нуно

:-o x_x
Imagem
:-o @-)
Педро Нуно

Aкула
(akula = Tubarão) - Chilloscylium bermudensis

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Педро Нуно

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Ei lá! Um tubarão! :D :D

Olha acho que esse areão não é o ideal para ele. Acho que é muito grosso e pode danificar a "barriga" que é muito macia....
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

pedro és mesmo maluco,falei no bicho e nem pensas-te duas vezes :-bd :-bd

acho que vai dar-se ai lindamente,a dificuldade desses bichos é a alimentação

se o conseguires meter a comer tens ai um belo espécie :)
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Muito bonito o bicho , por acaso ontem houvi dizer que tinham visto alguém a comprar um tubarão , ai para esses lados do norte(as noticias Chegam rápido cá abaixo) , afinal vejo que é um exemplar bem bonito, os meus parabéns ... :D :D

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256

É laaa! Isso é que é o JAWS ai na lagoa. Muito fixe mesmo, deve dar alta vida a lagoa. Qualquer dia perco a cabeça e virome para fish only e irei aventurar com esse tipo de peixes. Parabéns, sempre a frente com as tuas ideias! :D

abraço
Carlos Basaloco

Grupo: Utilizadores Mensagens: 197
Boas. Por acaso tive o prazer de ver o bichinho na loja e pareceu-me ser algo fora do comum... Só tive mesmo pena de não o ter tocado pois disseram que que tinha uma pele muito diferente. Aqui deixo uma foto dele na loja... Imagem
O meu também já chegou.... A ver como se porta esse. Abraço e boa sorte

Olá Pedro,

O que lhe estás a dar de comer?

Abraço
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Folgo saber Pedro que esse bichinho se deu bem por aí... tenho saudades dele aqui na CORALSEA, e de lhe fazer umas festinhas e de lhe dar de comer, mas acredito que ele não sentirá saudades minhas pois mudou-se para outras paragens em que será rei e senhor.
O que vale é que já tenho aqui mais dois para ir matando saudades.
Abraço, e vai dando notícias desse bichinho.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9

fazer umas festinhas e de lhe dar de comer

Ola Nuno, o que é que ele estava a comer ai?
É peixe bastante interessante mas não encontro muitos casos de sucesso neste tipo de animais quando colocados em aquarios mistos.

Parabens Pedro.
Ainda me lembro das primeiras vezes que estavas na loja e dizias que iamos montar um aquario de 4.40m na parede lá de casa!!
E montamos!! :ymparty: :ymparty:

Continua a ser uma referencia e a inovar.

:ymapplause: :ymapplause:

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
fazer umas festinhas e de lhe dar de comer

Ola Nuno, o que é que ele estava a comer ai?
É peixe bastante interessante mas não encontro muitos casos de sucesso neste tipo de animais quando colocados em aquarios mistos.

Parabens Pedro.
Ainda me lembro das primeiras vezes que estavas na loja e dizias que iamos montar um aquario de 4.40m na parede lá de casa!!
E montamos!! :ymparty: :ymparty:

Continua a ser uma referencia e a inovar.

:ymapplause: :ymapplause:

Boas João...

Ele já veio a comer muito bem do fornecedor, o fornecedor alimentava este animal com mysis, Krill, lulas, artémia...
Ele aqui na loja estava a ser alimentado e comia muito bem mysis e Krill, aliás penso até que o Pedro antes de o adquirir, constatou a "gulodice" do bichinho, a comer muito bem mysis.

Os outros dois que cá estão (perdão...hoje saiu mais um também a comer muito bem), estou a dar a mesma dieta, mysis, Krill, penso ainda introduzir esta semana outro tipo de alimentação adequada a estes animais.

Carlos Mota Escreveu:
boas

pedro és mesmo maluco,falei no bicho e nem pensas-te duas vezes :-bd :-bd

acho que vai dar-se ai lindamente,a dificuldade desses bichos é a alimentação

se o conseguires meter a comer tens ai um belo espécie :)

Pois sou! e só assim se se avança ... Zanclus foi um desses momentos ... enfim há quem diga excêntrico mas maluco assenta muito bem ;;) mas o que tu não sabes é o que estou a projectar para o Estreito Abissal ... :ymalien: @-)
O Aкула(Akula)=Tubarão, é tímido e sossegado para já. Passa o tempo sob um coral protector onde recebe a comida 3 vezes por semana. Para já come carne de camarão descascada (mas não bebe cerveja). Enfim ainda é cedo para dar mais resultados e estou a descansar. Veremos como evolui a coisa. A literatura especializada que tenho reporta este peixe como sendo fácil de aclimatar, enfim ... para uns será, para outros pode não ser ... há quem consiga aclimatar e manter Zanclus outros não e esses não são nada fáceis e então o que tenho em mente para o Estreito Abissal ... poderá ser um desafio daqueles ... para malucos ... ainda não sei, são ideias ... para já a lagoa está cada vez mais bonita, os corais estão bem e vários exibem crescimento, tudo isto com pouco trabalho, só trocas de água a cada 7 a 10 dias. Tens de passar cá em casa.
Педро Нуно

Paulooliveira Escreveu:
Muito bonito o bicho , por acaso ontem houvi dizer que tinham visto alguém a comprar um tubarão , ai para esses lados do norte(as noticias Chegam rápido cá abaixo) , afinal vejo que é um exemplar bem bonito, os meus parabéns ... :D :D

Abraço ..

:-bd
... o meu pessoal da KGB tinha-me informado previamente que ia haver "fuga" de informação ... ;)
Педро Нуно

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros